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Reputação Pro do Tripadvisor: o guia completo

Reputação Pro do Tripadvisor: o guia completoTudo pronto para aumentar a confiança dos viajantes para reservarem com você? Procurando maneiras de melhorar sua classificação e pontuação no Tripadvisor e em outras plataformas? Continue lendo para saber tudo que o Reputação Pro pode fazer para ajudar seu estabelecimento.

A reputação é o alicerce de qualquer estabelecimento de hospitalidade. 94% dos viajantes dizem que as avaliações são um fator importante para escolher onde ficar e 77% tendem a fazer reservas em um estabelecimento com respostas personalizadas a avaliações.1

As avaliações também se tornaram mais importantes já que os viajantes querem saber das condições atuais do estabelecimento.

Você não pode negligenciar sua reputação, mas gerenciá-la pode ser uma tarefa assustadora. Por isso desenvolvemos o Reputação Pro para ajudar você a aumentar a confiança dos viajantes no seu estabelecimento, motivar clientes a reservar com você e aumentar sua exposição no Tripadvisor. Para saber mais sobre como incluir o Reputação Pro no seu perfil do Tripadvisor, clique aqui.

Já se inscreveu? Leia as práticas recomendadas para aproveitar ao máximo tudo que o Reputação Pro do Tripadvisor pode oferecer ao seu estabelecimento!

Etapa 1: Comece já

Quando você ativar o Reputação Pro no seu estabelecimento, cada proprietário verificado e registrado do seu perfil do Tripadvisor terá acesso ao recurso. Para começar:

  1. Faça login na sua conta em tripadvisor.com.br/Owners
  2. Selecione seu estabelecimento da lista para acessar o Portal do Administrador
  3. Acesse a aba “Avaliações” para ver o Reputação Pro e todas as ferramentas dele

Observação: talvez seja necessário confirmar novamente o acesso ao seu estabelecimento no Tripadvisor. Caso isso aconteça, entre em contato com o Serviço de atendimento ao cliente para prosseguir com a confirmação. Para fazer isso, acesse Suporte ao proprietário. Nessa etapa, inclua o nome e o tipo de estabelecimento, selecione “Atualizar acesso ao Portal do Administrador” e “Proibir o acesso de um solicitante de cadastro”. Use a caixa de texto para solicitar uma confirmação.

Etapa 2: Ative a coleta de avaliações Premium

O Reputação Pro coleta novas avaliações para você não precisar fazer nada. Para começar, habilite seus provedores. Se quiser, personalize as solicitações de avaliação e inclua pesquisas particulares....

Inclua seu estabelecimento no Tripadvisor

Inclua seu estabelecimento no Tripadvisor

Como criar um perfil e começar a receber avaliações no Tripadvisor

 

O Tripadvisor é o maior site de viagens do mundo. Todos os meses, milhões de viajantes acessam o site para pesquisar e planejar viagens perfeitas. Acomodações, restaurantes e atrações podem ter perfis gratuitos no Tripadvisor!  Estar no Tripadvisor aumenta a exposição da empresa a um público maior e mais qualificado, além de garantir acesso a diversas ferramentas de marketing gratuitas. É fácil criar um perfil: vamos começar.

Como criar o perfil do seu estabelecimento?

Há duas maneiras: um perfil é criado quando um representante da empresa o solicita ou algum usuário do Tripadvisor faz uma avaliação sobre o local.

Antes de criar uma página, acesse www.tripadvisor.com.br/Owners para ver se seu estabelecimento já está no Tripadvisor. Digite o nome da empresa na caixa. Se ela aparecer nos resultados, um viajante já criou um perfil. Selecione seu estabelecimento e clique em Solicite o seu perfil para confirmar sua afiliação.

Se a empresa já tiver uma página, solicite-a em vez de criar um nova. O Tripadvisor permite apenas um perfil por estabelecimento. Para saber mais detalhes sobre como solicitar seu perfil e acessar o Portal do Administrador, onde você pode gerenciar a página e as avaliações do Tripadvisor, confira nosso Guia de início rápido.

Solicite o perfil

Se o estabelecimento ainda não tiver uma página no Tripadvisor, a busca não encontrará resultados. Nesse caso, clique no link Crie um perfil agora mesmo, abaixo da caixa. Você poderá criar o perfil do seu estabelecimento nesta página.

Para começar, informe alguns detalhes sobre a empresa. Os editores do Tripadvisor usam essas informações para confirmar se o seu estabelecimento atende aos critérios para perfis e para definir a categoria em que ele se enquadra. Preencha o formulário de solicitação com o máximo de informações possível para que a empresa seja listada corretamente. Confira abaixo mais detalhes sobre cada seção do formulário.

