Guardar
Destaques da avaliação
Incrível

Amei os passeios a parte de bike e descer de rapel, o que mais me encantou foi a Lagoa do Japonês... saiba mais

Avaliou há 2 semanas
359kassias
via rede móvel
Expedição Jalapão

A viagem pro Jalapão conduzida pelo Igor e Soyan foi simplesmente INCRÍVEL, são extremamente... saiba mais

Avaliado 11 de março de 2021
WislleyM1
via rede móvel
Ler todas as 10 avaliações

Avaliado 2 de fevereiro de 2021 via rede móvel

Toda a experiência com a Go Jalapão foi incrível. Profissionais excelentes, te dão todo o suporte para a viagem fluir com tranquilidade e ser inesquecível. Ponto extra pela cobertura fotográfica realizada pela guia Soyan, às vezes ficamos preocupados em registrar os momentos que esquecemos de aproveitar o lugar, como esse trabalho fica a cargo dela, é possível relaxar e curtir o passeio. Super recomendo a agência!!!

Data da experiência: janeiro de 2021
Obrigado thamirescassia
Avaliado 13 de janeiro de 2021 via rede móvel

Quero externar os lindos e maravilhosos momentos que nos foram proporcionados durante nossa rápida visita a Palmas-TO. Tivemos a oportunidade de conhecer a Agência de Turismo @GOJALAPAO, onde fomos recebidos pelos seus Administradores Igor e Soyan.
Nosso tempo foi curto, que não deu para conhecer o Jalapão, porém tivemos a oportunidade de fazer um " TUR" pela Cidade de Palmas e conhecer o Restaurante da Minervina e a Lagou do JAPONÊS, com suas águas cristalinas e um refrescante banho frio.
Só aí já deu para imaginar o tamanho da satisfação em continuar conhecendo esse espetacula natural existente no JALAPÃO.
O que mais nos deu satisfação foi o atendimento personalizado, a simpatia e o profissionalismo do casal que nos recepcionou, Soyan e Igor, além do preço justo do pacote que contratarmos, bem acessível.
Gente pra quem gosta de emoção e natureza, tem que conhecer o JALAPÃO. A GOJALAPAO, possui pacotes a partir de 2 dias, com preços muito bons.

Data da experiência: fevereiro de 2020
Obrigado joaorobertocemeasc
Avaliado 10 de janeiro de 2021 via rede móvel

As Dunas é algo inexplicável, o por do Sol lá é surreal, Cachoeira da Velha belíssima, os Fervedouros são fantásticos. É uma aventura que nos deixa com gostinho de quero mais.

Data da experiência: outubro de 2020
Obrigado AliceC3638
Avaliado 30 de novembro de 2020 via rede móvel

Amados e Amadas, eu não tenho nem palavras pra descrever o quanto essa dupla(Soyan e Igor)que representa a @gojalapao é INCRÍVEL. Eu prezo demais pelo atendimento, e eles foram além do que imaginava.Gostei demais do roteiro deles, pq não perdemos tempo com nada. E perder tempo em Jalapão é perder oportunidades de fotos incríveis. Tiramos varios fotões TOP.

Galera eles tem vários tipos de pacotes. De 3,4 e 5 dias, com tudo incluso, inclusive(Café da manhã, almoço, e janta), menos a passagem. O meu foi de 4, aproveitei MUITO, cada momento.
Conheçam Jalapão POR VAFOR!!! Não vão se arrepender, a @gojalapao tornou um dos meus sonhos INESQUECÍVEL. Vão de @GOJALAPAO.

Se desse colocaria as milhões de fotos que tiramos(eu e minha prima Adrienne), mas só dá 10 fotos :(

Dá um confere lá no meu insta @92jssilva

Ahhh, uma DICA IMPORTANTE: planejem a viagem com antecedência, pq Jalapão é um destino DISPUTADÍSSIMO!!!

Se divirtam, bjss da Jé

Data da experiência: novembro de 2020
1  Obrigado 105j_ssicas
Avaliado 26 de novembro de 2020 via rede móvel

O primeiro dia.
Começamos pela lagoa do japonês, como foi dia de semana poucas pessoas foram também, oq foi ótimo para as Fotos! Não esqueçam de pegar a canoa e ir até a gruta. Vale a pena alugar no local os sapatos anfíbios para evitar as pedras pontudas. E Não esqueça a GoPro, seu óculos de natação e protetor de celular para ver e tirar fotos embaixo da água! É ótimo!

Almoçamos em um restaurante próximo a Logos, chamado “Dona Minervina” conhecido pela casinha de sapé. Era um self-service simples. Normalmente serve frango caipira e carne de panela. Para quem é fã de manga tem várias espalhadas pelo local. Só evite usar o álcool em gel. Sério. Não faça isso. Ele vai ficar para sempre na sua mão.

