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Inclua seu estabelecimento no Tripadvisor

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Como criar um perfil e começar a receber avaliações no Tripadvisor

 

O Tripadvisor é o maior site de viagens do mundo. Todos os meses, milhões de viajantes acessam o site para pesquisar e planejar viagens perfeitas. Acomodações, restaurantes e atrações podem ter perfis gratuitos no Tripadvisor!  Estar no Tripadvisor aumenta a exposição da empresa a um público maior e mais qualificado, além de garantir acesso a diversas ferramentas de marketing gratuitas. É fácil criar um perfil: vamos começar.

Como criar o perfil do seu estabelecimento?

Há duas maneiras: um perfil é criado quando um representante da empresa o solicita ou algum usuário do Tripadvisor faz uma avaliação sobre o local.

Antes de criar uma página, acesse www.tripadvisor.com.br/Owners para ver se seu estabelecimento já está no Tripadvisor. Digite o nome da empresa na caixa. Se ela aparecer nos resultados, um viajante já criou um perfil. Selecione seu estabelecimento e clique em Solicite o seu perfil para confirmar sua afiliação.

Se a empresa já tiver uma página, solicite-a em vez de criar um nova. O Tripadvisor permite apenas um perfil por estabelecimento. Para saber mais detalhes sobre como solicitar seu perfil e acessar o Portal do Administrador, onde você pode gerenciar a página e as avaliações do Tripadvisor, confira nosso Guia de início rápido.

Solicite o perfil

Se o estabelecimento ainda não tiver uma página no Tripadvisor, a busca não encontrará resultados. Nesse caso, clique no link Crie um perfil agora mesmo, abaixo da caixa. Você poderá criar o perfil do seu estabelecimento nesta página.

Para começar, informe alguns detalhes sobre a empresa. Os editores do Tripadvisor usam essas informações para confirmar se o seu estabelecimento atende aos critérios para perfis e para definir a categoria em que ele se enquadra. Preencha o formulário de solicitação com o máximo de informações possível para que a empresa seja listada corretamente. Confira abaixo mais detalhes sobre cada seção do formulário.

Suas informações

Esta seção nos ajuda a verificar o seu vínculo com o estabelecimento. Informe o seu nome, afiliação com a empresa e endereço de e-mail. Certifique-se de que o e-mail esteja correto, pois você receberá uma mensagem assim que o perfil for publicado no Tripadvisor. Depois, basta registrar seu vínculo com o estabelecimento e aproveitar as ferramentas gratuitas.

Informações sobre o estabelecimento

Forneça dados como nome comercial e endereço. Depois, ajuste a posição do marcador no mapa, que será exibido no site. Inclua também o site e o telefone do estabelecimento. 

Lembre-se: os editores do Tripadvisor usam o seu site ou o site de um parceiro (como a secretaria de turismo ou um parceiro de reservas) para confirmar as informações fornecidas. Por isso, é muito importante que os dados enviados ao solicitar o perfil sejam idênticos aos do seu site e de outras fontes.

Detalhes do estabelecimento

Responda a algumas perguntas detalhadas sobre o tipo de empresa. Isso ajuda a garantir que o estabelecimento apareça na categoria correta e que conte com o máximo de informações possível. Confira nas categorias abaixo mais informações sobre o tipo específico da sua empresa:

Acomodações: seu perfil será listado no Tripadvisor na seção de acomodações do seu destino. Informe os seguintes itens para que sua empresa seja incluída na categoria correta:

  • Quantidade total de quartos
  • Faixa de preços
  • Requisitos de estadia mínima
  • Se há funcionários e segurança no local
  • Se a limpeza do quarto está inclusa
  • Detalhes sobre a recepção
  • Se há banheiro no quarto

Se for o caso, informe também outros detalhes sobre serviços e comodidades, como café da manhã gratuito, suítes, quadras de tênis, campos de golfe, acesso à praia/piscina, academia, internet, etc. Essas informações serão incluídas na seção de serviços do perfil para ajudar os viajantes a saber o que esperar da acomodação. Os itens acima são utilizados para determinar se o estabelecimento será enquadrado nas categorias hotel, pousada ou hotel especializado no Tripadvisor, além das classificações oficiais e locais.

Para obter mais informações, leia nossas diretrizes de perfis de acomodações aqui.

Restaurantes: os perfis desta categoria são exibidos na seção de restaurantes do Tripadvisor. É possível listar restaurantes individuais que estão abertos ao público em geral. Informe a categoria do local (como tradicional, café ou fast-food), tipo de culinária, faixa de preço e serviços especiais. Esses detalhes aparecem na sua página e ajudam as pessoas a escolher o seu local.

Leia todas as diretrizes de perfis de restaurantes aqui.

Para obter mais informações e dicas de como aproveitar o Tripadvisor ao máximo, clique aqui.

Atrações: escolha a categoria que melhor descreve sua atração. Se a empresa não se enquadrar em nenhuma das opções listadas, selecione Outros. Informe também a duração recomendada da visita, os preços e detalhes sobre demais serviços e comodidades (banheiro, escaninhos, etc.).

Para ter o perfil listado na seção de atrações do Tripadvisor, a empresa deve ser um local de interesse com funcionamento permanente (e não sazonal ou de curto prazo), e devem ser informados o nome comercial, o endereço e o telefone. Os horários de funcionamento ou de saída devem ser publicados em um site ou folheto, juntamente com os locais programados para a saída (caso haja variações). Empresas de excursão podem se qualificar como uma atração se organizarem excursões próprias, forem licenciadas/reconhecidas pelas autoridades locais ou de turismo e tiverem um site.

Para obter mais informações, leia nossas diretrizes de perfis de atrações aqui. 

Inclua a descrição do estabelecimento

A descrição ajuda os viajantes a conhecer melhor o estabelecimento. Ela deve estar no seu idioma e não pode conter códigos HTML, telefones, sites, e-mails ou texto em caixa alta. Prefira um texto curto. Assim, as pessoas conferem os principais destaques informados e podem tomar decisões.

Escolha uma foto

Carregar uma imagem ajuda a causar uma excelente primeira impressão. A foto será exibida no seu perfil. Ela precisa estar no formato .jpg ou .gif (formatos comuns de imagens). Imagens com molduras, logotipos ou arquivos maiores de 100 KB não são aceitas.

Envie o perfil

Depois de verificar se todos os dados informados estão corretos, marque a caixa de seleção na parte inferior do formulário. Dessa forma, você confirma que é representante do estabelecimento, que tem autonomia para publicar a imagem enviada e que os detalhes fornecidos são válidos. Clique em Enviar para concluir o processo.

Próximas etapas

Depois de solicitar o perfil, os editores do Tripadvisor verificação os detalhes fornecidos e o cumprimento das diretrizes do tipo de empresa selecionado. Esse processo leva cerca de cinco dias úteis.

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Portal do Administrador do Tripadvisor: Guia de início rápido

Portal do Administrador do Tripadvisor: Guia de início rápido Assuma o controle da sua reputação online. Aumente os negócios no maior site de viagens do mundo. Tenha tudo ao seu alcance: cadastre-se no Portal do Administrador do Tripadvisor.

O Portal do Administrador é o seu destino para todos os aspectos relacionados ao seu perfil no Tripadvisor. O Portal do Administrador é onde você atualiza os detalhes do estabelecimento, publica fotos e visualiza dados analíticos, entre outras coisas. Todos os proprietários cadastrados e verificados têm acesso ao Portal do Administrador. Para entrar, acesse www.tripadvisor.com.br/Owners. Se você tiver vínculos com mais de um estabelecimento, selecione um deles na lista.

