Avaliado 7 de junho de 2020 via rede móvel

Já havia ficado anteriormente nessa pousada.
A experiência havia sido boa.
Entendemos o atual período e que o local foi recentemente reaberto com diversas regras.
Entretanto fui negativamente surpreendido pela cobrança do estacionamento, por taxas de serviço adicionais, pois além de ter pago R$ 549,00 via site, na conta esse valor não aparecia.
Fora isso veio uma taxa de serviço adicional de R$ 79,00 e R$27,00 de estacionamento.
Com isso o valor de uma única diária ultrapassou os 600 reais.
Nosso quarto, era barulhento pois o ruído de todos os equipamentos de ar condicionado das demais habitações atrapalharam o sono.
O café da manhã foi servido no quarto mas foi regular.
Novamente entendemos o período que passamos, mas isso não deve ser motivo de abuso.

Data da estadia: junho de 2020
2  Obrigado Claudio-1967
Vicente Atz, Proprietário em Don Ramon Pousada & Spa, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu há 3 semanas

Caro Sr. Claudio!

Realmente, neste período de pandemia e por decreto Municipal, tivemos que adaptar nossos serviços habituais para atender as medidas determinadas.

Com relação a taxa de serviço, trabalhamos neste formato a mais de 5 anos, portanto não é uma situação momentânea etc..e a mesma é opcional, caso pense que o serviço não foi a contento podes solicitar que seja retirada. Está taxa esta inclusive divulgada em nosso site e em todas as plataformas que vendem a Don Ramon, como na plataforma que realizaste sua reserva. Com relação ao valor de estacionamento, isto ocorre pois o local do estacionamento e privado e não da empresa e também esta divulgada a informação em todas as plataformas de reservas.
Desta forma, não houve nenhuma forma de abuso pelo período que passamos, por todas estas questões serem trabalhadas a anos como explicado acima.

Espero assim ter tirado dúvidas que possam ter ficado e aguardamos uma nova oportunidade de recebe-los novamente.

Vicente atz

Avaliado 17 de fevereiro de 2020 via rede móvel

Ambiente muito bonito, atendentes são ótimos, atenciosos e simpáticos. Limpeza impecável. Tem serviço de spa (com agendamento prévio) excelente. Quarto aconchegante, espaçoso, tem tomadas perto da cabeceira, o colchão é aquecido. Banheiro pequeno, porém bom, ficamos com a opção de banheira que dá para 1 pessoa. Café da manhã ótimo, também tem chá da tarde. Não há elevador então o ideal é ir com uma mala pequena. Estacionamento é aberto.

Data da estadia: fevereiro de 2020
Obrigado carolinebprado
Vicente Atz, Proprietário em Don Ramon Pousada & Spa, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 21 de fevereiro de 2020

Cara Hospede!

Agradecemos por seus comentários!
aproveitamos para informar que por ser o prédio uma réplica de um castelo Normando, não há, como comentaste elevador, para preservação da experiência original Don Ramon!! mas lembramos sempre que nossa equipe de recepção faz para os hospedes o deslocamento das bagagens tanto no check-in quanto no check-out!

Aguardamos seu retorno para uma nova experiência consoco!

Vicente Atz - Gerente Geral

Avaliado 20 de janeiro de 2020 via rede móvel

Por dentro, a pousada tem jeito de casa de vó, mas é bem cuidada, limpa e cheirosa. O jardim é uma delícia para relaxar. Os hóspedes recebem como cortesia uma massagem de 15 minutos, basta agendar. O staff é super atencioso.

Data da estadia: janeiro de 2020
Obrigado romyb735
Vicente Atz, Proprietário em Don Ramon Pousada & Spa, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 3 de março de 2020

Caro Hospede!

Agradecemos seus comentários e a equipe esta muito feliz por ter cumprido sua missão de lhe entregar uma ótima experiência, com conforte e relaxamento, além de uma ótima gastronomia...

Ficamos no aguardo de seu retorno, estamos sempre com uma experiência nova para você!

Vicente Atz - Gerente Geral

Avaliado 5 de janeiro de 2020 via rede móvel

Apesar de reservarmos com 5 meses de antecedência, qdo chegamos ao local não havia reserva (em plena virada do ano! )
Nos relocaram por 2 noites em outro hotel e depois nos ‘mimaram’ por 1 noite na suíte master deles, e com serviços no spa.... mas lamentavelmente depois nos colocaram na pior espécie de suíte possível pra uma pousada em Canela.
Quarto decadente, com carpete de forraçao, tv a cabo que não tinha sinal no quarto (oi??), box com limpeza deixando a desejar.....
só queríamos o nosso quarto reservado (premium) na última noite do ano, mas fomos tratados como se a culpa do overbooking fosse nossa.
Voltaremos a Região várias outras veze com certeza , mas não será mais na Dom Ramom.

Data da estadia: agosto de 2019
1  Obrigado priscilad970
Vicente A, Gerente geral em Don Ramon Pousada & Spa, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 10 de janeiro de 2020

Cara Hospede!

Lamentamos muito o ocorrido e estamos verificando junto ao TI do hotel o que houve na conciliação das reservas da plataforma que fizeste sua reserva e o nosso sistema do Hotel.

Com relação ao seu comentário, cabe informar que, fizemos uma reserva das 2 diárias que não pode ficar conosco em apto luxo de um grande Hotel de Canela, localizado no mesmo bairro que o nosso e com toda a estrutura de hotel 4 estrelas, com valor de diária superior alias ao que foi adquirido conosco, dentre vários hotéis apresentado à senhora e este aprovado para esta hospedagem de 2 dias.

Nos demais dias contratados, conseguimos que ficasse em nossa suite Principal em sua primeira noite conosco, onde arcamos com todos os custos, uma vez que o valor da diária desta suite seria o valor total do pacote contratado em categoria Standard, cabe ressaltar que em nenhum momento foi realizada reserva em categoria Premium, como citado, e sua ultima diária foi exatamente na categoria contratada, com todos os serviços e estrutura funcionando e checada devido a seus comentários.

Também conseguimos terapias de boas vindas de nosso Spa cortesia, 1 banho de ofurô para casal também cortesia de nosso Spa e 01 noite em jantar cortesia no restaurante da pousada, e também entradas cortesia no Super Carros Gramado e fotos com a Ferrari e liberação de nosso cartão de hospedes vips, que lhe deu benefícios em vários estabelecimentos de Gramado e Canela.

Como pode ver, tomamos varias ações, arcando com todos os custos, para tornar sua experiência ainda melhor que o contratado, uma vez que esta foi a primeira vez que ocorreu algo neste sentido no hotel em toda sua história, por um erros de sistemas, que já checamos e estão todos os problemas tecnológicos corrigidos para que nunca mais ocorra novamente.

Esperamos sinceramente que, possas retornar e ter uma nova impressão sobre o trabalho de excelência que realizamos a anos, seria incrivel esta nova oportunidade de lhe mostrar nosso real valor.

Cordialmente e sempre a disposição.

Vicente Atz
Gerente Geral

Avaliado 11 de dezembro de 2019 via rede móvel

Estive por duas vezes na Pousada Don Ramon e fomos muito bem atendidos. O atendimento e as acomodações são muito legais, aqueles que irão pela primeira vez sugiro a acomodação de número 10. O café da manhã é sensacional. Parabéns a toda equipe pelo atendimento e cordialidade.

Data da estadia: novembro de 2019
Obrigado leonardo1977brasil