Suas informações

Esta seção nos ajuda a verificar o seu vínculo com o estabelecimento. Informe o seu nome, afiliação com a empresa e endereço de e-mail. Certifique-se de que o e-mail esteja correto, pois você receberá uma mensagem assim que o perfil for publicado no Tripadvisor. Depois, basta registrar seu vínculo com o estabelecimento e aproveitar as ferramentas gratuitas.

Informações sobre o estabelecimento

Forneça dados como nome comercial e endereço. Depois, ajuste a posição do marcador no mapa, que será exibido no site. Inclua também o site e o telefone do estabelecimento. 

Lembre-se: os editores do Tripadvisor usam o seu site ou o site de um parceiro (como a secretaria de turismo ou um parceiro de reservas) para confirmar as informações fornecidas. Por isso, é muito importante que os dados enviados ao solicitar o perfil sejam idênticos aos do seu site e de outras fontes.

Detalhes do estabelecimento

Responda a algumas perguntas detalhadas sobre o tipo de empresa. Isso ajuda a garantir que o estabelecimento apareça na categoria correta e que conte com o máximo de informações possível. Confira nas categorias abaixo mais informações sobre o tipo específico da sua empresa:

Acomodações: seu perfil será listado no Tripadvisor na seção de acomodações do seu destino. Informe os seguintes itens para que sua empresa seja incluída na categoria correta:

  • Quantidade total de quartos
  • Faixa de preços
  • Requisitos de estadia mínima
  • Se há funcionários e segurança no local
  • Se a limpeza do quarto está inclusa
  • Detalhes sobre a recepção
  • Se há banheiro no quarto

Se for o caso, informe também outros detalhes sobre serviços e comodidades, como café da manhã gratuito, suítes, quadras de tênis, campos de golfe, acesso à praia/piscina, academia, internet, etc. Essas informações serão incluídas na seção de serviços do perfil para ajudar os viajantes a saber o que esperar da acomodação. Os itens acima são utilizados para determinar se o estabelecimento será enquadrado nas categorias hotel, pousada ou hotel especializado no Tripadvisor, além das classificações oficiais e locais.

Para obter mais informações, leia nossas diretrizes de perfis de acomodações aqui.

Restaurantes: os perfis desta categoria são exibidos na seção de restaurantes do Tripadvisor. É possível listar restaurantes individuais que estão abertos ao público em geral. Informe a categoria do local (como tradicional, café ou fast-food), tipo de culinária, faixa de preço e serviços especiais. Esses detalhes aparecem na sua página e ajudam as pessoas a escolher o seu local.

Leia todas as diretrizes de perfis de restaurantes aqui.

Para obter mais informações e dicas de como aproveitar o Tripadvisor ao máximo, clique aqui.

Atrações: escolha a categoria que melhor descreve sua atração. Se a empresa não se enquadrar em nenhuma das opções listadas, selecione Outros. Informe também a duração recomendada da visita, os preços e detalhes sobre demais serviços e comodidades (banheiro, escaninhos, etc.).

Para ter o perfil listado na seção de atrações do Tripadvisor, a empresa deve ser um local de interesse com funcionamento permanente (e não sazonal ou de curto prazo), e devem ser informados o nome comercial, o endereço e o telefone. Os horários de funcionamento ou de saída devem ser publicados em um site ou folheto, juntamente com os locais programados para a saída (caso haja variações). Empresas de excursão podem se qualificar como uma atração se organizarem excursões próprias, forem licenciadas/reconhecidas pelas autoridades locais ou de turismo e tiverem um site.

Para obter mais informações, leia nossas diretrizes de perfis de atrações aqui. 

Inclua a descrição do estabelecimento

A descrição ajuda os viajantes a conhecer melhor o estabelecimento. Ela deve estar no seu idioma e não pode conter códigos HTML, telefones, sites, e-mails ou texto em caixa alta. Prefira um texto curto. Assim, as pessoas conferem os principais destaques informados e podem tomar decisões.

Escolha uma foto

Carregar uma imagem ajuda a causar uma excelente primeira impressão. A foto será exibida no seu perfil. Ela precisa estar no formato .jpg ou .gif (formatos comuns de imagens). Imagens com molduras, logotipos ou arquivos maiores de 100 KB não são aceitas.

Envie o perfil

Depois de verificar se todos os dados informados estão corretos, marque a caixa de seleção na parte inferior do formulário. Dessa forma, você confirma que é representante do estabelecimento, que tem autonomia para publicar a imagem enviada e que os detalhes fornecidos são válidos. Clique em Enviar para concluir o processo.

