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Joana J

Péssimo- não recomendo

Avaliação de Casa De São Lourenço
1,0 de 5 bolhasAvaliou 9/11/2023
Não recomendo a ninguém com filhos, sobretudo filhos pequenos (2 e 3 anos)
Depois de uma estadia de 3 noites, no último jantar tivemos a visita da proprietária do hotel que nos vem dizer que se não “controlamos” os nossos filhos que eles vão ser retirados do restaurante do hotel e que nos como pais temos de fazer o nosso jantar intercalado para um comer e o outro ir brincar com as crianças para outro lado para não incomodar os outros hóspedes!
De realçar que as crianças estavam desde as 19:30 no restaurante a comer e que já eram 21:00 e ainda estávamos a espera da comida dos adultos por um serviço muito muito demorado!
Aquando da nossa saída estavam mais hóspedes a reclamar várias situações desagradáveis
Data da estadia: novembro de 2023
Tipo de viagem: Viajei com família
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Esta avaliação é a opinião subjetiva de um membro do Tripadvisor e não da Tripadvisor LLC. O Tripadvisor verifica as avaliações.
Casa de São Lourenço Burel Panorama Hotel, Proprietário em Casa De São Lourenço, respondeu a esta avaliação
Respondeu 28/11/2023
Papás, vamos contar toda a história...

Dois casais amigos, durante uma estadia de 3 dias, jantam no Restaurante do hotel, alheios às travessuras dos seus pequeninos...
No Restaurante, completo, as suas crianças de 2, 3 e 5 anos divertem-se em correrias, brincadeiras à volta das mesas, gritarias, playstations bem mais alto do que a música ambiente... Num registo que pode ser “normal” em vossas casas, mas que não é “normal” num restaurante com um ambiente diferente partilhado com outras pessoas...
1, 2, 3, 4, 5, 6 pedidos delicados do Chefe de Sala, em todos os jantares dos dias 1, 2 e 3 de Novembro... “Pais, por favor, ajudem-nos e acompanhem os vossos filhos, procurem acalmá-los...... Temos de garantir a tranquilidade de todos os hóspedes e alguns hóspedes já nos fizeram sentir a sua apreensão e insatisfação”...
“As crianças são mesmo assim”... “O que querem que a gente faça ?”... “Então o hotel não admite crianças” ? “Acalmá-las ? E se elas não se acalmarem ?” Perguntaram os Papás, com um sorriso maroto...
“Então, as crianças têm de sair com um de vós e regressar quando se mostrarem mais tranquilas”, sussurrou com todo o carinho e descrição a Isabel que entretanto se aproximara da conversa, no dia 3 de Novembro, contribuindo com uma resposta construtiva à pergunta dos Pais.
Aí os Papás perceberam. Fez-se luz. E silêncio... As crianças sentaram-se à mesa. E a tranquilidade regressou ao Restaurante de São Lourenço.
Obrigado Isabel, disseram restantes os hóspedes.
Moral da história: o problema nunca são das crianças... que cuidamos sempre com todo o carinho.
Cá estaremos para vos receber sempre de braços abertos numa casa que, lembramos, não é só vossa.
João Tomás
Esta resposta é a opinião subjetiva do representante da gerência e não da Tripadvisor LLC.
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    5 - 10 de 122 avaliações
    Avaliado 5 de novembro de 2023 via rede móvel

    Foi uma experiência horrível. Tínhamos reservado duas noites e acabamos por ir embora após a primeira. Não devolveram o dinheiro, apesar de haver múltiplos insectos e teias de aranha nos quartos, de estes estarem carregados de pó, o que deixou o nosso bebé doente, de terem o horário da piscina limitado para crianças (o que nunca nos tinha sido dito), de raramente haver staff na recepção, de terem sido altamente rudes a falar connosco na mesma, de não poder carregar o carro elétrico porque constantemente estava um carro a gasóleo a bloquear o carregador (segundo a recepção, impossível de contactar), de termos tido um cão permanentemente a ladrar no quarto ao lado e que eventualmente acabou por entrar pelo nosso quarto a dentro. Especialmente não recomendado a famílias com crianças. O staff isola as famílias com crianças longe das outras, por exemplo no fundo do restaurante, e por diversas vezes deu a entender que estas nao sao bem vindas. Durante o nosso jantar veio a proprietária do hotel ameaçar a mesa ao lado que ou controlavam as crianças ou saíam. Essas crianças não estavam a incomodar ninguém e essa família, tal como nos, esperou pela comida bem mais de uma hora! Evitem a todo o custo.