Primeiros passos no Portal do Administrador

Fizemos uma lista dos cinco recursos principais encontrados no menu superior do Portal do Administrador do Tripadvisor. Leia abaixo uma visão geral da página inicial e um guia para tarefas comuns do Portal do Administrador.

  • Gerenciar perfil: carregue fotos, gerencie os detalhes do estabelecimento, atualize os serviços e muito mais nesta guia. 
  • Receber mais reservas: se aplicável, você encontrará links para gerenciar o Pacote Premium e os anúncios patrocinados nesta guia.
  • Ferramentas de marketing: atraia a atenção das pessoas com ferramentas de divulgação, prêmios, adesivos e widgets disponíveis nesta guia.
  • Avaliações: denuncie um feedback e responda às avaliações e perguntas dos viajantes nesta guia.
  • Ajuda e configurações: encontre respostas para todas as suas perguntas. Acesse a seção de cobrança e pagamentos, atualize suas preferências de e-mail e gerencie o acesso de usuários. O Fórum para proprietários e a Central de ajuda também estão disponíveis nesta guia.
Uma visão geral da página inicial do Portal do Administrador...

Guia para a foto principal do Tripadvisor

Guia para a foto principal do Tripadvisor Você só tem uma chance de causar uma ótima primeira impressão nos viajantes. Faça valer a pena: aproveite nossa tecnologia avançada, que define sua foto principal automaticamente. Se preferir, siga nossas dicas para fazer sua própria seleção.

A foto principal é a primeira imagem do seu estabelecimento que os viajantes veem. Além de aparecer nos resultados de busca, é a primeira imagem a ser exibida no carrossel. Sabemos que uma foto principal bem escolhida pode ser um fator importante na hora de decidir um lugar para ficar. Afinal, 79% dos viajantes dizem que levam em conta as fotos e vídeos publicados online ao reservar uma acomodação.*

Como as fotos são importantes tanto para os viajantes quanto para os proprietários, investimos muitos recursos e tempo na nossa tecnologia de aprendizado de máquina. Ela seleciona uma imagem principal automaticamente, o que diminui a pressão que os proprietários muitas vezes sentem para escolher uma boa foto sozinhos.

A autosseleção usa tecnologia avançada para analisar a qualidade e o tema das fotos no Tripadvisor, a fim de escolher a melhor imagem disponível para um perfil São analisados os aspectos físicos da foto, como resolução e orientação, e o tema, ou seja, se mostra uma área interna ou externa, pessoas, serviços ou comodidades, etc. Os testes de usabilidade feitos até o momento demonstraram que essa abordagem funciona. As imagens selecionadas têm alta resolução, nunca são desfocadas e exibem quartos e piscinas, em vez de hóspedes ou banheiros.

Essa nova abordagem usa dados para remover a subjetividade de escolher uma foto manualmente, além de garantir imagens ideais para quem procura o próximo lugar para ficar. No entanto, se preferir fazer o processo manual e quiser desativar o recurso de seleção automática, use o Portal do Administrador. Leia abaixo instruções e boas práticas para escolher uma foto principal.

Como alterar a foto principal manualmente
  1. Entre no Portal do Administrador
  2. No menu Perfil, na parte superior da página, clique em Multimídia
  3. Clique em Foto principal no menu à esquerda
  4. Clique em Manual: escolha sua própria foto principal
  5. Selecione a imagem que você quer usar dentre as opções disponíveis
  6. Se gostar da prévia da nova foto principal, exibida na parte superior da página, clique em Enviar

Observação: pode levar de três a cinco dias úteis para que a imagem seja alterada na sua página. Enquanto sua foto principal está sendo processada, ela aparece na parte superior da seção Multimídia junto com a data de envio e uma observação de que a solicitação está pendente.

Requisitos para a foto principal
  • Destaque as principais características do seu estabelecimento. A foto principal deve representar o que o local oferece de melhor. Escolha uma imagem que realce algo único. Pode ser da sua fachada histórica, do saguão moderno ou das vistas deslumbrantes. Na sua foto principal, mostre aos viajantes uma característica que diferencie seu estabelecimento.
  • Escolha fotos nítidas e bem-iluminadas. Evite imagens escuras e/ou fora de foco. Como são redimensionadas com base em onde aparecem no Tripadvisor, as fotos devem ser de fácil visualização em qualquer tamanho, seja em uma miniatura no site móvel ou em tela cheia no site tradicional.
  • Altere a foto principal de acordo com a época do ano. Os viajantes gostam de se imaginar no local desde o início. Escolha uma imagem que represente a época em que os viajantes estão fazendo reservas. Por exemplo, quando estiver perto do fim do ano, destaque a decoração temática.
  • Evite imagens de pessoas e paisagens. Fotos da propriedade são mais proveitosas do que imagens de funcionários, de outros viajantes ou de vistas genéricas da região.
  • Se preferir, aproveite o aprendizado de máquina do Tripadvisor, que selecionará uma imagem automaticamente. Evite o incômodo de fazer isso à mão e deixe que nossa tecnologia trabalhe por você! Se você não desativar a seleção automática, a melhor imagem disponível será definida como sua foto principal.
Acompanhe o sucesso das suas fotos...

Ranking de popularidade no Tripadvisor: fatores principais e como melhorar

Ranking de popularidade no Tripadvisor: fatores principais e como melhorar Saiba mais sobre o ranking de popularidade do Tripadvisor e receba dicas para melhorar o desempenho do seu estabelecimento. O ranking de popularidade do Tripadvisor leva em conta as avaliações dos usuários e reflete a posição da sua empresa em relação à concorrência. Ele é importante porque, quanto mais alta for a sua classificação, maior será a chance de seu estabelecimento ser visto quando usuários pesquisarem sua região. Veja os três principais fatores que afetam o ranking de popularidade, bem como formas de melhorar sua posição: Qualidade das avaliações Pontuações por círculos mais altas causam um impacto positivo no ranking de popularidade. Mostre aos hóspedes o que esperar desde antes da chegada deles: mantenha todas as informações atualizadas e confira se as fotos publicadas refletem o estabelecimento da melhor forma. Durante a estadia, atenda a essas expectativas ou até mesmo as supere para continuar recebendo avaliações positivas! Quantidade de avaliações...

Tudo o que você precisa saber sobre o ranking de popularidade do Tripadvisor

Tudo o que você precisa saber sobre o ranking de popularidade do Tripadvisor Saiba tudo sobre o algoritmo do ranking de popularidade do Tripadvisor, incluindo como ele é usado para classificar acomodações, atrações e restaurantes e como evoluiu ao longo do tempo. Como funciona O ranking de popularidade leva em conta a qualidade, quantidade e recenticidade das avaliações recebidas dos clientes, além da constância no desempenho do estabelecimento ao longo do tempo. Qualidade As pontuações por círculos, fornecidas como parte das avaliações, são usadas para classificar a qualidade da experiência em cada estabelecimento. Quando todos os outros fatores são iguais, um estabelecimento com mais pontuações de cinco círculos tem uma classificação mais alta do que locais com pontuações menores. Recenticidade...

Precisa de ajuda? Comece aqui.

Precisa de ajuda? Comece aqui. Respostas para as dúvidas mais comuns enviadas ao atendimento ao cliente

Perguntas comuns sobre os perfis do Tripadvisor

Perguntas comuns sobre avaliações e respostas do administrador

Perguntas comuns sobre os recursos do Tripadvisor e o Portal do Administrador

Perguntas comuns sobre as políticas contra fraude do Tripadvisor

Precisa de mais ajuda?

Envie uma solicitação de suporte:

  1. Faça login no Portal do Administrador
  2. Encontre a caixa "Entre em contato com o Tripadvisor" no lado direito da página
  3. Clique no link "Obter ajuda online"
  4. Preencha o formulário de solicitação

Ficaremos felizes em ajudar você com sua dúvida!