Depois fizemos a pedra furada, pegamos o por do sol, tivemos a chance de ver uma paisagem belíssima com periquitos voando no horizonte. Tire sua foto entre as rochas!

Depois fomos jantar no Bar do Belêco, uma churrascaria em Ponte Alta. Gente.... que jantinha divina! Veio uma porção super servida para 4 pessoas + diversas opções de churrasquinhos. Uma delícia! Não esqueçam de ir lá!

Depois nos hospedamos em uma pousada simples chamada “Diego Tour”, os quartos são confortáveis. O colchão é macio, tem ar-condicionado e Wi-Fi. Não tem frigobar nem secador, mas aqui realmente não precisa. E o café da manhã é gostoso! Não deixem de provar os bolos caseiros.

O segundo dia.
Nossa primeira parada foi nos canyons sussuapara, cachoeira da velha (passando pela antiga propriedade do Pablo Escobar), e depois de uma longa estrada de terra paramos para um almoço gostoso na comunidade do Rio Novo. Tem uma sorveteria ao lado com vários sabores do cerrado, vale a a pena provar o de cagaita.

Depois do almoço tardio, seguimos para um banho na prainha do rio novo e seguimos para as dunas bem a tempo do por do sol, que deixa a areia laranja. A caminhada lá é curta, mas tem água e lama no caminho, o melhor calçado é ir sem calçado! Ou levar uma sandália, as dunas podem estar bem quentes dependendo do horário. Depois disso percorremos mais estrada de terra para chegar até a próxima pousada.

O terceiro dia.
Depois de sair da pousada, nos dirigimos ao primeiro fervedouro, o do buriti. Cada equipe que chegava tinha direito a somente 20minutos, demos sorte de não ter ninguém e ficamos 1 hora. A priori um fervedouro pode dar bastante medo, a areia parece que é movediça, mas depois você aprende que ela não te puxa e se acostuma com a massagem natural nos pés. Valeu muito a pena! Vá nos dias de semana que você também pode dar sorte de ir aos fervedouros sozinho!

O segundo fervedouro “rio sono” foi ao lado do restaurante que paramos para almoçar, e ele também estava vazio! Aproveitamos para tirar mais fotos e depois degustamos de uma comida divina!

Depois do almoço fomos para a cachoeira das formigas. Ela é uma das mais famosas da região e dificilmente você consegue pegar ela vazia. Mas mesmo assim aproveite, a água é um pouco mais gelada mas o cenário é belíssimo! Se quiser sentar na cachoeira, vá pelas bordas ou por debaixo da água.

Depois da cachoeira nos dirigimos para a pousada “cachoeiras do jalapão” em São Félix. Bem aconchegante, e a única que teve frigobar e blindex no banheiro, evitando de molhar tudo. Faz muita falta! O jantar foi servido na própria pousada. Infelizmente não tinham tanto controle em relação ao covid. Alguns dos hóspedes estavam se servindo sem máscara e ainda tossiram sob a comida, admito que isso me deixou bastante incomodada, tanto pelo hóspede sem noção, quanto a falta de posicionamento da pousada.
Mas enfim...

O quarto e último dia.
O café da manhã da pousada foi simples, mas logo seguimos para o primeiro fervedouro do dia: o bela vista. Também com um limite de 20minutos a cada 10 pessoas. Muito parecido com o fervedouro do buriti, mas com um pier de madeira mais amplo e uma plataforma mais alta para fotos aéreas.
Depois seguimos para a “Cachoeira das araras”, relativamente pequena, mas aconchegante. A água é mais gelada que as demais, e não é tão verde/azul quanto os fervedouros ou a cachoeira da formiga, mas é mais vazia e menos competitiva entre os turistas. Depois dela seguimos para um almoço exótico no próprio local, com bastante variedades de comidas do cerrado e boa política de controle em relação ao covid.

Depois do almoço já estávamos seguindo de volta para palmas, se preparem que a estrada de terra é longa. Beeem longa. Mas depois de 5horas finalmente chegamos para o último pernoite antes de seguir viagem para nossa cidade natal.

E assim se deu concluída a nossa viagem. Não esqueçam de ir com um guia (nós agendamos com a companhia GoJalapão) Eles agendam os atrativos, preparam seguro, cuidam de toda a rota de transporte, planejam as refeições nos locais apropriados e além de simpáticos, ainda tiram fotos profissionais! Super recomendo!

Data da experiência: novembro de 2020
2  Obrigado adriennecoelho