    Data da estadia: novembro de 2023
    Tipo de viagem: Viajei com família
    4  Obrigado Tiago M
    Esta avaliação é a opinião subjetiva de um membro do Tripadvisor e não da Tripadvisor LLC. O Tripadvisor verifica as avaliações.
    Casa de São Lourenço Burel Panorama Hotel, Proprietário em Casa De São Lourenço, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 27 de dezembro de 2023

    Uma viagem muito longa de um casal com um bebé de poucos meses, um dia de muito frio e de tempestade na Serra, uma chegada ao hotel ao fim do dia...

    Manifestaram o interesse em cancelar a estadia ao fim da primeira noite e de serem reembolsados pelo valor da estadia. O hotel predispôs-se a oferecer um voucher relativo à segunda noite, o que não foi por vós aceite.

    Ainda assim, oferecemos um quarto de categoria superior, sem qualquer custo adicional, no dia em que manifestaram querer sair. Não aceitaram. Insistiram em ser reembolsados em dinheiro pelo valor da estadia, o que o Hotel não aceitou.

    Enquanto consumidores têm o direito de não gostar do Hotel e podem exprimir esse gosto no exercício do vosso direito à liberdade de expressão e de opinião, mas tal exercício, como qualquer outro direito, não é absoluto e deve conter-se dentro de determinados limites, nomeadamente não invocando factos inverídicos e respeitando o direito à imagem do Hotel, o seu bom nome e reputação, especialmente importantes quando em causa estão entidades que prestam serviços ao público.

    Fizeram tábua rasa desses princípios e referiram-se ao Hotel, publicamente, na internet, nestes termos:

    “Havia múltiplos insetos e teias de aranha nos quartos que estavam carregados de pó, o que deixou o nosso bebé doente...”.

    “Foi uma experiência horrível”, “Evitem a todo o custo”.

    Como um grito de alarme, transmitiram publicamente que o hotel é um local com quartos insalubres, “carregados de pó”, de “insetos” e “aranhas”... A expressão “quartos”, no plural, teve maliciosamente esta intenção, sendo completamente falsa alegação de “estarem carregados de pó, insetos e teias de aranha” e, pior ainda, a afirmação de que a suposta “doença” do vosso bebé se deve a tais factos ... É inadmissível!

    O Hotel está situado num Parque Natural sendo a coabitação com a flora e fauna selvagens uma realidade incontornável, que é boa e deve ser preservada. Um inseto absolutamente inofensivo, pequenino e bonito, comum nesta altura do ano, entrou no vosso quarto pela janela da varanda, que abriram... Reportaram-nos a situação e imediatamente a equipa de HouseKeeping devolveu o inseto à natureza, explicando a origem inofensiva do mesmo, sendo o caso, dado o contexto natural em que o Hotel se insere, normal e absolutamente irrelevante. A equipa do HouseKeeping regressou mais tarde ao vosso quarto para fazer a abertura de camas e o arrumo do quarto antes da noite, como fazemos com todos os quartos do hotel. Não foi reportada por vós qualquer outra situação.
    Não havia, como é óbvio, quaisquer sinais de “pó”, de “múltiplos insetos” ou de “aranhas” no vosso quarto... Mas ficou o pretexto ... um clássico, aliás, quando chega o momento de pagar a conta de um hotel... Foi o que aconteceu.

    Dias depois, na internet, publicamente, deu-se o fenómeno: o inseto transformou-se em “múltiplos insetos e teias de aranha”, apareceram do nada “carradas de pó”, o quarto (no singular) multiplicou-se pelos “quartos” de todo o hotel... e o bebé, por causa de toda esta “imundície”, sucumbiu doente... É obra!

    “Não devolveram o dinheiro da estadia ... e têm o horário da piscina limitado para crianças (o que nunca nos tinha sido dito)”.

    As Condições de Cancelamento das Reservas Durante a Estadia e de Utilização da Piscina foram explicitamente aceites por vós no vosso email de 31/10/2023 em que formalizaram a reserva e aceitaram todas as respetivas condições, que são muito claras a este propósito e que são aliás comuns em todos os hotéis: não existem reembolsos nos cancelamentos de reservas a meio das estadias, a utilização da piscina é reservada a adultos a partir das 18:00.