Última atualização: 15 de setembro de 2017

Como direcionar mais acessos com os anúncios patrocinados

Como direcionar mais acessos com os anúncios patrocinados Dos viajantes que reservam diretamente no site do hotel, 74% visitam o Tripadvisor em algum momento da jornada de planejamento.1 Veja como você pode direcionar mais pessoas a escolher sua acomodação.

Em uma pesquisa recente, cerca de mil hoteleiros identificaram os principais desafios enfrentados para motivar reservas diretas para seus estabelecimentos. Os dois mais comuns são aumentar a exposição e a visibilidade de suas empresas e competir com agências de viagens online.2

Sabemos que as reservas diretas são a principal prioridade da maioria dos hoteleiros. Pensando nisso, incluímos nos anúncios patrocinados uma opção que ajuda a direcionar mais viajantes ao canal de reservas do seu estabelecimento.

Ao selecionar esta opção, somente a sua tarifa direta será exibida no anúncio. E, quando alguém clicar no seu anúncio, sua tarifa direta será a única oferta na caixa de comparação de preços do perfil.

Acesse www.tripadvisor.com.br/AdsManager e siga o processo de configuração. Leia mais sobre como configurar sua campanha.

Observação: para que a tarifa direta apareça de maneira orgânica no seu perfil, independentemente dos acessos direcionados pelos anúncios patrocinados, será preciso configurar o custo por clique do TripConnectTM antes de selecionar a opção de reservas diretas nos anúncios patrocinados. Clique aqui para saber mais.

Etapa 1: selecione a meta do estabelecimento

Primeiro, selecione Aumentar as reservas diretas como meta do estabelecimento. Com essa opção, somente seu canal de reservas diretas será exibido no anúncio.

Etapa 2: verifique seu parceiro de conectividade

Você precisa trabalhar com um parceiro de conectividade certificado para exibir seus preços e disponibilidade no anúncio. Primeiro, selecione o parceiro de conectividade e verifique as tarifas e a disponibilidade fornecidas por ele. Depois, confirme se as informações para as datas mostradas correspondem ao inventário real.

Em seguida, selecione os idiomas em que sua página de reservas está disponível e verifique se o Tripadvisor direciona para a página correta para cada idioma. Confirme se o nome, o endereço e todas as outras informações correspondem aos dados da sua empresa.

Se você tiver algum problema com esta etapa, veja a seção de dicas úteis abaixo.

Etapa 3: agende datas bloqueadas (opcional)

Os anúncios patrocinados só são exibidos quando você tem disponibilidade. Você também pode bloquear datas em que não quer que os anúncios sejam exibidos. Por exemplo, se houver um feriado em que o estabelecimento geralmente fica lotado, você pode bloquear as datas do período em questão. É possível bloquear todos os fins de semana, todos os dias de semana ou datas específicas.

Etapa 4: defina um orçamento

Defina o orçamento mensal máximo da campanha. Oferecemos três opções de orçamento mensal, de acordo com o número de cliques que você quer receber. Se preferir, você pode definir seu próprio investimento. Lembre-se: ao escolher a meta de aumentar as reservas diretas, você só paga quando os viajantes clicam no perfil ou no site de reservas diretas. As visualizações não são cobradas.

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Como os anúncios patrocinados e o custo por clique do TripConnect funcionam juntos

Como os anúncios patrocinados e o custo por clique do TripConnect funcionam juntos Seu guia para configurar o custo por clique do TripConnect™ e os anúncios patrocinados para maximizar as reservas diretas

Com o custo por clique (CPC) do TripConnect, você pode mostrar suas tarifas e disponibilidade na caixa de comparação de preços no seu perfil do Tripadvisor. Os viajantes que clicarem na sua tarifa serão direcionados ao seu mecanismo de reservas. Ao combinar o CPC do TripConnect com os anúncios patrocinados, somente a sua tarifa direta será exibida no anúncio e na caixa de comparação de preços quando os viajantes clicarem no seu perfil.

Para uma configuração mais simples que exiba aos viajantes somente a sua tarifa direta nos anúncios, inscreva-se nos anúncios patrocinados sem o CPC do TripConnect. Clique aqui para saber mais.

Mostre suas tarifas: configure o CPC do TripConnect

Para configurar o CPC do TripConnect, acesse www.tripadvisor.com.br/CostPerClick e siga as etapas do processo de configuração. Leia para saber mais detalhes.

Etapa 1: selecione um parceiro de conectividade certificado

O CPC do TripConnect atua com seu parceiro de conectividade para exibir informações específicas de preço e disponibilidade para cada consulta. Você precisa usar um parceiro certificado para se inscrever. Verifique o status do seu parceiro de conectividade aqui.

Se você não tiver um, confira aqui os parceiros certificados para o CPC do TripConnect. Sem a certificação, não é possível oferecer serviços de CPC do TripConnect. Se for o seu caso, entre em contato com o parceiro de conectividade para saber quando o TripConnect estará disponível.

Etapa 2: confirme suas tarifas e disponibilidade

Depois de selecionar um parceiro de conectividade, verifique as tarifas e a disponibilidade fornecidas por ele. Confirme se as informações para as datas mostradas correspondem ao inventário real. Se houver algum problema com essa etapa, entre em contato com o parceiro de conectividade.

Etapa 3: verifique sua página de reservas

Depois, selecione os idiomas em que sua página de reservas está disponível e verifique se o Tripadvisor direciona para a página correta para cada idioma. Confirme se o nome, o endereço e todas as outras informações correspondem aos dados da sua empresa. Se houver algum problema com essa etapa, entre em contato com o parceiro de conectividade.

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Anúncios patrocinados com preços diferenciados por mercado

Anúncios patrocinados com preços diferenciados por mercado Saiba como as condições do mercado influenciam a tarifa de custo por clique dos anúncios patrocinados Atualmente, o estoque de cliques dos anúncios patrocinados muitas vezes se esgota em diversos mercados ao redor do mundo e sobra em outras regiões. Para equilibrar a oferta e a procura, as campanhas de anúncios patrocinados agora têm preços diferenciados para cada mercado.

O que é diferenciação de preços por mercado?

Com a diferenciação de preços por mercado, sua tarifa de custo por clique (CPC) poderá variar para refletir as condições do mercado, incluindo o número de anunciantes ativos na sua região, as taxas de câmbio e o estoque de cliques disponível.

Como posso saber os preços de CPC que estou pagando pela minha campanha?

Para conferir o CPC médio, veja suas faturas na seção Cobrança e pagamentos do Portal do Administrador. A fatura dos anúncios patrocinados contém o campo Preço unitário, que é o CPC médio pago ao longo do período de cobrança.

Com essa mudança, preciso aceitar novos termos e condições?

Sim, a pessoa responsável pela cobrança precisará aceitar a versão mais recente dos termos de uso e da política de privacidade do Tripadvisor, bem como os termos e condições do Pacote Premium e dos anúncios patrocinados.

Vou pagar mais?

Com essa mudança, as campanhas em destinos mais procurados poderão apresentar um aumento nas tarifas de CPC, enquanto em regiões com menos demanda poderá haver redução.Mesmo com as variações nas tarifas de CPC, seu orçamento mensal máximo não mudará, e o gasto mensal da campanha não ultrapassará o valor determinado.

Como vocês garantem que a taxa de CPC não varie muito de uma semana para a outra?

Em geral, os mercados não apresentam mudanças significativas de uma semana para a outra. Para os períodos de maior flutuação devido a temporadas ou taxas de câmbio, limites são definidos para impedir que as tarifas de CPC variem muito.