Próximas etapas

Depois de solicitar o perfil, os editores do Tripadvisor verificação os detalhes fornecidos e o cumprimento das diretrizes do tipo de empresa selecionado. Esse processo leva cerca de cinco dias úteis.

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Portal do Administrador do Tripadvisor: Guia de início rápido

Portal do Administrador do Tripadvisor: Guia de início rápido Assuma o controle da sua reputação online. Aumente os negócios no maior site de viagens do mundo. Tenha tudo ao seu alcance: cadastre-se no Portal do Administrador do Tripadvisor.

O Portal do Administrador é o seu destino para todos os aspectos relacionados ao seu perfil no Tripadvisor. O Portal do Administrador é onde você atualiza os detalhes do estabelecimento, publica fotos e visualiza dados analíticos, entre outras coisas. Todos os proprietários cadastrados e verificados têm acesso ao Portal do Administrador. Para entrar, acesse www.tripadvisor.com.br/Owners. Se você tiver vínculos com mais de um estabelecimento, selecione um deles na lista.

Primeiros passos no Portal do Administrador

Fizemos uma lista dos cinco recursos principais encontrados no menu superior do Portal do Administrador do Tripadvisor. Leia abaixo uma visão geral da página inicial e um guia para tarefas comuns do Portal do Administrador.

  • Gerenciar perfil: carregue fotos, gerencie os detalhes do estabelecimento, atualize os serviços e muito mais nesta guia. 
  • Receber mais reservas: se aplicável, você encontrará links para gerenciar o Pacote Premium e os anúncios patrocinados nesta guia.
  • Ferramentas de marketing: atraia a atenção das pessoas com ferramentas de divulgação, prêmios, adesivos e widgets disponíveis nesta guia.
  • Avaliações: denuncie um feedback e responda às avaliações e perguntas dos viajantes nesta guia.
  • Ajuda e configurações: encontre respostas para todas as suas perguntas. Acesse a seção de cobrança e pagamentos, atualize suas preferências de e-mail e gerencie o acesso de usuários. O Fórum para proprietários e a Central de ajuda também estão disponíveis nesta guia.
Uma visão geral da página inicial do Portal do Administrador...

Guia para a foto principal do Tripadvisor

Guia para a foto principal do Tripadvisor Você só tem uma chance de causar uma ótima primeira impressão nos viajantes. Faça valer a pena: aproveite nossa tecnologia avançada, que define sua foto principal automaticamente. Se preferir, siga nossas dicas para fazer sua própria seleção.

A foto principal é a primeira imagem do seu estabelecimento que os viajantes veem. Além de aparecer nos resultados de busca, é a primeira imagem a ser exibida no carrossel. Sabemos que uma foto principal bem escolhida pode ser um fator importante na hora de decidir um lugar para ficar. Afinal, 79% dos viajantes dizem que levam em conta as fotos e vídeos publicados online ao reservar uma acomodação.*

Como as fotos são importantes tanto para os viajantes quanto para os proprietários, investimos muitos recursos e tempo na nossa tecnologia de aprendizado de máquina. Ela seleciona uma imagem principal automaticamente, o que diminui a pressão que os proprietários muitas vezes sentem para escolher uma boa foto sozinhos.

A autosseleção usa tecnologia avançada para analisar a qualidade e o tema das fotos no Tripadvisor, a fim de escolher a melhor imagem disponível para um perfil São analisados os aspectos físicos da foto, como resolução e orientação, e o tema, ou seja, se mostra uma área interna ou externa, pessoas, serviços ou comodidades, etc. Os testes de usabilidade feitos até o momento demonstraram que essa abordagem funciona. As imagens selecionadas têm alta resolução, nunca são desfocadas e exibem quartos e piscinas, em vez de hóspedes ou banheiros.

Essa nova abordagem usa dados para remover a subjetividade de escolher uma foto manualmente, além de garantir imagens ideais para quem procura o próximo lugar para ficar. No entanto, se preferir fazer o processo manual e quiser desativar o recurso de seleção automática, use o Portal do Administrador. Leia abaixo instruções e boas práticas para escolher uma foto principal.

