“Experiência gastronômica”
Avaliação de Locanda di Lucca

Locanda di Lucca
Classificado como n.º 12 de 343 Restaurantes em Bento Gonçalves
Descrição: A Locanda di Lucca busca proporcionar um experiência gastronômica orgânica e biodinâmica para seus visitantes. Seguindo a filosofia Slow Food, plantamos a maioria dos produtos utilizados ou compramos de produtores orgânicos locais. Atualmente, também estamos com nossos primeiros vinhos biológicos da Vinum Terra, uma vinícola que almeja, em pouco tempo, produzir somente vinhos biodinâmicos!!
Avaliou 29 de maio de 2021 via rede móvel

Local extremamente charmoso e a comida maravilhosa!!!
O proprietário nos recebe tocando um acordeon e já nos transporta para a Itália....
Que delicia de experiência.... O restaurante é pequeno e fica numa casa de pedra histórica então faz necessário a reserva.
A Marilei que comanda a cozinha é perfeita nos detalhes... como toda arquiteta... rsrs
Comida deliciosa num menu degustação de 7 pratos. Um completo slow food.... que a gente nem vê o tempo passar!

Obrigado Alessandra L
lucasegiordani, General Manager em Locanda di Lucca, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 1 de junho de 2021

Oii, Alessandra. Como vai?

Obrigado pelo relato sincero de nossa experiência. Ficamos realizados em saber que gostaram tanto e que tiveram um momento feliz aqui na Serra. Isso, para nós, é o principal!!

Um grande abraço de todos da Locanda :}

Avaliou 22 de maio de 2021 via rede móvel

Maravilhoso! Uma experiência inesquecível...
Comi um doa melhores pratos da vida... atendimento personalizado e excelente

Obrigado micheler956

Oii, Michele. Tudo bem?

Muito obrigado pela avaliação e pelo carinho. Ler seu relato nos anima cada vez mais a continuar com o projeto, logo mais em Monte Belo do Sul da Locanda, vinícola e pousada.

Até logo mais :)

Avaliou 21 de maio de 2021 via rede móvel

Em que pese a receptividade muito boa dos proprietários, a comida não foi do nosso agrado por alguns motivos.
Não por ser orgânica ou biodinâmica. As críticas vão para a demora, quantidade e preço. Entendemos a proposta, mas a impressão que ficamos foi de economia nas porções, pois eram absurdamente pequenas. Com isso, o preço cobrado ficou exorbitante. Literalmente ficamos com fome. Estava frio e 70% dos pratos não eram para contrapor. Respeitando a ideia da comida orgânica, um vinho a R$ 100,00 para cima é impraticável, com todo respeito.
Enfim, particularmente, não foi uma experiência boa! Não voltaríamos!

Obrigado germanomejler

Oi, Germano. Tudo bem?

Primeiro, obrigado pela presença de vocês dois em nosso jantar aos sábados.

Sobre seus pontos:

- Demora: A experiência leva em torno de 2-3h. É um menu degustação e leva tempo mesmo. A ideia não é comer e sair rápido, mas degustar aos poucos.

- Quantidade: 95% dos pratos voltam com alguma coisa porque é muita comida. De qualquer forma, poderiam ter pedido repetições. Daríamos com o maior prazer.

- Preço: O valor (195,00 jantar e 145,00 almoço) está na primeira página do menu que lhes foi apresentado. Caso não fosse do seu agrado, poderiam ter ido embora. Não obrigamos ninguém a ficar.

- Frio: Vcs poderiam ter pego uma mesa na parte interna se quisessem. Escolheram uma na varanda coberta, que mesmo aberta dos lados, tinha um aquecedor de chapéu do lado de vcs.

- Vinho a R$ 100,00: Quem conhece o processo biodinâmico de vinificação e os cuidados durante 1 ano, pelo menos, com as videiras entende o valor da garrafa. O vinho que vcs NÃO tomaram, além de todo o cuidado durante o ano inteiro até a colheita, passou mais 11 meses em barrica e mais 5 meses em garrafa. Todo esse cuidado gera qualidade e, consequentemente, o valor. Se R$100,00 é impraticável para você, lamento mas isso é questão mais sua do que nossa. Caso tivessem tomado o vinho, talvez tivessem outra opinião.

De qualquer maneira, caso algum dia voltem, serão MUITO bem-vindos.

Grande abraço,

Lucas.

Avaliou 16 de maio de 2021

Simplesmente maravilhoso...
Uma experiência única. Lugar romântico, aconchegante, comida maravilhosa, orgânica... um menu degustação para celebrar a cultura italiana e a mãe Terra!
Tudo feito com muito capricho e carinho.
Restaurante familiar, onde a energia do amor pelo que fazem é sentida por todos que participam do jantar!
Parabéns! Super indico para os apaixonados por experiências gastronômicas!

1  Obrigado 918mariaang_licab

Oiii, queridos. Tudo bem?

Simplesmente maravilhosos são vcs que nos brindam semanalmente com suas presenças!!

Obrigado por entenderem a proposta e nos permitir compartilhar nosso menu degustação que, além da comida, tem propósito!!

Um grande abraço e até logo mais :D

Avaliou 14 de março de 2021

Linda quinta e região. Entrada da fazenda. Porém o restaurante em si deixa muito a desejar na parte profissional. O fato de ser orgânico e biodinâmico não justifica cobrarem 195 reais por um menu degustação em que um dos pratos são 2 tirinhas de pão, outro é uma espuma e outro uma saladinha de alface. O único prato que servia carne foi uma prato de porco. Todos os outros com ingredientes baratos e muitas espumas.
Na mesma faixa de preço há restaurantes muito melhores como o Guri. Com pratos muito mais elaborados em processos e também de menu degustação.

Data da visita: março de 2021
1  Obrigado RodrigoPaiva
lucasegiordani, General Manager em Locanda di Lucca, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 19 de março de 2021

Oi, Rodrigo. Tudo bem?

Obrigado pela avaliação. Todas as opiniões são válidas e respeitadas.

O menu degustação de 9 tempos que temos à noite é feito para a pessoa sair satisfeita e ir navegando por sabores e ingredientes locais, orgânicos e biodinâmicos. As "duas tirinhas" de pão que se refere são o primeiro prato. Há mais 8. Se lhe servirmos 10 fatias no primeiro curso, você se sentirá empanturrado quando chegar no sexto prato. Essa não é a ideia do menu.

Também, em seus comentários, vc não mencionar todos os demais pratos. Onde está o creme? O gelato? O limpa paladar? Dizer que o menu é apenas salada, duas tirinhas de pão e espuma é mentiroso. Desculpe...

Sobre o Guri, temos propostas diferentes. A ideia da Locanda é servir uma alimentação orgânica e biodinâmica com produtos cultivados por nós, focando mais na natureza e não tanto na proteína animal. Mesmo assim, estamos longe de sermos um restaurante vegetariano, muito pelo contrário. Só que vc está comparando restaurantes com propostas diferentes. É a mesma coisa que comparar uma paderia com um sushi bar. Cada um tem sua essência e foco. O nosso é esse. Não é melhor nem pior que outros lugares que focam mais carnes, por exemplo :)

De qualquer forma, pedimos desculpas por qualquer coisa e ficamos tristes que não tenha gostado. Esperamos revê-lo, se possível, em algum momento no futuro. Também, desejamos que estejam seguros neste período de pandemia.

Abração.

Os viajantes que visualizaram Locanda di Lucca também visualizaram

Esteve em Locanda di Lucca? Partilhe as suas experiências!