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Como usar as campanhas de CPC do TripConnect™ para motivar mais reservas diretas

Como usar as campanhas de CPC do TripConnect™ para motivar mais reservas diretas Como a publicidade no modelo de custo por clique no Tripadvisor pode tornar seu estabelecimento independente mais competitivo

Introdução: conheça as campanhas de CPC do TripConnect™

Até agora, aparecer nos resultados de busca de preços e disponibilidade de hotéis do Tripadvisor era um privilégio das agências de viagens online e grandes redes de hotéis. Mas isso mudou com as campanhas de custo por clique (CPC) do TripConnect, que permitem que os estabelecimentos independentes deem lances para aparecer na caixa de comparação de preços em seus perfis do Tripadvisor.

Se o seu objetivo é motivar mais reservas diretas, é fundamental aparecer nesses resultados que os viajantes consultam para tomar decisões. Basta se inscrever no CPC do TripConnect. Leva apenas 15 minutos para começar a usar o recurso.

Primeiros passos

Como funciona

O TripConnect permite dar lances de CPC para aparecer na caixa de comparação de preços. Ao clicar no seu link nesses resultados, as pessoas são direcionadas à página de reservas do seu estabelecimento para concluir a transação. O lance corresponde ao valor que você aceita pagar pelos cliques desses acessos qualificados. Você só pagará quando um viajante clicar no seu link.

Seu lance, comparado com os lances de outros, determinará onde sua empresa será exibida na caixa. Os dois ou três lances mais altos recebem um posicionamento privilegiado. Se estiver entre as três primeiras posições, seu link também incluirá o ícone Site oficial para que os viajantes saibam que é a tarifa oferecida pelo próprio estabelecimento. Os outros lances que alcançarem os valores mínimos no momento da pesquisa aparecerão abaixo dos três anúncios principais.

Quer que as tarifas para reserva direta sempre estejam no melhor posicionamento na caixa de comparação de preços, tanto no seu anúncio quanto no seu perfil, e acima de todos os outros parceiros de distribuição? Clique aqui para saber mais.

Observação: o link Reserve no Tripadvisor pode aparecer em uma das três primeiras posições. Isso significa que você ou um dos seus parceiros de distribuição participa da reserva rápida do TripConnect, que não faz parte do modelo de CPC. Para saber mais, clique aqui.

O que é necessário

O CPC do TripConnect atua com o seu mecanismo de reservas online para exibir informações específicas de preço e disponibilidade para cada consulta. Para se inscrever, você precisa usar um mecanismo de reservas online certificado. Verifique o status do parceiro que você usa aqui.

Não tem um mecanismo de reservas online?

Se você não usa um mecanismo de reservas online, veja quais são os certificados pelo CPC do TripConnect aqui. Se ele não for certificado, não será possível oferecer serviços de CPC do TripConnect. Nesse caso, entre em contato com o mecanismo de reservas online para saber se o TripConnect será disponibilizado.

Como configurar uma campanha

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Como maximizar suas campanhas de CPC do TripConnect™

Como maximizar suas campanhas de CPC do TripConnect™ Estratégias simples para gerenciar campanhas de custo por clique (CPC) do TripConnect

O TripConnect oferece a hotéis e pousadas independentes uma excelente oportunidade de aumentar as reservas. O recurso permite que você dê lances de CPC para aparecer na caixa de comparação de preços no Tripadvisor com o ícone Site oficial ao lado.

As estratégias para lances e as dicas para gerenciar campanhas neste guia vão ajudar você a otimizar o desempenho do seu estabelecimento no CPC do TripConnect. Observação: é recomendável seguir as etapas do guia de configuração antes de prosseguir.

Estratégias para lances

O CPC do TripConnect é um modelo que utiliza lances para definir os posicionamentos na caixa de comparação de preços. Seu lance é comparado ao de outros e determina a sua posição nos resultados. Confira a seguir algumas estratégias tanto para estabelecimentos que têm parcerias com agências de viagens online quanto para os que não têm.

Seu lance em relação a outros lances

Se você trabalha com agências de viagens online, já aparecem links para esses parceiros na caixa de comparação de preços do seu estabelecimento.

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Como um hotel na Espanha usa o Tripadvisor em sua estratégia de reposicionamento de marca

Como um hotel na Espanha usa o Tripadvisor em sua estratégia de reposicionamento de marca Veja como o Selenta Group maximizou a exposição do Hotel SOFIA para aumentar o tráfego e impulsionar a reputação online da empresa.

O Selenta Group gerencia nove estabelecimentos em diversas cidades da Espanha. Conversamos com Silvia Sutter, gerente de tráfego online, para saber como ela aumentou os acessos ao site e a visibilidade do Hotel SOFIA com o Tripadvisor.

O Tripadvisor como parte da estratégia de reformulação da marca

O reposicionamento dos estabelecimentos do Selenta é um grande projeto iniciado no ano passado que levou meses de preparação e planejamento. “Transformamos a empresa e reformulamos a marca como um todo. Agora, estamos trabalhando para reposicionar nossos estabelecimentos como luxuosos e sofisticados”, revela Silvia.

O objetivo? Aumentar a visibilidade e o tráfego de todos os nove estabelecimentos. “Queremos expandir nosso mercado e atrair mais viajantes dos Estados Unidos, já que a maioria dos nossos hóspedes é da Espanha e do Reino Unido”, explica.

Ela começou a usar o Tripadvisor para divulgar o relançamento do Hotel SOFIA, propriedade que o Selenta reformou recentemente. “O Tripadvisor é um canal de marketing importante porque essa fonte de tráfego aumenta nosso desempenho geral, e os viajantes do Tripadvisor são mais propensos a fazer reservas”, explica ela. “Atualizamos o perfil do SOFIA no Tripadvisor com nosso novo nome, fotos e outras informações. Fizemos isso não só para divulgar as reformas, mas também para redefinir as expectativas dos hóspedes.”

Como aumentar a visibilidade com os anúncios patrocinados

Para garantir mais exposição ao SOFIA no competitivo mercado de Barcelona, Silvia usa os anúncios patrocinados.“Decidimos experimentar os anúncios patrocinados para aumentar a visibilidade do SOFIA e o reconhecimento da marca. Essa exposição adicional destaca o estabelecimento para pessoas que pesquisam onde ficar em Barcelona”, explica ela.

O SOFIA conquistou mais visibilidade e tráfego. “Os resultados têm sido excelentes: os anúncios patrocinados funcionam tão bem para o SOFIA que agora todos os nove estabelecimentos do Selenta têm campanhas ativas”, revela Silvia. “Em média, os anúncios de cada estabelecimento foram exibidos mais de 50 mil vezes para um público altamente direcionado em apenas seis semanas.”

E essa exposição está valendo a pena: “Direcionamos mais acessos ao site do SOFIA, criando leads que, por fim, resultam em reservas. Desde que ativamos os anúncios patrocinados, aumentou o direcionamento de reservas para o SOFIA”, continua a gerente.

O ciclo de reputação online do SOFIA também cresceu em ritmo acelerado. “O aumento na exposição impulsionou o ciclo de reputação online do SOFIA, o que ajudou o hotel a ficar entre 10% das melhores acomodações em Barcelona”, avalia Silvia. “Conforme mais pessoas se hospedam no SOFIA, novas avaliações e fotos são publicadas por elas, recomeçando o ciclo de inspirar outros viajantes a escolher nosso estabelecimento.”

Ela pretende veicular anúncios patrocinados durante o ano todo. “Se as conversões continuarem aumentando devido ao recurso, vamos exibir anúncios patrocinados durante todo o processo de reformulação da marca. Os anúncios ajudaram a reposicionar nossos estabelecimentos, direcionar mais acessos aos nossos sites e gerar mais reservas”, finaliza ela.