Como alterar a foto principal manualmente
  1. Entre no Portal do Administrador
  2. No menu Perfil, na parte superior da página, clique em Multimídia
  3. Clique em Foto principal no menu à esquerda
  4. Clique em Manual: escolha sua própria foto principal
  5. Selecione a imagem que você quer usar dentre as opções disponíveis
  6. Se gostar da prévia da nova foto principal, exibida na parte superior da página, clique em Enviar

Observação: pode levar de três a cinco dias úteis para que a imagem seja alterada na sua página. Enquanto sua foto principal está sendo processada, ela aparece na parte superior da seção Multimídia junto com a data de envio e uma observação de que a solicitação está pendente.

Requisitos para a foto principal
  • Destaque as principais características do seu estabelecimento. A foto principal deve representar o que o local oferece de melhor. Escolha uma imagem que realce algo único. Pode ser da sua fachada histórica, do saguão moderno ou das vistas deslumbrantes. Na sua foto principal, mostre aos viajantes uma característica que diferencie seu estabelecimento.
  • Escolha fotos nítidas e bem-iluminadas. Evite imagens escuras e/ou fora de foco. Como são redimensionadas com base em onde aparecem no Tripadvisor, as fotos devem ser de fácil visualização em qualquer tamanho, seja em uma miniatura no site móvel ou em tela cheia no site tradicional.
  • Altere a foto principal de acordo com a época do ano. Os viajantes gostam de se imaginar no local desde o início. Escolha uma imagem que represente a época em que os viajantes estão fazendo reservas. Por exemplo, quando estiver perto do fim do ano, destaque a decoração temática.
  • Evite imagens de pessoas e paisagens. Fotos da propriedade são mais proveitosas do que imagens de funcionários, de outros viajantes ou de vistas genéricas da região.
  • Se preferir, aproveite o aprendizado de máquina do Tripadvisor, que selecionará uma imagem automaticamente. Evite o incômodo de fazer isso à mão e deixe que nossa tecnologia trabalhe por você! Se você não desativar a seleção automática, a melhor imagem disponível será definida como sua foto principal.
Acompanhe o sucesso das suas fotos...

Ranking de popularidade no Tripadvisor: fatores principais e como melhorar

Ranking de popularidade no Tripadvisor: fatores principais e como melhorar Saiba mais sobre o ranking de popularidade do Tripadvisor e receba dicas para melhorar o desempenho do seu estabelecimento. O ranking de popularidade do Tripadvisor leva em conta as avaliações dos usuários e reflete a posição da sua empresa em relação à concorrência. Ele é importante porque, quanto mais alta for a sua classificação, maior será a chance de seu estabelecimento ser visto quando usuários pesquisarem sua região. Veja os três principais fatores que afetam o ranking de popularidade, bem como formas de melhorar sua posição: Qualidade das avaliações Pontuações por círculos mais altas causam um impacto positivo no ranking de popularidade. Mostre aos hóspedes o que esperar desde antes da chegada deles: mantenha todas as informações atualizadas e confira se as fotos publicadas refletem o estabelecimento da melhor forma. Durante a estadia, atenda a essas expectativas ou até mesmo as supere para continuar recebendo avaliações positivas! Quantidade de avaliações...

Tudo o que você precisa saber sobre o ranking de popularidade do Tripadvisor

Tudo o que você precisa saber sobre o ranking de popularidade do Tripadvisor Saiba tudo sobre o algoritmo do ranking de popularidade do Tripadvisor, incluindo como ele é usado para classificar acomodações, atrações e restaurantes e como evoluiu ao longo do tempo. Como funciona O ranking de popularidade leva em conta a qualidade, quantidade e recenticidade das avaliações recebidas dos clientes, além da constância no desempenho do estabelecimento ao longo do tempo. Qualidade As pontuações por círculos, fornecidas como parte das avaliações, são usadas para classificar a qualidade da experiência em cada estabelecimento. Quando todos os outros fatores são iguais, um estabelecimento com mais pontuações de cinco círculos tem uma classificação mais alta do que locais com pontuações menores. Recenticidade...

