Diretrizes para respostas do administrador

Embora a decisão de avaliar ou não experiências seja dos viajantes, os responsáveis podem e devem responder a avaliações com o recurso de reposta do administrador.Com ele, os estabelecimentos respondem diretamente às avaliações que quiserem, seja para agradecer a visita ou contar seu lado da história quando algo deu errado. Todas as respostas do administrador são publicadas abaixo da avaliação em questão e exibidas para todos.

Última atualização: 26 de outubro de 2021

Valorizamos suas contribuições e encorajamos que você interaja com outros viajantes! Também queremos garantir que o Tripadvisor seja uma fonte segura e confiável de informações e dicas de viagens. Para nos ajudar nessa tarefa, pedimos que você siga a Política de conteúdo do Tripadvisor e as seguintes regras para respostas do administrador a avaliações:

Originalidade

Não inclua mensagens de hóspedes ou de terceiros nem trechos de avaliações de viajantes.

Conteúdo não comercial

Não inclua conteúdo comercial ou promocional de qualquer tipo. Serão removidas respostas com ofertas de benefícios pessoais, como presentes, serviços ou dinheiro. As respostas só poderão conter links se eles forem relevantes para a avaliação.

Relevância

Não publique respostas que incluam conteúdo irrelevante para a avaliação em questão. Não exponha opiniões pessoais sobre política, ética, religião ou questões sociais mais abrangentes. As respostas do administrador não podem ameaçar ou coagir determinado colaborador nem tentar restringir suas contribuições ao site. Não são permitidas acusações de avaliações fraudulentas. Não são permitidas respostas direcionadas à equipe do Tripadvisor ou comentários sobre as políticas do Tripadvisor.

Respeito à privacidade

Não é permitido fazer especulações sobre a identidade do colaborador. Não é permitido explicitar informações pessoais que possam ser usadas para identificar um indivíduo, como nomes, endereços, números de telefone, entre outros.

Fácil leitura

Não inclua listas ou outros tipos de formatação incompatíveis com as respostas do administrador. Também não aceitamos traduções automáticas que sejam impossíveis de ler ou incompreensíveis.


O Tripadvisor quer que você tenha a oportunidade de responder a notificações publicada no perfil do seu estabelecimento. As diretrizes estabelecem que as respostas do administrador devem ser:

Adequadas para todas as idades

não são permitidos comentários profanos, ameaçadores, preconceituosos, discursos de ódio ou outros tipos de conteúdo impróprio. Não são permitidos relatos gráficos de atividades criminosas violentas ou relatos próprios de participação em atividades ilegais.

Exclusivas e independentes

permitimos uma resposta para cada notificação publicada em nosso site. Consulte outros administradores ou proprietários autorizados do estabelecimento para saber se você é a pessoa adequada para responder a notificações.

Conteúdo original

não são permitidos materiais citados de outras fontes e conteúdos publicados em outros lugares. Isso inclui mensagens de hóspedes ou de terceiros.

Profissionais

as respostas do administrador são publicadas abaixo da notificação. Elas são lidas por usuários em geral do Tripadvisor. Portanto, devem ser escritas de modo que representem as políticas de atendimento ao cliente do seu estabelecimento.

Relevantes para todos os usuários do Tripadvisor

não publique respostas que incluam conteúdo irrelevante à notificação em questão. Não são permitidos insultos pessoais ou comentários irrelevantes de caráter pessoal. Não são permitidas acusações de avaliações fraudulentas. Não são permitidas respostas direcionadas à equipe do Tripadvisor ou comentários sobre as políticas do Tripadvisor. As respostas dos proprietários devem ser baseadas nas experiências relativas à gestão ou aos funcionários.

Devem respeitar a privacidade

não é permitido fazer especulações sobre a identidade dos colaboradores. É proibido o uso de informações pessoais de qualquer indivíduo, incluindo nomes, endereços, números de telefone ou demais informações que possam ser usadas para identificar alguém.

Não comerciais

não são permitidos materiais promocionais de qualquer natureza, incluindo incentivos para o retorno do cliente, programas de fidelidade e URLs que sejam irrelevantes para a notificação em questão. Nós nos reservamos o direito de recusar qualquer URL.

De fácil leitura

não deve haver marcas HTML nem texto em caixa alta, gírias, problemas de formatação, texto repetido ou símbolos tipográficos em excesso. Use o alfabeto correto do idioma em que você estiver escrevendo. Não faça transliteração para outro alfabeto. Respostas do administrados traduzidas automaticamente que sejam impossíveis de ler ou incompreensíveis não serão aceitas. Rejeitaremos conteúdos escritos em dois idiomas.

Se a sua resposta atender a essas diretrizes, ela será publicada dentro de 48 horas, e você receberá uma notificação.