Última atualização: 10 de dezembro de 2018

Mudanças nas diretrizes de avaliações do Tripadvisor devido à pandemia de COVID-19

Mudanças nas diretrizes de avaliações do Tripadvisor devido à pandemia de COVID-19Neste momento sem precedentes, estamos tomando medidas adicionais para garantir que nossa plataforma seja usada de maneira responsável ​

Estamos aqui para ajudar

A pandemia de COVID-19 está afetando os setores de viagens e hotelaria em curto e longo prazo. Sabemos que muitos proprietários estão pensando na melhor maneira de superar esses desafios sem precedentes, e também temos as mesmas preocupações.

Saiba mais sobre os novos recursos para proprietários aqui.

Por que meu estabelecimento ainda recebe avaliações?

Sabemos que muitas empresas tiveram uma queda significativa no movimento ou precisaram fechar por completo devido à pandemia global. Mesmo que seu estabelecimento esteja fechado, as pessoas ainda podem avaliar experiências ocorridas até doze meses antes. Você também pode deixar respostas do administrador, uma ótima maneira de informar as condições atuais do estabelecimento, e denunciar avaliações no Portal do Administrador, se necessário.

Acreditamos que agora, mais do que nunca, é importante oferecer uma plataforma onde os clientes podem compartilhar experiências e as empresas podem divulgar o que está acontecendo no local. As avaliações e respostas do administrador proporcionam transparência e oportunidades iguais para empresas de todos os portes, além de servir como uma ferramenta de marketing muito valiosa para empresas do setor de hospitalidade que sempre oferecem um ótimo custo-benefício e serviço excelente.

Neste período, continuaremos contando com nossa experiência de mais de 20 anos em moderação de avaliações. Nosso sistema e os processos de moderação continuam totalmente operacionais, mesmo com as equipes trabalhando remotamente.

Todos os envios são verificados pelo sistema de análise de avaliações. Os conteúdos problemáticos são encaminhados à nossa equipe de especialistas para passar por análises mais detalhadas, conforme nossos processos usuais. Leia mais sobre o sistema de análise de avaliações aqui.

Mudanças nas diretrizes de avaliações

Tendo em vista o surto de COVID-19, estamos realizando diversos ajustes nas diretrizes de avaliações e procedimentos de moderação. Essas mudanças visam garantir que nossos membros usem a plataforma do Tripadvisor de maneira responsável:

  • Será removido todo conteúdo que incentive as pessoas a ignorar as diretrizes ou restrições governamentais.
  • Será removido todo conteúdo que desmotive as pessoas a buscar atendimento médico e fazer testes ou que divulgue informações incorretas ou dicas duvidosas.
  • Serão removidas quaisquer avaliações que critiquem o estabelecimento por estar fechado.
  • Estamos banindo todo conteúdo racista que se refere à COVID-19 como “vírus chinês” ou “vírus de Wuhan”. Durante esta pandemia global, tais referências são desnecessárias e discriminatórias em um momento que exige a união de todas as nações e pessoas. Serão removidas as avaliações e publicações nos fóruns que usarem esses termos. Ao mencionar o vírus, deve ser usada a terminologia oficial da Organização Mundial de Saúde, como coronavírus ou COVID-19.
Última atualização: 10 de abril de 2020

O que o Tripadvisor faz a respeito de avaliações injustas?

O que o Tripadvisor faz a respeito de avaliações injustas? Os proprietários de estabelecimentos e seus clientes sempre perguntam o que fazemos a respeito de avaliações injustas ou mal-intencionadas. Confira nossa abordagem...

As avaliações imparciais e honestas são muito úteis. Elas ajudam os clientes a encontrar estabelecimentos que oferecem experiências, atendimento e custo-benefício excelentes. Já do ponto de vista de proprietários, ajudam a atrair novos clientes e fornecem feedbacks importantes sobre os pontos positivos do estabelecimento, bem como aqueles que precisam de melhorias.

As avaliações injustas ou mal-intencionadas têm o efeito oposto. Elas deixam impressões erradas nas pessoas e podem causar danos indevidos na reputação de um estabelecimento.

De forma geral, tais avaliações ocorrem em dois cenários:

  • Primeiro cenário: uma avaliação enviada por alguém parcial (confira os critérios aqui) ou que não teve uma experiência pessoal no estabelecimento em questão.  Isso representa uma avaliação falsa.
  • Segundo cenário: avaliação enviada por uma pessoa que realmente teve uma experiência pessoal no estabelecimento e não tem nenhuma relação com a empresa, mas há controvérsias sobre o conteúdo da avaliação.  Isso representa uma avaliação controversa.

Essa distinção é importante porque define os procedimentos que devem ser seguidos. A contestação de uma avaliação ocorre quando um estabelecimento denuncia uma avaliação por acreditar que houve violação das nossas diretrizes.Antes de tomar medidas, determinamos se é uma alegação de avaliação falsa ou controversa.

O que o Tripadvisor faz para evitar que avaliações falsas sejam publicadas no site?

Não há lugar para tais avaliações no Tripadvisor. Fazemos um grande esforço para evitar que elas sejam publicadas no site.

Para começar, temos um conjunto de diretrizes de publicação que todas as avaliações devem seguir. Elas foram criadas para garantir que as avaliações tenham a maior relevância e utilidade possível.Leia mais sobre essas diretrizes aqui.

Para garantir que as orientações sejam seguidas, contamos com uma tecnologia inteligente e uma equipe de moderadores profissionais.

A tecnologia é acionada sempre que uma avaliação é enviada no Tripadvisor. Antes de ser publicada no site, a avaliação passa por centenas de verificações automáticas que analisam cada aspecto dela.Esse processo é conhecido como nosso sistema de rastreamento.

O sistema pode aprovar a avaliação, impedir a publicação ou enviá-la para a equipe de moderação, que fará uma análise manual se houver a suspeita de que a avaliação seja falsa.

Mesmo após a publicação da avaliação, qualquer pessoa pode usar as ferramentas de denúncia para solicitar uma investigação à equipe de moderação em caso de suspeita de violação das diretrizes.Mesmo que essas solicitações afetem menos de 1% das avaliações, elas são muito úteis para nos ajudar a garantir a conformidade com as diretrizes. Os proprietários podem denunciar avaliações no Portal do Administrador, que pode ser acessado gratuitamente. Para os viajantes, basta clicar no ícone de bandeira abaixo da avaliação.

Para ler mais sobre os diferentes tipos de avaliações falsas e como elas são identificadas, clique aqui.

Para ver como funciona nosso sistema de rastreamento, clique aqui.

Como o Tripadvisor lida com as avaliações controversas?

Mais de 99% das avaliações do Tripadvisor não são contestadas. No entanto, sabemos que as controvérsias relacionadas a avaliações podem ser um problema sério para os envolvidos. É de extrema importância definir se uma avaliação controversa representa um comentário justo sobre um estabelecimento, e tentamos fazer isso da maneira mais cuidadosa e imparcial possível.

Isso porque as opiniões dos clientes são subjetivas. O que define um atendimento rápido ou demorado; uma comida saborosa ou sem tempero; ou o custo-benefício de um serviço depende das expectativas pessoais do cliente.

Acreditamos que todos os viajantes têm o direito de expressar suas opiniões, sejam elas positivas ou negativas.

Por outro lado, sabemos que pode ser frustrante para proprietários e funcionários receber uma crítica que pareça injusta.

Se um estabelecimento quiser contestar uma avaliação, basta usar as ferramentas de denúncia.As avaliações controversas são analisadas pela equipe de moderação, que verifica se houve violação das diretrizes e se há necessidade de remover determinada avaliação.

Se for concluído que as diretrizes foram atendidas, a avaliação continuará publicada. Em tais circunstâncias, há outras medidas que os estabelecimentos podem tomar para amenizar o impacto das avaliações controversas, como publicar uma resposta com o outro lado da história. De fato, além do direito do cliente de expressar sua opinião, acreditamos também no direito de mostrar o ponto de vista do estabelecimento. Esse recurso é chamado de resposta do administrador.