Como o Pacote Premium impulsiona a recuperação do seu hotel

Como o Pacote Premium impulsiona a recuperação do seu hotelDescubra como hoteleiros estão gerando mais reservas diretas com essa solução do Tripadvisor para aumentar os negócios.As viagens estão de volta e as pessoas já começam a pegar a estrada para as tão esperadas férias. No entanto, a dúvida dos hoteleiros continua: qual é a melhor forma de se destacar da concorrência? O Pacote Premium oferece ferramentas para gerar reservas diretas, mostrar o melhor dos estabelecimentos e ofertas promocionais para atrair viajantes.   Confira o que alguns de nossos parceiros têm a dizer. ““Nossa equipe obtém sucesso com o Pacote Premium, que ajuda a impulsionar o retorno sobre investimento com aumento de tráfego e reservas. Observamos um alto retorno de desempenho com o uso dos recursos do Pacote Premium, como ofertas especiais, links diretos e o recurso ‘Clique para ligar’. Para nós, o maior benefício do Pacote Premium é a capacidade de usar os diversos recursos para maximizar a receita e o tráfego no site.” – Johnny Gibson, diretor de marketing em mecanismo de busca, Hilton Worldwide “A grande vantagem do Tripadvisor é a enorme exposição ao consumidor. Com o Pacote Premium, temos ótimos recursos, como links para reservas diretas no nosso site e ofertas especiais.Nossa marca foi remodelada e reposicionada recentemente, passando da categoria de hotéis de marca para hotéis independentes. A equipe do Tripadvisor nos ajudou muito na transição para garantir a captação imediata de receita.”...

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Estratégias para incentivar os clientes a optar pelo recebimento de e-mails de marketing

Estratégias para incentivar os clientes a optar pelo recebimento de e-mails de marketing

O e-mail é um dos canais de marketing mais valiosos para proprietários de hotéis. Além de oferecer um alto retorno sobre o investimento, é uma ótima maneira de manter os clientes engajados e de olho nas notícias do seu hotel.

Entretanto, para se comunicar livremente por e-mail, é preciso garantir a conformidade com as leis locais, como obter a permissão dos hóspedes antes de incluir os e-mails na sua lista promocional. É importante cumprir as leis de marketing e privacidade, incluindo o RGPD. Garantir que sua lista de e-mails contém dados permitidos aumenta a capacidade de enviar mensagens e a interação com elas.

Veja algumas dicas para incentivar os hóspedes a optar por receber seus e-mails de marketing.

Mostre o valor das suas mensagens

Explique aos visitantes por que eles devem se inscrever para receber e-mails do seu hotel.

Conte aos hóspedes as vantagens de assinar. Demonstre o valor de receber seus e-mails e fazer parte da sua lista promocional.

Diga que, caso optem por receber os e-mails, eles ficarão por dentro dos eventos e ofertas mais relevantes.

Faça o convite aos hóspedes nos principais momentos ao longo da estadia, ou ao longo da jornada de reserva.

As interações presenciais, como o check-in, são oportunidades de demonstrar pessoalmente o valor das comunicações do hotel. Ofereça aos hóspedes a opção de assinar suas newsletters em um tablet na recepção, dotado de um aplicativo de coleta de e-mails offline compatível com questões de privacidade.

Seja relevante e personalize

Tente personalizar e tornar todas as mensagens de marketing relevantes para cada hóspede. Se você conseguir coletar os endereços de e-mail na reserva ou no check-in, e obtiver as permissões necessárias, vincule os e-mails a outros dados.Consiga as permissões necessárias e colete informações sobre cada hóspede, por exemplo, se alguém pediu um quarto com vista ou reservou uma visita ao spa. Informações como essas podem ser incorporadas a mensagens de marketing para aumentar a personalização e a relevância. Conforme você aprende sobre as preferências pessoais dos clientes, as mensagens de marketing ficam mais personalizadas e relevantes. Com isso, os hóspedes percebem mais valor no seu conteúdo, o que aumenta a probabilidade de optar por receber e-mails.

Saber mais sobre seus hóspedes ajuda a segmentar indivíduos em grupos diferentes. Ao segmentar ou agrupar hóspedes por características que compartilham, você mostra a mensagem certa para a pessoa certa no momento certo.

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Reputação Pro do Tripadvisor: o guia completo

Reputação Pro do Tripadvisor: o guia completoTudo pronto para aumentar a confiança dos viajantes para reservarem com você? Procurando maneiras de melhorar sua classificação e pontuação no Tripadvisor e em outras plataformas? Continue lendo para saber tudo que o Reputação Pro pode fazer para ajudar seu estabelecimento.

A reputação é o alicerce de qualquer estabelecimento de hospitalidade. 94% dos viajantes dizem que as avaliações são um fator importante para escolher onde ficar e 77% tendem a fazer reservas em um estabelecimento com respostas personalizadas a avaliações.1

As avaliações também se tornaram mais importantes já que os viajantes querem saber das condições atuais do estabelecimento.

Você não pode negligenciar sua reputação, mas gerenciá-la pode ser uma tarefa assustadora. Por isso desenvolvemos o Reputação Pro para ajudar você a aumentar a confiança dos viajantes no seu estabelecimento, motivar clientes a reservar com você e aumentar sua exposição no Tripadvisor. Para saber mais sobre como incluir o Reputação Pro no seu perfil do Tripadvisor, clique aqui.

