“Almoço de família ”

Classificado como n.º 4 de 31 Restaurantes em Altura
Cozinhas: Mediterrâneo
Mais detalhes de restaurantes
Opções de restaurantes: Últimas horas da noite, Reservas
Descrição: O Restaurante A Chaminé foi várias vezes representante de cozinha Portuguesa e Algarvia no estrangeiro. Ganhou diversos prémios em concursos e certames gastronómicos , entre eles, o mais recente "A cataplana de ouro". Nascida em Altura à quase 40 anos, A Chaminé, está situada no seio de uma aldeia turística prostrada à beira mar, elegantemente rodeada de passeios ajardinados. O serviço, esmerado e profissional, é liderado pelo chefe Feliciano um dos mais conceituados chefes Portugueses, um verdadeiro conhecedor. São habituais frequentadores desta casa: Cavaco Silva, Jorge Sampaio, António Guterres, bem como alguns craques de futebol, que com o pretexto de saborearem o melhor da nossa gastronomia, privaram de perto com o Chefe Feliciano.
Avaliou em há 3 semanas via rede móvel

Primeiro restaurante assim que cheguei a Altura e não correspondeu as expetativas
Preços elevados e pratos limitados.
A qualidade da comida era boa mas o entendimento fica um pouco aquém das expectativas.

Obrigado Samuel V
Flyprod, Gestor de Relações com o Cliente em A Chaminé, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a há 1 semana

Obrigado pela sua avaliação que nos merece sempre toda a atenção.
Ressalvamos no entanto que a nossa ementa é, pelo contrário, bastante extensa, incluindo sempre opções do dia que complementam a ementa fixa.

Esperamos que numa próxima oportunidade a sua opinião se altere para melhor.

Restaurante A Chaminé

Avaliou em há 4 semanas via rede móvel

Funcionários simpáticos, comida muito bem confeccionada e super saborosa, doses muito generosas! Gostamos imenso e aconselhamos a visita!

Obrigado SaraP6140

Muito obrigado pela sua excelente avaliação que nos atribui a máxima pontuação.

Esperamos por uma nova visita muito em breve.

Restaurante A Chaminé

Avaliou em 4 de setembro de 2019

Tinha sempre fila à porta, não havia mesa, fui deixando para o fim. Entrámos na nossa penúltima noite em Altura, às 19:30 e consegui mesa para as 20:30. Desconfiado se valeria a pena. Valia! Voltei na noite seguinte (reserva da véspera) e deliciámos-nos com a entrada “surpresa”, com os filetes de camarão, com os de polvo, com uns linguadinhos muito bem fritos e seu arroz de tomate no ponto, com o cocktail de camarão lindamente apresentado e muito bem feito. Isto tudo, claro, nas duas noites, que o apetite já não é o que já foi… Mesas bem postas, serviço simpático, ambiente bem trabalhado, preços a condizer (já se esperava).
Pontos menos bons: mesas muito juntas (rentabilidade obriga) com o senão adicional de muitos casais com criancinhas (até aí tudo bem, nada contra, o pior são os respectivos carrinhos e os choros dos bebés com sono).
Mas tudo se esquece pela qualidade absoluta de uma cozinha que é diferente sem deixar de ser absolutamente portuguesa. Parabéns à Chaminé!

Data da visita: agosto de 2019
Obrigado Manuel P
joaquimf660, Gerente geral em A Chaminé, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 5 de setembro de 2019

obrigado pela avaliação e bom que tenha gostado faremos o possível por mantermos o mesmo nivel

Avaliou em 1 de setembro de 2019 via rede móvel

Ja tinha ido jantar com a minha esposa e miudos desta vez fomos 12 pessoas,correu tudo muito bem comida muito boa doses satisfatórias o dono do restaurante tb trabalha como os funcionários o que pra mim e bom.. sobremesa 5 estrelas..o menos simpático e a conta,os valores nao sao acessíveis a todas as pessoas embora ache que preco qualidade esteja bem..mas não para toda a gente

1  Obrigado danielpN4848BN
Avaliou em 30 de agosto de 2019 via rede móvel

Restaurante num guia conceituado e com muitas recomendações boas .
Quero referir que nao comi sequer pois o Restaurante ainda estava fechado estavam acho a jantar a 5 minutos das 19.15 foi perguntado se nesse dia passariam o jogo foi nos dito que nao pois o jogo era as 19.00 nao implicava fazer sala num restaurante por causa do jogo mas foi antes que nos disseram assim sem mais ....nao se senta ai nessa sala nem em nenhuma sem minha autorizacao secos ......fiz uma reclamacao ao guia Michelin nao justifica tanto desprezo pelos clientes .

Data da visita: agosto de 2019
Obrigado ruijorges2015
joaquimf660, Gerente geral em A Chaminé, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 31 de agosto de 2019

Desculpe mas os maus educados não somos nós mas os senhores que põem uma avaliação não pela comida mas sim por não acendermos a televisão para ver o futebol como se fôssemos obrigados a isso pode fazer as reclamações que quiser ao guia Michelin a casa e minha e por causa de qualquer fanático não vou prejudicar os resto dos clientes obrigado

Os viajantes que visualizaram A Chaminé também visualizaram

Castro Marim, Distrito de Faro

Esteve em A Chaminé? Partilhe as suas experiências!