Veja como os estabelecimentos podem responder a avaliações controversas aqui.

Para saber como o sistema de rastreamento identifica avaliações falsas, assista a este vídeo.

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Relatório de transparência das avaliações do Tripadvisor de 2019

Relatório de transparência das avaliações do Tripadvisor de 2019100%

das avaliações do Tripadvisor passam por verificações de moderação avançadas para identificar possíveis problemas ou fraudes.

66 milhões

de avaliações foram enviadas em 2018 no mundo todo

2,1%

das avaliações enviadas em 2018 foram identificadas como fraudulentas

O primeiro relatório de transparência das avaliações do Tripadvisor traz dados nunca antes divulgados sobre o processo de moderação das avaliações e as técnicas avançadas que o Tripadvisor usa para combater fraudes.

O relatório indica:

  • O número de avaliações removidas ou bloqueadas
  • O número de avaliações denunciadas ao Tripadvisor por proprietários e viajantes, o tempo de processamento das denúncias e as resoluções
  • O volume de avaliações falsas identificadas na plataforma
  • E muito mais.
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Como o Tripadvisor identifica avaliações falsas?

Como o Tripadvisor identifica avaliações falsas? Conheça os três diferentes tipos de avaliações falsas, bem como a tecnologia e o trabalho investigativo que o Tripadvisor usa para impedir a publicação de tais avaliações no site…

É responsabilidade dos sites de avaliação identificar e punir aqueles que tentam enviar feedbacks falsos. Levamos isso muito a sério. Há mais de dez anos, o Tripadvisor investe em novas tecnologias e em uma equipe de investigadores profissionais para identificar esses casos.

São consideradas avaliações falsas aquelas feitas por uma pessoa parcial ou por alguém que não teve uma experiência pessoal no estabelecimento em questão. Observe que esses casos são diferentes das avaliações controversas, ou seja, aquelas que apresentam a experiência pessoal de clientes sem vinculos com a empresa, mas cujo conteúdo é contestado pelo estabelecimento. Saiba mais sobre como abordamos esse tipo de feedback aqui.

Geralmente, as avaliações falsas se dividem em três categorias: avaliações positivas tendenciosas, avaliações negativas tendenciosas e avaliações pagas.

Avaliações positivas tendenciosas

Ocorre quando pessoas que têm relação com o estabelecimento (como proprietários, funcionários ou amigos e parentes deles) tentam publicar avaliações positivas. Isso também é chamado de alavancagem.

Dada a associação do colaborador com o estabelecimento, dificilmente esse tipo de avaliação fornece um relato objetivo da verdadeira experiência no local.

Tal situação também pode ocorrer quando um estabelecimento oferece incentivos para os hóspedes publicarem avaliações, como uma refeição gratuita ou descontos. Veja por que não permitimos incentivos aqui.

Identificamos avaliações positivas tendenciosas com nosso sistema de rastreamento, que detecta padrões e indicadores online para revelar se amigos, parentes ou funcionários estão tentando enviar avaliações sobre um estabelecimento. Além disso, recomendamos que a comunidade nos informe sempre que um estabelecimento ofereça incentivos em troca de avaliações. Nossa equipe investiga as denúncias e toma as medidas adequadas contra estabelecimentos que tentem coletar avaliações positivas dessa forma.

Avaliações negativas tendenciosas

Ocorre quando alguém envia uma avaliação mal-intencionada de propósito, com o objetivo de diminuir a posição de algum estabelecimento no ranking ou difamar a empresa de alguma forma. Isso também é chamado de vandalismo.

A maior parte desse tipo de feedback vem de duas fontes: uma pessoa relacionada à concorrência ou alguém que tenta chantagear o estabelecimento com a ameaça de fazer uma avaliação negativa.

Existem algumas formas de identificar esses casos.

Assim como acontece com as avaliações positivas tendenciosas, nosso sistema de rastreamento detecta características do colaborador que possam indicar uma conexão com um estabelecimento concorrente. Mesmo que a pessoa tente esconder os vestígios, os feedbacks não seguirão os padrões esperados para as avaliações de clientes reais. O sistema detecta isso e inicia uma investigação.

Além disso, oferecemos aos proprietários uma ferramenta para denunciar situações em que clientes ameacem fazer avaliações negativas a fim de obter descontos ou brindes.Relatar esses casos imediatamente ajuda a nossa equipe a impedir que chantagistas publiquem avaliações. Veja como fazer isso aqui.

Avaliações pagas

Ocorre quando um estabelecimento, intencional ou inadvertidamente, contrata um indivíduo ou empresa para fazer avaliações positivas com o objetivo de subir no ranking no Tripadvisor. Isso também é chamado de otimização das avaliações.

Para identificar avaliações pagas, contamos com um sistema de rastreamento, que detecta atividades suspeitas, e com uma equipe de investigadores, que procura empresas e indivíduos que tentam fornecer tal serviço.

Na verdade, como resultado dos esforços da equipe, o Tripadvisor já interrompeu as atividades de mais de 60 empresas de avaliações pagas ao redor do mundo.

Leia mais sobre nossas diferentes maneiras de identificar tais empresas aqui.

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Como o Tripadvisor determina se uma avaliação é tendenciosa?

Como o Tripadvisor determina se uma avaliação é tendenciosa?

Mesmo as pessoas que visitaram um determinado hotel ou restaurante podem violar nossas diretrizes. Confira algumas situações em que uma avaliação pode ser considerada tendenciosa...

Para que as avaliações sejam precisas e úteis, elas devem ser baseadas em experiências reais de clientes imparciais. Isso significa que o objetivo da avaliação deve ser compartilhar um relato pessoal honesto, sem nenhuma outra intenção. Qualquer avaliação potencialmente tendenciosa, seja positiva ou negativa, contraria as diretrizes do Tripadvisor.

Veja algumas situações que podem gerar avaliações tendenciosas:

Avaliações pagas

As avaliações que um estabelecimento tenta comprar são tendenciosas e não fornecem as dicas imparciais que os viajantes procuram. Elas também são injustas com os estabelecimentos que seguem as regras. Felizmente, nossa equipe de investigadores é muito eficaz na hora de identificar clientes que vendem avaliações. Além disso, tomamos medidas sérias contra os estabelecimentos que tentam usar esses serviços. Veja como identificamos tais situações aqui.

Avaliações influenciadas por incentivos

Incentivos são recompensas ou tratamentos especiais oferecidos por um estabelecimento em troca de avaliações. Alguns exemplos incluem: oferecer descontos ou preços menores para uma experiência atual ou futura, promessas de upgrades, cupons ou qualquer tratamento preferencial em troca de avaliações.

O Tripadvisor encoraja os estabelecimentos a pedir que todos os clientes façam avaliações e compartilhem o feedback deles. No entanto, não é permitido oferecer qualquer tipo de incentivo, pois isso pode afetar a imparcialidade do conteúdo. De acordo com nossa política sobre incentivos, os estabelecimentos que forem flagrados realizando tal prática serão penalizados.

Chantagem...

Como funciona o sistema de rastreamento de avaliações do Tripadvisor?

Como funciona o sistema de rastreamento de avaliações do Tripadvisor? Confira como funciona a tecnologia do nosso sistema de rastreamento de avaliações e como ela é usada para identificar avaliações falsas e impedir que elas sejam publicadas no site...

Antes de serem publicadas no site, as avaliações enviadas ao Tripadvisor passam por diversas verificações. Elas são feitas automaticamente por nosso sistema de rastreamento, que analisa centenas de informações.