Já se inscreveu? Leia as práticas recomendadas para aproveitar ao máximo tudo que o Reputação Pro do Tripadvisor pode oferecer ao seu estabelecimento!

Etapa 1: Comece já

Quando você ativar o Reputação Pro no seu estabelecimento, cada proprietário verificado e registrado do seu perfil do Tripadvisor terá acesso ao recurso. Para começar:

  1. Faça login na sua conta em tripadvisor.com.br/Owners
  2. Selecione seu estabelecimento da lista para acessar o Portal do Administrador
  3. Acesse a aba “Avaliações” para ver o Reputação Pro e todas as ferramentas dele

Observação: talvez seja necessário confirmar novamente o acesso ao seu estabelecimento no Tripadvisor. Caso isso aconteça, entre em contato com o Serviço de atendimento ao cliente para prosseguir com a confirmação. Para fazer isso, acesse Suporte ao proprietário. Nessa etapa, inclua o nome e o tipo de estabelecimento, selecione “Atualizar acesso ao Portal do Administrador” e “Proibir o acesso de um solicitante de cadastro”. Use a caixa de texto para solicitar uma confirmação.

Etapa 2: Ative a coleta de avaliações Premium

O Reputação Pro coleta novas avaliações para você não precisar fazer nada. Para começar, habilite seus provedores. Se quiser, personalize as solicitações de avaliação e inclua pesquisas particulares....

Mudanças nas diretrizes de avaliações do Tripadvisor devido à pandemia de COVID-19

Mudanças nas diretrizes de avaliações do Tripadvisor devido à pandemia de COVID-19Neste momento sem precedentes, estamos tomando medidas adicionais para garantir que nossa plataforma seja usada de maneira responsável ​

Estamos aqui para ajudar

A pandemia de COVID-19 está afetando os setores de viagens e hotelaria em curto e longo prazo. Sabemos que muitos proprietários estão pensando na melhor maneira de superar esses desafios sem precedentes, e também temos as mesmas preocupações.

Saiba mais sobre os novos recursos para proprietários aqui.

Por que meu estabelecimento ainda recebe avaliações?

Sabemos que muitas empresas tiveram uma queda significativa no movimento ou precisaram fechar por completo devido à pandemia global. Mesmo que seu estabelecimento esteja fechado, as pessoas ainda podem avaliar experiências ocorridas até doze meses antes. Você também pode deixar respostas do administrador, uma ótima maneira de informar as condições atuais do estabelecimento, e denunciar avaliações no Portal do Administrador, se necessário.

Acreditamos que agora, mais do que nunca, é importante oferecer uma plataforma onde os clientes podem compartilhar experiências e as empresas podem divulgar o que está acontecendo no local. As avaliações e respostas do administrador proporcionam transparência e oportunidades iguais para empresas de todos os portes, além de servir como uma ferramenta de marketing muito valiosa para empresas do setor de hospitalidade que sempre oferecem um ótimo custo-benefício e serviço excelente.

Neste período, continuaremos contando com nossa experiência de mais de 20 anos em moderação de avaliações. Nosso sistema e os processos de moderação continuam totalmente operacionais, mesmo com as equipes trabalhando remotamente.

Todos os envios são verificados pelo sistema de análise de avaliações. Os conteúdos problemáticos são encaminhados à nossa equipe de especialistas para passar por análises mais detalhadas, conforme nossos processos usuais. Leia mais sobre o sistema de análise de avaliações aqui.

Mudanças nas diretrizes de avaliações

Fizemos diversos ajustes nas diretrizes de avaliações e procedimentos de moderação devido ao surto de COVID-19. Essas mudanças visam garantir que nossos colaboradores usem a plataforma do Tripadvisor de maneira responsável:

  • Será removido todo conteúdo que incentive as pessoas a ignorar as diretrizes ou restrições governamentais.
  • Serão removidos conteúdos que desmotivem as pessoas a buscar atendimento médico e fazer testes, ou que divulguem informações incorretas ou dicas duvidosas.
  • Serão removidas avaliações que critiquem algum estabelecimento por estar fechado.
  • Estamos banindo conteúdos racistas que se refiram à COVID-19 como “vírus chinês” ou “vírus de Wuhan”. Durante a pandemia global, um momento que exige a união de todas as nações e pessoas, tais referências são desnecessárias e discriminatórias. Avaliações e publicações nos fóruns que usarem esses termos serão removidas. Ao mencionar o vírus, deve ser usada a terminologia oficial da Organização Mundial de Saúde, como coronavírus ou COVID-19.
  • A partir de 6 de agosto de 2021, removeremos novas avaliações com críticas a estabelecimentos ou funcionários por seguirem os regulamentos nacionais e locais relacionados à COVID-19, ou por implementarem políticas de segurança em função da pandemia global.

