Contacte o alojamento para verificar a disponibilidade.
Existem hotéis semelhantes disponíveis.
Ver tudo
Ana Nunes

Incrível

Avaliação de Casa De São Lourenço
5,0 de 5 bolhasAvaliou 23/01/2024via rede móvel
Adoramos não há mais a dizer do que isso.
Staff incrível e atencioso, hotel com uma vista extraordinária e comida saborosa.
Adoramos as pequenas atenções tais como a massagem ás mãos enquanto estava a usar a Piscina, o lanchinho da tarde o facto de acenderem o Fire Pit..
A vista do Hotel é de cortar a respiração.
Sem dúvida não queríamos ir embora mas já estamos a planear voltar no próximo inverno.
Muito obrigado
Data da estadia: janeiro de 2024
Problema com esta avaliação?
75 €
142 €
2.8 km de Casa De São Lourenço
Veja mais hotéis em Manteigas
Avaliado 21 de dezembro de 2023

Espetacular! Instalações confortáveis, staff extremamente gentil e o ambiente é por demais acolhedor (tem-se mesmo a sensação de que estamos em uma casa intimista, tem até lanchinho da tarde!). A vista é de tirar o fôlego e o hotel oferece opções interessantes de lazer, como uma harmonização de queijos e vinhos, além de caminhada e spa. O único senão é que eles não deveriam aceitar crianças. Não combina com o ambiente intimista.

Sugestão de quartos: Levar roupas frescas para o hotel pois o sistema de calefação funciona à pleno vapor. Dormimos até com a varanda entreaberta.
Data da estadia: dezembro de 2023
  • Tipo de viagem: Viajei como casal
Obrigado Quest52878483181
Avaliado 9 de novembro de 2023

Não recomendo a ninguém com filhos, sobretudo filhos pequenos (2 e 3 anos)
Depois de uma estadia de 3 noites, no último jantar tivemos a visita da proprietária do hotel que nos vem dizer que se não “controlamos” os nossos filhos que eles vão ser retirados do restaurante do hotel e que nos como pais temos de fazer o nosso jantar intercalado para um comer e o outro ir brincar com as crianças para outro lado para não incomodar os outros hóspedes!
De realçar que as crianças estavam desde as 19:30 no restaurante a comer e que já eram 21:00 e ainda estávamos a espera da comida dos adultos por um serviço muito muito demorado!
Aquando da nossa saída estavam mais hóspedes a reclamar várias situações desagradáveis

Data da estadia: novembro de 2023
4  Obrigado Joana J
Casa de São Lourenço Burel Panorama Hotel, Proprietário em Casa De São Lourenço, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 28 de novembro de 2023

Papás, vamos contar toda a história...

Dois casais amigos, durante uma estadia de 3 dias, jantam no Restaurante do hotel, alheios às travessuras dos seus pequeninos...
No Restaurante, completo, as suas crianças de 2, 3 e 5 anos divertem-se em correrias, brincadeiras à volta das mesas, gritarias, playstations bem mais alto do que a música ambiente... Num registo que pode ser “normal” em vossas casas, mas que não é “normal” num restaurante com um ambiente diferente partilhado com outras pessoas...
1, 2, 3, 4, 5, 6 pedidos delicados do Chefe de Sala, em todos os jantares dos dias 1, 2 e 3 de Novembro... “Pais, por favor, ajudem-nos e acompanhem os vossos filhos, procurem acalmá-los...... Temos de garantir a tranquilidade de todos os hóspedes e alguns hóspedes já nos fizeram sentir a sua apreensão e insatisfação”...
“As crianças são mesmo assim”... “O que querem que a gente faça ?”... “Então o hotel não admite crianças” ? “Acalmá-las ? E se elas não se acalmarem ?” Perguntaram os Papás, com um sorriso maroto...
“Então, as crianças têm de sair com um de vós e regressar quando se mostrarem mais tranquilas”, sussurrou com todo o carinho e descrição a Isabel que entretanto se aproximara da conversa, no dia 3 de Novembro, contribuindo com uma resposta construtiva à pergunta dos Pais.
Aí os Papás perceberam. Fez-se luz. E silêncio... As crianças sentaram-se à mesa. E a tranquilidade regressou ao Restaurante de São Lourenço.
Obrigado Isabel, disseram restantes os hóspedes.
Moral da história: o problema nunca são das crianças... que cuidamos sempre com todo o carinho.
Cá estaremos para vos receber sempre de braços abertos numa casa que, lembramos, não é só vossa.
João Tomás