Além de ser a primeira defesa contra avaliações falsas, o sistema nos permite analisar cada avaliação antes que seja publicada no site.O Tripadvisor recebe centenas de contribuições por minuto da comunidade global de viajantes. Com esse volume, seria impossível realizar tal tarefa contando somente com a moderação manual.

Quais informações o sistema de rastreamento verifica?

Como as avaliações são enviadas online, é possível analisar centenas de informações eletrônicas que nos ajudam a saber mais sobre a origem e as circunstâncias de cada avaliação. Por exemplo, é possível identificar a localização e algumas especificações do dispositivo usado para fazer a avaliação. Mesmo quando alguém tenta esconder a localização do dispositivo, prática comum entre autores de fraudes, é possível detectar esse dado.

Mas esse é apenas um exemplo. Levamos em conta muitas outras informações. Elas são como peças de um quebra-cabeça. O objetivo do sistema de rastreamento é juntar todas para criar o panorama completo de cada avaliação.

O Tripadvisor pode fornecer outros exemplos de verificações feitas pelo sistema de rastreamento?

Assim como um banco não pode compartilhar muitas informações sobre seu sistema de segurança, não é possível fornecer uma lista completa do que nosso sistema rastreia. Adoraríamos mostrar toda a capacidade da nossa tecnologia, mas precisamos ser cautelosos para não fornecer informações que possam ser usadas para tentar burlar nosso sistema.

O que o sistema de rastreamento procura?

Ele foi projetado para duas coisas: bloquear avaliações que claramente violam nossas diretrizes, como aquelas que apresentam linguagem ofensiva ou plágio, e identificar padrões suspeitos que possam indicar uma avaliação falsa ou tendenciosa.

Ao identificar uma violação, o sistema impede que a avaliação seja publicada no site.

No caso de atividades suspeitas, nossa equipe de moderação é acionada para iniciar uma investigação.Durante esse processo, as avaliações associadas a atividades suspeitas também são impedidas de serem publicadas. Veja quais tipos de avaliações podem ser sinalizadas para investigação aqui.

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Como contar sua história no Tripadvisor

WEBINAR SOB DEMANDAComo contar sua história no Tripadvisor 

Com o crescimento da internet e a profusão dos dispositivos móveis, as narrativas passaram a existir também nos canais digitais. Essa forma de contar sua história permite que você se destaque da concorrência, promova a interação com os viajantes e crie um laço emocional com eles.

Sally Davey, diretora global de relações do setor do Tripadvisor, e Dianne Hallock, chefe de marketing de conteúdo B2B do Tripadvisor, falam sobre o poder psicológico de contar histórias na internet e as ações que podem ser tomadas no Tripadvisor para influenciar decisões de reserva.Assista agora e confira dicas para:

  • Identificar e entender seu público-alvo com dados exclusivos
  • Ver como a combinação de estratégias pagas, proprietárias e espontâneas moldam sua narrativa
  • Aprender a contar sua história no Tripadvisor usando nossas ferramentas gratuitas, o Pacote Premium e os anúncios patrocinados

Inscreva-se agora mesmo para assistir ao webinar sob demanda (disponível somente em inglês).

Como um hotel na Espanha usa o Tripadvisor em sua estratégia de reposicionamento de marca

Como um hotel na Espanha usa o Tripadvisor em sua estratégia de reposicionamento de marca Veja como o Selenta Group maximizou a exposição do Hotel SOFIA para aumentar o tráfego e impulsionar a reputação online da empresa.

O Selenta Group gerencia nove estabelecimentos em diversas cidades da Espanha. Conversamos com Silvia Sutter, gerente de tráfego online, para saber como ela aumentou os acessos ao site e a visibilidade do Hotel SOFIA com o Tripadvisor.

O Tripadvisor como parte da estratégia de reformulação da marca

O reposicionamento dos estabelecimentos do Selenta é um grande projeto iniciado no ano passado que levou meses de preparação e planejamento. “Transformamos a empresa e reformulamos a marca como um todo. Agora, estamos trabalhando para reposicionar nossos estabelecimentos como luxuosos e sofisticados”, revela Silvia.

O objetivo? Aumentar a visibilidade e o tráfego de todos os nove estabelecimentos. “Queremos expandir nosso mercado e atrair mais viajantes dos Estados Unidos, já que a maioria dos nossos hóspedes é da Espanha e do Reino Unido”, explica.

Ela começou a usar o Tripadvisor para divulgar o relançamento do Hotel SOFIA, propriedade que o Selenta reformou recentemente. “O Tripadvisor é um canal de marketing importante porque essa fonte de tráfego aumenta nosso desempenho geral, e os viajantes do Tripadvisor são mais propensos a fazer reservas”, explica ela. “Atualizamos o perfil do SOFIA no Tripadvisor com nosso novo nome, fotos e outras informações. Fizemos isso não só para divulgar as reformas, mas também para redefinir as expectativas dos hóspedes.”

Como aumentar a visibilidade com os anúncios patrocinados

Para garantir mais exposição ao SOFIA no competitivo mercado de Barcelona, Silvia usa os anúncios patrocinados.“Decidimos experimentar os anúncios patrocinados para aumentar a visibilidade do SOFIA e o reconhecimento da marca. Essa exposição adicional destaca o estabelecimento para pessoas que pesquisam onde ficar em Barcelona”, explica ela.

O SOFIA conquistou mais visibilidade e tráfego. “Os resultados têm sido excelentes: os anúncios patrocinados funcionam tão bem para o SOFIA que agora todos os nove estabelecimentos do Selenta têm campanhas ativas”, revela Silvia. “Em média, os anúncios de cada estabelecimento foram exibidos mais de 50 mil vezes para um público altamente direcionado em apenas seis semanas.”

E essa exposição está valendo a pena: “Direcionamos mais acessos ao site do SOFIA, criando leads que, por fim, resultam em reservas. Desde que ativamos os anúncios patrocinados, aumentou o direcionamento de reservas para o SOFIA”, continua a gerente.

O ciclo de reputação online do SOFIA também cresceu em ritmo acelerado. “O aumento na exposição impulsionou o ciclo de reputação online do SOFIA, o que ajudou o hotel a ficar entre 10% das melhores acomodações em Barcelona”, avalia Silvia. “Conforme mais pessoas se hospedam no SOFIA, novas avaliações e fotos são publicadas por elas, recomeçando o ciclo de inspirar outros viajantes a escolher nosso estabelecimento.”

Ela pretende veicular anúncios patrocinados durante o ano todo. “Se as conversões continuarem aumentando devido ao recurso, vamos exibir anúncios patrocinados durante todo o processo de reformulação da marca. Os anúncios ajudaram a reposicionar nossos estabelecimentos, direcionar mais acessos aos nossos sites e gerar mais reservas”, finaliza ela.

Última atualização: 10 de dezembro de 2018

Dicas de 2018: Lógica dos viajantes e como influenciá-los

WEBINAR SOB DEMANDADicas de 2018: Lógica dos viajantes e como influenciá-los  Charlie Ballard, diretor de informações estratégicas do Tripadvisor, apresenta uma pesquisa recente do TripBarometer que revela tendências globais no comportamento dos viajantes, tendências de viagens e o papel do Tripadvisor na jornada do viajante. Neste webinar sob demanda, abordamos os seguintes tópicos pesquisados:

  • Como os viajantes começam a planejar suas viagens
  • O que motiva a escolha do destino
  • O que influencia a escolha da acomodação
  • Como os viajantes definem o orçamento da viagem
Além disso, Sam Thompson, diretor comercial do Tripadvisor nos mercados da Europa, Oriente Médio e África, mostra como os proprietários podem usar esses dados para influenciar pessoas no site. Assista agora mesmo para ver dicas e boas práticas para:
  • Usar as ferramentas de marketing gratuitas do Tripadvisor no Portal do Administrador
  • Aproveitar as avaliações dos viajantes para melhorar sua reputação online
  • Acessar dados exclusivos do Tripadvisor no Relatório analítico para descobrir quem são seus clientes
  • Personalizar sua página do Tripadvisor para superar as expectativas das pessoas com o Pacote Premium
  • Como usar os Anúncios patrocinados para chamar a atenção de um público altamente direcionado nas pesquisas feitas no Tripadvisor
O evento já está disponível sob demanda! Inscreva-se agora mesmo para acessar a gravação (disponível somente em inglês).