    Avaliações publicadas antes de 6 de agosto de 2021 serão removidas caso sejam denunciadas à nossa equipe de moderação. Como denunciar avaliações:

    1: Acesse a guia “Avaliações” no Portal do Administrador.

    2: Clique em “Denunciar uma avaliação” e preencha o formulário na página seguinte.

Última atualização: 18 de agosto de 2021

O que o Tripadvisor faz a respeito de avaliações injustas?

O que o Tripadvisor faz a respeito de avaliações injustas? Os proprietários de estabelecimentos e seus clientes sempre perguntam o que fazemos a respeito de avaliações injustas ou mal-intencionadas. Confira nossa abordagem...

As avaliações imparciais e honestas são muito úteis. Elas ajudam os clientes a encontrar estabelecimentos que oferecem experiências, atendimento e custo-benefício excelentes. Já do ponto de vista de proprietários, ajudam a atrair novos clientes e fornecem feedbacks importantes sobre os pontos positivos do estabelecimento, bem como aqueles que precisam de melhorias.

As avaliações injustas ou mal-intencionadas têm o efeito oposto. Elas deixam impressões erradas nas pessoas e podem causar danos indevidos na reputação de um estabelecimento.

De forma geral, tais avaliações ocorrem em dois cenários:

  • Primeiro cenário: uma avaliação enviada por alguém parcial (confira os critérios aqui) ou que não teve uma experiência pessoal no estabelecimento em questão.  Isso representa uma avaliação falsa.
  • Segundo cenário: avaliação enviada por uma pessoa que realmente teve uma experiência pessoal no estabelecimento e não tem nenhuma relação com a empresa, mas há controvérsias sobre o conteúdo da avaliação.  Isso representa uma avaliação controversa.

Essa distinção é importante porque define os procedimentos que devem ser seguidos. A contestação de uma avaliação ocorre quando um estabelecimento denuncia uma avaliação por acreditar que houve violação das nossas diretrizes.Antes de tomar medidas, determinamos se é uma alegação de avaliação falsa ou controversa.

O que o Tripadvisor faz para evitar que avaliações falsas sejam publicadas no site?

Não há lugar para tais avaliações no Tripadvisor. Fazemos um grande esforço para evitar que elas sejam publicadas no site.

Para começar, temos um conjunto de diretrizes de publicação que todas as avaliações devem seguir. Elas foram criadas para garantir que as avaliações tenham a maior relevância e utilidade possível.Leia mais sobre essas diretrizes aqui.

Para garantir que as orientações sejam seguidas, contamos com uma tecnologia inteligente e uma equipe de moderadores profissionais.

A tecnologia é acionada sempre que uma avaliação é enviada no Tripadvisor. Antes de ser publicada no site, a avaliação passa por centenas de verificações automáticas que analisam cada aspecto dela.Esse processo é conhecido como nosso sistema de rastreamento.

O sistema pode aprovar a avaliação, impedir a publicação ou enviá-la para a equipe de moderação, que fará uma análise manual se houver a suspeita de que a avaliação seja falsa.

Mesmo após a publicação da avaliação, qualquer pessoa pode usar as ferramentas de denúncia para solicitar uma investigação à equipe de moderação em caso de suspeita de violação das diretrizes.Mesmo que essas solicitações afetem menos de 1% das avaliações, elas são muito úteis para nos ajudar a garantir a conformidade com as diretrizes. Os proprietários podem denunciar avaliações no Portal do Administrador, que pode ser acessado gratuitamente. Para os viajantes, basta clicar no ícone de bandeira abaixo da avaliação.

Para ler mais sobre os diferentes tipos de avaliações falsas e como elas são identificadas, clique aqui.

Para ver como funciona nosso sistema de rastreamento, clique aqui.

Como o Tripadvisor lida com as avaliações controversas?

Mais de 99% das avaliações do Tripadvisor não são contestadas. No entanto, sabemos que as controvérsias relacionadas a avaliações podem ser um problema sério para os envolvidos. É de extrema importância definir se uma avaliação controversa representa um comentário justo sobre um estabelecimento, e tentamos fazer isso da maneira mais cuidadosa e imparcial possível.

Isso porque as opiniões dos clientes são subjetivas. O que define um atendimento rápido ou demorado; uma comida saborosa ou sem tempero; ou o custo-benefício de um serviço depende das expectativas pessoais do cliente.