    Mas não deixa de ser curioso registar a vossa intenção de pretenderem levar o vosso bebé, alegadamente “doente”, para a piscina...

    “Termos tido um cão permanentemente a ladrar no quarto ao lado e que eventualmente acabou por entrar pelo nosso quarto a dentro”. Trata-se de uma informação tendenciosa e não verdadeira. O quarto ao lado tinha um caniche ainda cachorro ( de 3 kg) que ganiu quando os donos foram jantar. Perante o vosso aviso, os donos deslocaram-se logo para o quarto, interrompendo o jantar, tendo o caniche, na sua presença, sossegado imediatamente. Tudo ficou resolvido num instante e sem a vossa presença no vosso quarto, que entretanto se ausentaram com o bebé para jantar. O caniche nunca saiu do quarto dos seus donos, como muito bem sabem, e não mais latiu. Ainda assim, oferecemos um quarto noutra ala do hotel, que vos convidámos a visitar após o vosso jantar, no momento em que estava a ser preparado pela equipa do HouseKeeping, mas que decidiram não aceitar, informando-nos que preferiam ficar no quarto atual (que afinal de contas não tinha nem “pó”, nem “insetos”, nem “aranhas”, nem latidos “permanentes”...). Explicámos que o quarto novo ficaria preparado a noite inteira, com um berço, caso decidissem mudar de quarto... O que não aconteceu. Dispormos de dois quartos para a vossa família nessa noite foi um gesto simpático do Hotel.

    “O staff isola as famílias com crianças longe das outras, por exemplo no fundo do restaurante, e por diversas vezes deu a entender que estas não são bem vindas. Durante o nosso jantar veio a proprietária do hotel ameaçar a mesa ao lado que ou controlavam as crianças ou saíam”. Não é verdade. O Hotel aceita famílias e crianças, como a vossa, com todo o carinho; não existe “fundo do restaurante” (restaurante desenvolve-se todo ele à volta de janelas panorâmicas para a Serra, sendo indiferente o local onde nos sentamos...) e não “ameaçámos” ninguém... Recordamos que o vosso jantar correu muito bem, o vosso bebé esteve sempre bem disposto e muito tranquilo... o que infelizmente não se passou com outras crianças que se mostraram particularmente irrequietas em correrias, brincadeiras e gritarias entre as mesas no Restaurante, com play stations com som bem mais alto do que a música ambiente, que geraram várias reclamações de hóspedes que jantavam e que se sentiram particularmente incomodados com o ruído e, sobretudo, com a indiferença de dois casais de pais amigos, conversando, completamente insensíveis aos comportamento dos seus filhos e aos pedidos delicados de ajuda do nosso Chefe de Sala. As crianças nunca são o problema...

    “Terem sido altamente rudes a falar connosco”. Como assim ? Oferecemos alternativas de quartos, incluindo um upgrade no dia em que manifestaram querer sair. Disponibilizamos um voucher para a noite não utilizada... São atitudes muito amáveis do Hotel... A expressão “altamente rudes” não é verdadeira e é absolutamente incompatível com o comportamento delicado e preocupado que o Hotel sempre manteve convosco.

    As vossas afirmações inverídicas, têm, todas elas, um caráter particularmente lesivo para o bom nome e reputação do Hotel, que tem tido, ao longo de anos, as melhores referências dos milhares de hóspedes que acolhemos, e atingem os princípios que pautam a relação de qualquer cliente com um prestador de serviços da área da hospitalidade: a seriedade, a transparência e rigor na contratação da estadia, o asseio, a delicadeza no tratamento.

    A Casa de São Lourenço é um Prémio Nacional do Turismo. Tem 20 quartos e emprega 40 colaboradores, uma equipa grande, dependendo de nós muitas famílias. Estamos no interior profundo de Portugal, inseridos numa vila envelhecida que, com muita dedicação e sacrifício, procuramos desenvolver com emprego qualificado, criando condições para a fixação de jovens casais, para a constituição de famílias e nascimento de bebés, como sucede com muitos dos nossos colaboradores, envolvendo em todo o processo a comunidade, os fornecedores e outros parceiros locais que de nós dependem.