Como um grupo de hotéis europeu usa o marketing de conteúdo para alcançar viajantes

Como um grupo de hotéis europeu usa o marketing de conteúdo para alcançar viajantes A rede 25hours Hotels aumenta a exposição e o reconhecimento da marca com o Tripadvisor, e com isso gera mais receita. O 25hours Hotels é um grupo formado por 13 estabelecimentos localizados na França, na Alemanha e em outros países da Europa. Veja como Alexander Schuster, chefe de tecnologias digitais, influencia os viajantes a reservar os hotéis da rede usando o marketing de conteúdo e o Tripadvisor.

Marketing de conteúdo como foco

Para criar vínculos entre os clientes e a marca 25hours, Alexander usa o marketing de conteúdo. “Decidimos ter o marketing de conteúdo como foco, em vez de só contar com pacotes, promoções e descontos. Assim, é possível mostrar que a experiência dos hóspedes nos nossos hotéis vai além da estadia. Ela é uma aventura divertida, relaxante e imersiva, criada para incorporar o espírito da cidade e do bairro em que os nossos hotéis estão”, conta ele. “Os vídeos e fotos fortalecem nossa marca. Já os blogs de cada hotel oferecem conhecimento local específico.”

Como alcançar viajantes durante o processo de reserva usando o Tripadvisor

Alexander oferece informações relevantes às pessoas enquanto elas pesquisam um lugar para ficar no Tripadvisor, que é um canal de marketing importante. “O processo de reserva tem muitos pontos de contato. Precisamos alcançar os viajantes na hora certa e nos canais corretos. Portanto, ampliamos nosso conteúdo no Tripadvisor, Google, redes sociais e outros canais de marketing para chamar a atenção das pessoas e fornecer informações atraentes e consistentes”, explica ele. “Usamos o Tripadvisor para aumentar nossa exposição, destacar a marca 25hours e receber mais reservas diretas.”

Com o Tripadvisor, Alexander complementa sua estratégia de conteúdo ao destacar as avaliações recebidas e responder ao feedback.“As pessoas conferem as avaliações, o que torna o Tripadvisor uma parte importante do processo de reserva. Além de apresentar nosso ponto de vista, responder a essas avaliações mostra como valorizamos os hóspedes e nos sentimos responsáveis por eles”, afirma Alexander.

Mais receita com o Pacote Premium

Para atrair viajantes, Alexander coloca seu conteúdo em destaque e aprimora os perfis da rede 25hours Hotels no Tripadvisor com o Pacote Premium.“Conquistamos os viajantes que estão no processo de reserva tanto na busca do Tripadvisor quanto no nosso perfil, quando eles estão considerando nossos estabelecimentos e preços”, conta ele. “Podemos testar e otimizar diferentes recursos do Pacote Premium. Por exemplo, publicamos as fotos preferidas e de capa que melhor representam nossos hotéis. Depois, conferimos a taxa de interação com as imagens no relatório analítico para ver o que funciona melhor para atrair ainda mais viajantes.”

Alexander também usa o Pacote Premium para se conectar diretamente com os viajantes. “Com os dados de contato, incluímos os canais de comunicação certos no Tripadvisor, como site, telefone e e-mail. Podemos direcionar os viajantes ao nosso site para que eles façam reservas diretas. Como é fácil entrar em contato conosco, não os perdemos para as agências de viagens online”, conta Alexander. “Outra estratégia para receber reservas diretas são as ofertas especiais, que oferecem uma tarifa diferenciada e mais baixa que pode ser resgatada no nosso site.”

Alexander comenta que todos os estabelecimentos do grupo usam o Pacote Premium porque o recurso aumenta os negócios e fortalece a marca 25hours. “O Pacote Premium tem muitos benefícios. Ele traz retorno sobre o investimento em propaganda, além de gerar mais receita para todos os estabelecimentos”, observa ele.

Maior exposição com os anúncios patrocinados

Para maximizar o alcance e direcionar mais pessoas aos perfis da rede 25hours, Schuster decidiu experimentar os anúncios patrocinados. “Depender das pesquisas para que os viajantes encontrem nossos estabelecimentos não é eficaz. Com os anúncios patrocinados, aumentamos nossa exposição aos viajantes que já estão no processo de reserva, principalmente quando pesquisam uma cidade específica, mas não consideram uma marca em particular”, disse ele. “Testamos os anúncios patrocinados em cinco estabelecimentos. Eles receberam, em média, mais de 100 mil visualizações em dois meses. Isso significa que eles foram vistos 100 mil vezes mais do que seriam sem esse recurso.”

Com os anúncios patrocinados, Alexander também garantiu mais reservas diretas. “Além da maior exposição, os anúncios patrocinados geram leads. Assim, mais viajantes fazem reservas nos nossos hotéis. Em média, o direcionamento de reservas aumentou em 20%. O número de visitas às páginas dos nossos cinco estabelecimentos no Tripadvisor também aumentou”, disse ele.

Depois de comprovar os benefícios dos anúncios patrocinados, Alexander acredita que eles são um investimento válido. “Os anúncios patrocinados são importantes porque nos permitem aumentar o reconhecimento da marca 25hours em vários pontos de contato durante o processo de reserva dos clientes. Cada clique representa a interação e o interesse dos viajantes. Se eles veem o anúncio, é muito provável que também voltem mais tarde com muita intenção de reservar conosco”, explica ele.

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História de sucesso: hotel em Jaipur usa o Tripadvisor para impulsionar o marketing de atração

História de sucesso: hotel em Jaipur usa o Tripadvisor para impulsionar o marketing de atração Saiba como o Royal Heritage Haveli atrai viajantes com os anúncios patrocinados e recebe reservas com o Pacote Premium. O Royal Heritage Haveli é um hotel-butique de gestão familiar. Esse pequeno estabelecimento em Jaipur, na Índia, já ganhou o prêmio Travellers’ Choice diversas vezes. Veja como Shambhavi Singh, diretora do Haveli, usa o Tripadvisor como parte fundamental da sua estratégia de marketing de atração. Desafio: aproveitar a alta temporada ao máximo

Singh se empenha para receber o maior número de reservas possível durante a alta temporada. “Nossa época de maior movimento é curta. Portanto, temos que aproveitá-la ao máximo. Jaipur é muito quente. É difícil ocupar os quartos na baixa temporada”, afirma Singh.

Muitas outras acomodações na região adotam uma estratégia parecida. “É um desafio se destacar da concorrência em Jaipur. Somos uma empresa pequena. Na alta temporada, disputamos o número limitado de viajantes na cidade com hotéis renomados. Portanto, precisamos nos diferenciar dos estabelecimentos semelhantes ao nosso”, explica ela.

Solução: usar o Tripadvisor para impulsionar o marketing de atração “Para vencer esse desafio, uso estratégias de marketing para atrair viajantes, direcionar acessos, conquistar reservas e encantar os hóspedes. O Tripadvisor é essencial para isso”, revela Singh. “O marketing de atração promove o reconhecimento da marca entre os viajantes, além de dar credibilidade ao Haveli.”...

Aproveite o Tripadvisor ao máximo

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