Avaliado 5 de novembro de 2023 via rede móvel

Foi uma experiência horrível. Tínhamos reservado duas noites e acabamos por ir embora após a primeira. Não devolveram o dinheiro, apesar de haver múltiplos insectos e teias de aranha nos quartos, de estes estarem carregados de pó, o que deixou o nosso bebé doente, de terem o horário da piscina limitado para crianças (o que nunca nos tinha sido dito), de raramente haver staff na recepção, de terem sido altamente rudes a falar connosco na mesma, de não poder carregar o carro elétrico porque constantemente estava um carro a gasóleo a bloquear o carregador (segundo a recepção, impossível de contactar), de termos tido um cão permanentemente a ladrar no quarto ao lado e que eventualmente acabou por entrar pelo nosso quarto a dentro. Especialmente não recomendado a famílias com crianças. O staff isola as famílias com crianças longe das outras, por exemplo no fundo do restaurante, e por diversas vezes deu a entender que estas nao sao bem vindas. Durante o nosso jantar veio a proprietária do hotel ameaçar a mesa ao lado que ou controlavam as crianças ou saíam. Essas crianças não estavam a incomodar ninguém e essa família, tal como nos, esperou pela comida bem mais de uma hora! Evitem a todo o custo.

Data da estadia: novembro de 2023
4  Obrigado Tiago M
Casa de São Lourenço Burel Panorama Hotel, Proprietário em Casa De São Lourenço, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 27 de dezembro de 2023

Uma viagem muito longa de um casal com um bebé de poucos meses, um dia de muito frio e de tempestade na Serra, uma chegada ao hotel ao fim do dia...

Manifestaram o interesse em cancelar a estadia ao fim da primeira noite e de serem reembolsados pelo valor da estadia. O hotel predispôs-se a oferecer um voucher relativo à segunda noite, o que não foi por vós aceite.

Ainda assim, oferecemos um quarto de categoria superior, sem qualquer custo adicional, no dia em que manifestaram querer sair. Não aceitaram. Insistiram em ser reembolsados em dinheiro pelo valor da estadia, o que o Hotel não aceitou.

Enquanto consumidores têm o direito de não gostar do Hotel e podem exprimir esse gosto no exercício do vosso direito à liberdade de expressão e de opinião, mas tal exercício, como qualquer outro direito, não é absoluto e deve conter-se dentro de determinados limites, nomeadamente não invocando factos inverídicos e respeitando o direito à imagem do Hotel, o seu bom nome e reputação, especialmente importantes quando em causa estão entidades que prestam serviços ao público.

Fizeram tábua rasa desses princípios e referiram-se ao Hotel, publicamente, na internet, nestes termos:

“Havia múltiplos insetos e teias de aranha nos quartos que estavam carregados de pó, o que deixou o nosso bebé doente...”.

“Foi uma experiência horrível”, “Evitem a todo o custo”.

Como um grito de alarme, transmitiram publicamente que o hotel é um local com quartos insalubres, “carregados de pó”, de “insetos” e “aranhas”... A expressão “quartos”, no plural, teve maliciosamente esta intenção, sendo completamente falsa alegação de “estarem carregados de pó, insetos e teias de aranha” e, pior ainda, a afirmação de que a suposta “doença” do vosso bebé se deve a tais factos ... É inadmissível!

O Hotel está situado num Parque Natural sendo a coabitação com a flora e fauna selvagens uma realidade incontornável, que é boa e deve ser preservada. Um inseto absolutamente inofensivo, pequenino e bonito, comum nesta altura do ano, entrou no vosso quarto pela janela da varanda, que abriram... Reportaram-nos a situação e imediatamente a equipa de HouseKeeping devolveu o inseto à natureza, explicando a origem inofensiva do mesmo, sendo o caso, dado o contexto natural em que o Hotel se insere, normal e absolutamente irrelevante. A equipa do HouseKeeping regressou mais tarde ao vosso quarto para fazer a abertura de camas e o arrumo do quarto antes da noite, como fazemos com todos os quartos do hotel. Não foi reportada por vós qualquer outra situação.
Não havia, como é óbvio, quaisquer sinais de “pó”, de “múltiplos insetos” ou de “aranhas” no vosso quarto... Mas ficou o pretexto ... um clássico, aliás, quando chega o momento de pagar a conta de um hotel... Foi o que aconteceu.

