“Espetacular! Noite única! Local exclusivo ”
Avaliação de Locanda di Lucca

Locanda di Lucca
Classificado como n.º 9 de 374 Restaurantes em Bento Gonçalves
Descrição: A Locanda di Lucca busca proporcionar um experiência gastronômica orgânica e biodinâmica para seus visitantes. Seguindo a filosofia Slow Food, plantamos a maioria dos produtos utilizados ou compramos de produtores orgânicos locais. Atualmente, também estamos com nossos primeiros vinhos biológicos da Vinum Terra, uma vinícola que almeja, em pouco tempo, produzir somente vinhos biodinâmicos!!
Avaliou há 4 semanas via rede móvel

Edgar e Marilene tornam um jantar no Locanda algo mágico. A luz de velas, entre uma música e outra q Edgar nos presenteia, vamos degustando uma comida inexplicavelmente deliciosa. O vinho da Vinum Terra é algo a parte. Recomendo provar o Hidromel junto à sobremesa. Uma experiência lúdica, afetiva e profissional. Parabéns ao casal. A casa é intimista e fica no meio de muito verde. Encantadora. Recomendo com total certeza de que quem conhecer o lugar, viverá um momento inesquecível.

Data da visita: fevereiro de 2021
Obrigado Trip599149
Lucas Giordani, General Manager em Locanda di Lucca, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu há 2 semanas

Queridos, tudo bem?

Muito obrigado pela avaliação e pelas lindas palavras. Ficamos tocados com seu carinho e felicidade na Locanda. Muito, mas muito obrigado mesmo por virem e nos dar a oportunidade de explicar e mostrar nosso conceito de vida!!

Um enorme abraço e até breve em Monte Belo :D

Avaliou 30 de janeiro de 2021 via rede móvel

Ideia ótima porém execução fica um pouco aquém. Muita transformação dos ingredientes, que por serem biodinâmicos e locais deveriam ser mais valorizados. Falta um toque profissional a cozinha. Lugar bonito. Reserve 2 a 3 horas para a refeição.

Data da visita: janeiro de 2021
Obrigado Fla522

Oi, tudo bem?

Muito obrigado pela avaliação e pela visita. Ficamos muito felizes em saber que gostaram da ideia e da filosofia por trás da Locanda. Sobre a execução, o cerne não é apresentar uma comida "instagramável" mas sim com sabor a alma. A chef, que é arquiteta de formação e defendeu o Doutorado em Arquitetura na UFRGS em 2020, não busca uma comida 3 Estrelas Michelin, mas uma comida com afeto, que passe nosso conceito de vida. Desculpe se achou que seria diferente.

Abs

Avaliou 23 de janeiro de 2021 via rede móvel

Alimento do corpo e da alma!! Gratidão querido Edgar (enólogo e especialista em agricultura biodinâmica), seu filho Lucas e a maravilhosa chef Marilei!
Experiência sensorial de verdade!!

Data da visita: janeiro de 2021
Obrigado Germano B
lucasegiordani, Gerente geral em Locanda di Lucca, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 25 de janeiro de 2021

Germano, querido!!

Muito obrigado pelo carinho e pela visita!!! :D

Foi maravilhoso poder passar algumas horas com vocês degustando não somente uma refeição, mas um conceito de vida!!

Aguardamos vcs logo mais em Monte Belo.

Grande abraço!

Avaliou 20 de janeiro de 2021 via rede móvel

Ao chegar no restaurante fomos recepcionados pelo Lucca, filho do Sr Edgar que nos levou até à mesa reservada... enquanto o aguardávamos com o cardápio ( menu degustação) entra um senhor com um acordeão tocando uma música napolitana que me fez parar e voltar no tempo ao mesmo tempo em que me emocionava... sou italiana do sul da Itália... lembrei muito da minha família...
Esse senhor é o Sr Edgar que entre uma música e outra foi nos contando sua história de vida, sua paixão pela natureza, pela terra, pelo que ela produz e como isso se reflete na elaboração dos seus vinhos orgânicos, e na escolha de cada prato do menu degustação elaborados também com produtos orgânicos.
As horas passavam e não sentíamos.... quando terminamos solicitamos a presença da Chef Marilei, esposa do Sr Edgar, porque queríamos agradecê-la pela qualidade da comida e pela bela apresentação dos pratos e qual não foi minha surpresa ao saber que ela era também arquiteta como eu... ameiiiiiiiiiiiiii
Obrigado a família Giordani por ter compartilhado conosco um pouco dessa paixão pelo que fazem e com certeza isso continuará se refletindo em seu restaurante, muito em breve em outro endereço, Monte Belo! Até lá!!!

Data da visita: novembro de 2020
Obrigado D2541QOannab

Oi, pessoal. Td bem?

Nossa, ficamos emocionados com suas palavras e sensibilidade!!

Foi um prazer imensurável poder compartilhar algumas horas com vcs em nossa Locanda e fazer sua passagem pela Serra mais feliz. Já cometamos em outras respostas que a Locanda não é um restaurante, mas um conceito em forma de restaurante. Saber que vocês entenderam o conceito e se permitiram passar momento felizes com nós é incrível.

Esperamos revê-los logo mais, provavelmente já em Monte Belo, para mais brindes e risadas.

Um grande abraço de todos :D

Avaliou 6 de janeiro de 2021 via rede móvel

Antes de tudo, reserve todo o tempo disponível, não agende visitas ou degustações em vinícolas após o almoço porque isso prejudicaria a experiência de imersão naquilo que os italianos denominam “slow food”. Não tenha pressa.
Os momentos alegres que passamos junto ao Sr Edgar Giordani, seu filho e sua esposa foram degustados com um espumante biodinâmico da vinícola Garibaldi e um cardápio (elegantemente elaborado) de 8 pratos (todos impecáveis, na elaboração e no preparo).
A experiencia sensorial oferecida por essa fantástica locanda é muito comum na Itália mas raro no Brasil. A beleza e a riqueza dos pratos pode ser observada nas fotos postadas nas avaliações do Tripadvisor entretanto a delicadeza das harmonizações, o cuidado com os menores detalhes, a atmosfera de dedicação e excelência, apenas podem ser vivenciadas presencialmente. Portanto, estando em Bento Gonçalves não perca a oportunidade e vá correndo!!!!
Sem dúvida, um lugar único, com pessoas extraordinárias, cores, aromas e sabores repletos de vida!!! Vida pulsante, radiante e grandiosa! Um lugar inesquecível onde o trabalho é sinônimo de amor!
Grazie infinite! Tanti auguri!

Data da visita: dezembro de 2020
Obrigado Andre_P_Rosa
lucasegiordani, Gerente geral em Locanda di Lucca, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 12 de janeiro de 2021

Querido André, estamos sem palavras para sua avaliação!!

O ingrediente principal da Locanda e da Vinum Terra são vocês!!! Pessoas tão maravilhosas que nos brindam com suas presenças, sorrisos e afeto todas as semanas. Somos afortunados em poder compartilhar nosso conceito de vida com pessoas que buscam os mesmos ideias e entendem a proposta.

Muito, mas muito obrigado mesmo por fazerem parte da nossa história e dar ânimo para continuar com os projetos futuros do restaurante, Vinum Terra e outras coisas mais ;)

Até breve, meus caros!

Abs =))

Os viajantes que visualizaram Locanda di Lucca também visualizaram

Esteve em Locanda di Lucca? Partilhe as suas experiências!