Diretrizes para as respostas dos administradores

Embora seja o viajante que decide se deve ou não partilhar uma avaliação da respetiva experiência, os proprietários das empresas podem e devem responder ao adicionar uma Resposta do administrador. A funcionalidade Resposta do administrador permite que as empresas respondam diretamente a qualquer avaliação que desejarem, seja para agradecer ao autor da avaliação pela visita ou para fornecer a versão dos eventos do proprietário quando algo corre mal. Todas as Respostas do administrador são publicadas diretamente abaixo da avaliação do viajante à qual respondem e são visíveis para qualquer pessoa que visite o Web site.

Última atualização: 26 de outubro de 2021

Valorizamos os seus contributos e incentivamo-lo a interagir com os outros viajantes. Também queremos garantir que o Tripadvisor é uma fonte segura e fidedigna para conselhos e informações sobre viagens. Para nos ajudar com este objetivo, pedimos que cumpra a Política de Conteúdos do Tripadvisor e as seguintes regras para as respostas do administrador às avaliações:

Original

Não inclua a correspondência de clientes ou terceiros, nem fragmentos das avaliações dos viajantes.

Não comercial

Não inclua conteúdo comercial ou promocional de qualquer tipo. As respostas que estejam a oferecer favorecimentos pessoais, tais como ofertas, serviços ou dinheiro, serão removidas. Não permitimos respostas que contenham ligações, salvo se forem relevantes para a avaliação.

Relevante

Não publique respostas que incluam conteúdo irrelevante para a avaliação em questão. Nenhuma opinião pessoal sobre política, ética, religião ou tópico social mais abrangente. As respostas do administrador podem não podem ameaçar ou coagir um colaborador iniciante ou tentar suprimir contributos do colaborador iniciante no nosso site. Não podem haver acusações de fraude nas avaliações. Não podem haver respostas direcionadas ao pessoal do Tripadvisor ou comentários sobre as políticas do Tripadvisor.

Respeito para com a privacidade

Não há especulação quanto à identidade do colaborador iniciante. As informações pessoais que possam ser utilizadas para identificar uma pessoa são proibidas, incluindo, sem limitação, nomes, endereços e números de telefone.

Fácil de ler

Não inclua listas, marcas de lista ou outra formatação que não apareça nas respostas do proprietário. As respostas do administrador geradas pela tradução automática que sejam ilegíveis ou ininteligíveis não serão aceites.


O Tripadvisor quer oferecer-lhe a oportunidade de responder às avaliações adicionadas ao anúncio da sua propriedade. De acordo com as nossas diretrizes, as respostas do administrador a avaliações deverão cumprir os seguintes requisitos para serem publicadas:

Serem adequadas para toda a família

Não podem ter linguagem obscena, ameaças, comentários preconceituosos, discurso de ódio ou outros conteúdos não adequados para famílias. Não podem ter denúncias gráficas de atividade criminal violenta ou denúncias sobre a participação direta em atividades ilegais.

Serem únicas e independentes

Permitimos uma resposta por avaliação publicada no nosso site. Coordene com outros administradores ou proprietários autorizados da sua propriedade para se certificar de que é o único designado para responder à avaliação.

Serem originais

Não podem ter material citado proveniente de outras fontes nem material publicado noutros locais. Isto inclui a correspondência de um cliente ou terceiros.

Serem profissionais

As respostas do administrador são publicadas abaixo da avaliação. Estas são lidas por utilizadores gerais do Tripadvisor e, como tal, deverão ser escritas de forma a representar as políticas de apoio ao cliente da sua empresa.

Serem relevantes para todos os utilizadores do Tripadvisor

Não publique uma resposta que inclua conteúdo irrelevante para a avaliação em questão. Não podem haver insultos pessoais ou comentários irrelevantes de natureza pessoal. Não podem haver acusações de fraude nas avaliações. Não podem haver respostas direcionadas ao pessoal do Tripadvisor ou comentários sobre as políticas do Tripadvisor. As respostas do proprietário devem ser baseadas nas experiências pessoais do administrador ou dos membros do pessoal.

Respeitarem a privacidade pessoal

Não pode haver especulação quanto à identidade de qualquer colaborador. São proibidas as informações pessoais de qualquer pessoa, incluindo nomes, endereços, números de telefone ou outras informações que possam ser utilizadas para identificar uma pessoa.

Não serem comerciais

Não pode haver material promocional de qualquer tipo, incluindo incentivos para os clientes visitarem a sua propriedade, programas de fidelidade e URLs que são irrelevantes para a avaliação em questão. Reservamo-nos o direito de rejeitar qualquer URL.

Serem de fácil compreensão

Não podem haver etiquetas HTML, MAIÚSCULAS em excesso, calão, problemas de formatação, texto repetido ou símbolos tipográficos. Utilize o alfabeto correto do idioma no qual está a escrever. Não efetue a transliteração para qualquer outro alfabeto. As respostas do administrador geradas pela tradução automática que sejam ilegíveis ou ininteligíveis não serão aceites. Iremos rejeitar respostas do administrador escritas em dois idiomas.

Se a sua resposta cumprir estas diretrizes, normalmente, será publicada no prazo de 48 horas e receberá uma notificação.