Dias depois, na internet, publicamente, deu-se o fenómeno: o inseto transformou-se em “múltiplos insetos e teias de aranha”, apareceram do nada “carradas de pó”, o quarto (no singular) multiplicou-se pelos “quartos” de todo o hotel... e o bebé, por causa de toda esta “imundície”, sucumbiu doente... É obra!

“Não devolveram o dinheiro da estadia ... e têm o horário da piscina limitado para crianças (o que nunca nos tinha sido dito)”.

As Condições de Cancelamento das Reservas Durante a Estadia e de Utilização da Piscina foram explicitamente aceites por vós no vosso email de 31/10/2023 em que formalizaram a reserva e aceitaram todas as respetivas condições, que são muito claras a este propósito e que são aliás comuns em todos os hotéis: não existem reembolsos nos cancelamentos de reservas a meio das estadias, a utilização da piscina é reservada a adultos a partir das 18:00.

Mas não deixa de ser curioso registar a vossa intenção de pretenderem levar o vosso bebé, alegadamente “doente”, para a piscina...

“Termos tido um cão permanentemente a ladrar no quarto ao lado e que eventualmente acabou por entrar pelo nosso quarto a dentro”. Trata-se de uma informação tendenciosa e não verdadeira. O quarto ao lado tinha um caniche ainda cachorro ( de 3 kg) que ganiu quando os donos foram jantar. Perante o vosso aviso, os donos deslocaram-se logo para o quarto, interrompendo o jantar, tendo o caniche, na sua presença, sossegado imediatamente. Tudo ficou resolvido num instante e sem a vossa presença no vosso quarto, que entretanto se ausentaram com o bebé para jantar. O caniche nunca saiu do quarto dos seus donos, como muito bem sabem, e não mais latiu. Ainda assim, oferecemos um quarto noutra ala do hotel, que vos convidámos a visitar após o vosso jantar, no momento em que estava a ser preparado pela equipa do HouseKeeping, mas que decidiram não aceitar, informando-nos que preferiam ficar no quarto atual (que afinal de contas não tinha nem “pó”, nem “insetos”, nem “aranhas”, nem latidos “permanentes”...). Explicámos que o quarto novo ficaria preparado a noite inteira, com um berço, caso decidissem mudar de quarto... O que não aconteceu. Dispormos de dois quartos para a vossa família nessa noite foi um gesto simpático do Hotel.

“O staff isola as famílias com crianças longe das outras, por exemplo no fundo do restaurante, e por diversas vezes deu a entender que estas não são bem vindas. Durante o nosso jantar veio a proprietária do hotel ameaçar a mesa ao lado que ou controlavam as crianças ou saíam”. Não é verdade. O Hotel aceita famílias e crianças, como a vossa, com todo o carinho; não existe “fundo do restaurante” (restaurante desenvolve-se todo ele à volta de janelas panorâmicas para a Serra, sendo indiferente o local onde nos sentamos...) e não “ameaçámos” ninguém... Recordamos que o vosso jantar correu muito bem, o vosso bebé esteve sempre bem disposto e muito tranquilo... o que infelizmente não se passou com outras crianças que se mostraram particularmente irrequietas em correrias, brincadeiras e gritarias entre as mesas no Restaurante, com play stations com som bem mais alto do que a música ambiente, que geraram várias reclamações de hóspedes que jantavam e que se sentiram particularmente incomodados com o ruído e, sobretudo, com a indiferença de dois casais de pais amigos, conversando, completamente insensíveis aos comportamento dos seus filhos e aos pedidos delicados de ajuda do nosso Chefe de Sala. As crianças nunca são o problema...

“Terem sido altamente rudes a falar connosco”. Como assim ? Oferecemos alternativas de quartos, incluindo um upgrade no dia em que manifestaram querer sair. Disponibilizamos um voucher para a noite não utilizada... São atitudes muito amáveis do Hotel... A expressão “altamente rudes” não é verdadeira e é absolutamente incompatível com o comportamento delicado e preocupado que o Hotel sempre manteve convosco.

