Aberto hoje: 08:00 - 17:00
Guardar
Destaques da avaliação
Igualmente interessante apesar da aparente simplicidade

Avaliado 20 de agosto de 2020
Marco M
Santa Maria, RS
Pequena, mas com muita história!

Face à inexistência de documentação, quase nada há sobre a construção da capela, sabendo-se apenas... saiba mais

Avaliado 12 de janeiro de 2020
Ivan Mercadante B
São Paulo, SP
Ler todas as 95 avaliações

Avaliado 3 de novembro de 2020 via rede móvel

Ela está entre as mais simples igrejas de Tiradentes e pode até passar despercebida aos olhos mais desatentos. Construída em meados do século XVIII, a Capela de São João Evangelista está localizada na tranquila Rua Padre Toledo e tem fachada sem torres, sendo o sino disposto em uma das janelas. O interior não apresenta grandes obras em imagens mas destaco as pinturas dos apóstolos Lucas, Mateus, Saulo e João Evangelista, nas paredes laterais internas da igreja, como obras que valem a pena contemplar. A igreja se destaca também por ser o local de sepultamento do compositor do século XVIII Manoel Dias de Oliveira.

Data da experiência: novembro de 2020
Obrigado VViaja
Avaliado 21 de agosto de 2020

Ao meu olhar, a Igreja de São João Evangelista se destaca das outras nas redondezas, justamente por sua simplicidade. Arquitetonicamente menos ornamentada, representa bem a fé das pessoas simples que a ergueram. Sempre me questionei sobre ornamentos e adornos em igrejas, ouro, prata, bronze, etc. As tornam lindas é claro, mas e a representatividade destas superficialidades dentro do tema religioso? Obviamente sou bem raso no assunto, sei muito pouco, mas vejo mais representatividade espiritual em templos mais simples e discretos. Sem desmerecer as outras, são ótimos passeios, mas gostei bastante desta.

Data da experiência: janeiro de 2020
Obrigado Marco M
Avaliado 4 de agosto de 2020

Uma igreja muito simples mas faz parte do património histórico de Tiradentes. Também é conhecida como Igreja dos Mulatos

Data da experiência: setembro de 2019
Obrigado Jorge S
Avaliado 22 de maio de 2020

Igreja localizada ao lado do Museu Padre Toledo. É a mais simples das Igrejas, sem ouro, mas bela e um retrato da nossa história. Essa igreja era frequentada pelos Homens Pardos, daí sua simplicidade...pq os escravos levavam ouro escondidos e assim construíram sua Igreja com uma grande quantidade de riqueza...enquanto os Pardos de certa forma, eram discriminados

Data da experiência: fevereiro de 2020
Obrigado Glaucia F
Avaliado 6 de março de 2020

Uma capela bem simples em relação às existentes em Tiradentes, porem sua simplicidade não deixa de transmitir paz e a presença de Deus. Vale uma visita ,na frente da capela temos um jardim que proporciona uma bela vista da cidade.

Data da experiência: fevereiro de 2020
1  Obrigado Francisco C