Acreditamos que todos os viajantes têm o direito de expressar suas opiniões, sejam elas positivas ou negativas.

Por outro lado, sabemos que pode ser frustrante para proprietários e funcionários receber uma crítica que pareça injusta.

Se um estabelecimento quiser contestar uma avaliação, basta usar as ferramentas de denúncia.As avaliações controversas são analisadas pela equipe de moderação, que verifica se houve violação das diretrizes e se há necessidade de remover determinada avaliação.

Se for concluído que as diretrizes foram atendidas, a avaliação continuará publicada. Em tais circunstâncias, há outras medidas que os estabelecimentos podem tomar para amenizar o impacto das avaliações controversas, como publicar uma resposta com o outro lado da história. De fato, além do direito do cliente de expressar sua opinião, acreditamos também no direito de mostrar o ponto de vista do estabelecimento. Esse recurso é chamado de resposta do administrador.

Veja como os estabelecimentos podem responder a avaliações controversas aqui.

Para saber como o sistema de rastreamento identifica avaliações falsas, assista a este vídeo.

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A tecnologia é a chave para garantir o futuro do seu hotel (guest post do CEO do Hotel Tech Report)

A tecnologia é a chave para garantir o futuro do seu hotelGuest post de Jordan Hollander, CEO do Hotel Tech Report

Conforme o fim da pandemia se aproxima, proprietários e gerentes de hotéis do mundo todo começam a refletir sobre os eventos dos últimos 12 meses e a se preparar para o futuro. Apesar de 2020 ter sido um ano catastrófico, o setor de viagens já começou a se recuperar. Com o retorno do turismo, os estabelecimentos que funcionam como se nada tivesse mudado logo terão dificuldades para atrair os clientes no novo normal.

No setor hoteleiro, todos os departamentos sofreram mudanças profundas. Confira alguns exemplos:

  • Com as demissões em massa, os gerentes de hotéis precisarão encontrar novas maneiras de recrutar, treinar e manter funcionários.
  • A queda na demanda por viagens a trabalho vai forçar os gerentes de vendas a atrair e fechar negócios corporativos de maneira mais eficiente.
  • Mudanças nas preferências dos clientes, proporcionadas pela tendência ao trabalho remoto, vão exigir mais critério dos mercadólogos sobre como atrair a demanda por lazer.
  • Já a falta de dados para comparação significa que os gerentes financeiros vão precisar acessar recursos em tempo real.

O que todas essas mudanças têm em comum? Todos esses desafios enfrentados pelo setor hoteleiro podem ser resolvidos com o uso inteligente de software. Os gerentes de hotéis podem aproveitar plataformas de recrutamento digital para encontrar novos talentos. Depois, um software de engajamento de funcionários ajuda a garantir a retenção. Os gerentes de vendas podem usar um software de RFP para fazer promoções instantâneas de fácil compreensão e fechar mais negócios corporativos. Os mercadólogos podem aproveitar ferramentas de dados terceirizadas para identificar segmentos atraentes, e depois usar tecnologia de anúncios para atingir esses setores. Gerentes financeiros podem usar algoritmos de preços em tempo real para definir estratégias de preços que não dependem de conjuntos de dados históricos, que são praticamente irrelevantes.

O Hotel Tech Report e o Tripadvisor fizeram uma parceria para ajudar hoteleiros a entender os softwares disponíveis, independentemente do nível de conhecimento técnico. Assim, é possível aproveitar essas ferramentas para aumentar a eficiência, os lucros e a satisfação dos hóspedes.Hoteleiros do mundo todo podem baixar o HotelTechIndex™ 2021 gratuitamente:Hotel Software Market Leaders Report em inglês, espanhol, alemão, francês e italiano. Essa parceria é apenas mais uma ação do Tripadvisor, após o lançamento de ferramentas como Spotlight e Reputação Pro durante a pandemia, para demonstrar o compromisso de ajudar hoteleiros a ter acesso aos melhores softwares.

Os softwares comerciais do setor hoteleiro seguem as mesmas tendências que vemos na evolução das tecnologias pessoais e de consumo. A chegada do software como serviço (SaaS) tornou a tecnologia mais acessível e fácil de usar. Da mesma maneira que uma criança aprende a usar um iPad sem que alguém a ensine, sua equipe pode entender os softwares praticamente sem treinamentos.Escolher a empresa certa e criar uma estratégia digital eficiente é, sem dúvidas, a iniciativa mais importante que você vai adotar nos próximos anos.

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