As vossas afirmações inverídicas, têm, todas elas, um caráter particularmente lesivo para o bom nome e reputação do Hotel, que tem tido, ao longo de anos, as melhores referências dos milhares de hóspedes que acolhemos, e atingem os princípios que pautam a relação de qualquer cliente com um prestador de serviços da área da hospitalidade: a seriedade, a transparência e rigor na contratação da estadia, o asseio, a delicadeza no tratamento.

A Casa de São Lourenço é um Prémio Nacional do Turismo. Tem 20 quartos e emprega 40 colaboradores, uma equipa grande, dependendo de nós muitas famílias. Estamos no interior profundo de Portugal, inseridos numa vila envelhecida que, com muita dedicação e sacrifício, procuramos desenvolver com emprego qualificado, criando condições para a fixação de jovens casais, para a constituição de famílias e nascimento de bebés, como sucede com muitos dos nossos colaboradores, envolvendo em todo o processo a comunidade, os fornecedores e outros parceiros locais que de nós dependem.

Divulgar publicamente, nomeadamente através da internet, conscientemente, aquilo que bem sabem tratar-se de uma opinião sustentada em factos que não correspondem à verdade é um comportamento muito censurável, agravado pelo contexto frágil da comunidade em que o hotel opera e pelos danos que tais comportamentos causam a este projeto e à sua comunidade.

Neste contexto, demos instruções aos nossos Advogados para tratar em sede própria deste caso.
Os proprietários

Avaliado 25 de outubro de 2023 via rede móvel

Lugar no alto da Serra da Estrela. O Waze nos colocou numa estradinha no meio da floresta muito bonita. Chegamos e fomos muito bem recepcionados com Welcome drink é muita simpatia. Ficamos no quarto Maria Keil montanha. Não é um quarto grande, mas a cama é bem confortável e como um bom hotel tem um menu de travesseiros. O banheiro é pequeno e o que estranhamos foi o fato da pia não estar no banheiro, mas no quarto. O que não é prático. Tem uma varanda com visão para as montanhas. Pena que o tempo ficou bem ruim. O café da manhã é bem completo e a simpatia e profissionalismo dos funcionários é maravilhosa. É um lugar pra descansar.

Sugestão de quartos: Tente ir com bom tempo
Data da estadia: outubro de 2023
Obrigado GeorginaEsteves
Avaliado 19 de junho de 2023

Hotel muito acolhedor mas com algumas falhas inaceitáveis para os preços que praticam.
O meu quarto fica totalmente virado para o nascer do sol e infelizmente o blackout da janela estava avariado e entrava demasiada luz no quarto logo de manhã. Também o aquecimento estava com uma avaria o que levou a que colocassem um radiador móvel no quarto.
Tirando o descrito, o Hotel é muito acolhedor e tem umas magníficas vistas.

Data da estadia: janeiro de 2023
Obrigado franciscopA5026DR
Casa de São Lourenço Burel Panorama Hotel, Proprietário em Casa De São Lourenço, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 29 de agosto de 2023

A Luz e as Trevas...

Agradecemos muito a vossa estadia e as palavras simpáticas que nos dirigem.

Gostaríamos, porém, de esclarecer o tema das “falhas inaceitáveis” referido no vosso comentário...

Todos os quartos têm blackouts em cortina, que se fecha fazendo-a correr com a mão, que funciona perfeitamente. Assim é no vosso quarto. Reconhecemos, todavia, que as trevas não permanecem no quarto quando o dia desperta... surge então uma pequena réstia de luz que nos visita e que nos recorda a luz da vida... Não é uma “falha”, é mesmo assim, por opção nossa...

Durante o verão, o ar condicionado do hotel, que é central, produz ar frio para refrescar os quartos. Apesar de estarmos no verão, pretenderam aquecer o vosso quarto e, por isso, disponibilizámos um aquecedor portátil para que, rápida e comodamente, pudessem ter a temperatura desejável no vosso quarto. Não houve uma avaria... apenas preocupação e carinho pelo vosso bem estar.

Voltem sempre!

Isabel e João