    Divulgar publicamente, nomeadamente através da internet, conscientemente, aquilo que bem sabem tratar-se de uma opinião sustentada em factos que não correspondem à verdade é um comportamento muito censurável, agravado pelo contexto frágil da comunidade em que o hotel opera e pelos danos que tais comportamentos causam a este projeto e à sua comunidade.

    Neste contexto, demos instruções aos nossos Advogados para tratar em sede própria deste caso.
    Os proprietários

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    Esta resposta é a opinião subjetiva do representante da gerência e não da TripAdvisor LLC.
    Avaliado 25 de outubro de 2023 via rede móvel

    Lugar no alto da Serra da Estrela. O Waze nos colocou numa estradinha no meio da floresta muito bonita. Chegamos e fomos muito bem recepcionados com Welcome drink é muita simpatia. Ficamos no quarto Maria Keil montanha. Não é um quarto grande, mas a cama é bem confortável e como um bom hotel tem um menu de travesseiros. O banheiro é pequeno e o que estranhamos foi o fato da pia não estar no banheiro, mas no quarto. O que não é prático. Tem uma varanda com visão para as montanhas. Pena que o tempo ficou bem ruim. O café da manhã é bem completo e a simpatia e profissionalismo dos funcionários é maravilhosa. É um lugar pra descansar.

    Sugestão de quartos: Tente ir com bom tempo
    Data da estadia: outubro de 2023
    Tipo de viagem: Viajei como casal
    Obrigado GeorginaEsteves
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    Avaliado 19 de junho de 2023

    Hotel muito acolhedor mas com algumas falhas inaceitáveis para os preços que praticam.
    O meu quarto fica totalmente virado para o nascer do sol e infelizmente o blackout da janela estava avariado e entrava demasiada luz no quarto logo de manhã. Também o aquecimento estava com uma avaria o que levou a que colocassem um radiador móvel no quarto.
    Tirando o descrito, o Hotel é muito acolhedor e tem umas magníficas vistas.

    Data da estadia: janeiro de 2023
      • Localização
      • Limpeza
      • Serviço
    Obrigado franciscopA5026DR
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    Casa de São Lourenço Burel Panorama Hotel, Proprietário em Casa De São Lourenço, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 29 de agosto de 2023

    A Luz e as Trevas...

    Agradecemos muito a vossa estadia e as palavras simpáticas que nos dirigem.

    Gostaríamos, porém, de esclarecer o tema das “falhas inaceitáveis” referido no vosso comentário...

    Todos os quartos têm blackouts em cortina, que se fecha fazendo-a correr com a mão, que funciona perfeitamente. Assim é no vosso quarto. Reconhecemos, todavia, que as trevas não permanecem no quarto quando o dia desperta... surge então uma pequena réstia de luz que nos visita e que nos recorda a luz da vida... Não é uma “falha”, é mesmo assim, por opção nossa...

    Durante o verão, o ar condicionado do hotel, que é central, produz ar frio para refrescar os quartos. Apesar de estarmos no verão, pretenderam aquecer o vosso quarto e, por isso, disponibilizámos um aquecedor portátil para que, rápida e comodamente, pudessem ter a temperatura desejável no vosso quarto. Não houve uma avaria... apenas preocupação e carinho pelo vosso bem estar.

    Voltem sempre!

    Isabel e João
    Proprietários

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    Avaliado 9 de março de 2023 via rede móvel

    A velha Pousada foi completamente remodelada, com uma arquitetura e design modernos e convidativos. O serviço foi excelente, muito profissional e todo o pessoal desde a recepção (Inês, Raquel e Tiago), passando pelo Restaurante onde se destacou o Marco, até ao serviço de limpeza, todos irradiaram simpatia e serviço. Bem Hajam

    Data da estadia: março de 2023
    Tipo de viagem: Viajei com amigos
    Obrigado mldmartins
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    Avaliado 19 de fevereiro de 2023 via rede móvel

    A localização do hotel é incrível (a estrada de acesso não é das melhores, muitas curvas apertadas, estrada de 2 sentidos mas muito estreita… vir com muito cuidado) e tem uma vista de cortar a respiração (imagino que deva ser bem melhor com muita neve!).
    Fomos contactados pelo hotel antes da estadia para saber qual a idade da nossa filha para lhe arranjarem um roupão para ela onde também conseguimos esclarecer algumas dúvidas.
    O Check-in é apenas pelas 16h mas deixaram-nos usufruir da piscina interior à chegada, e deixaram-nos usar os balneários/acomodações do spa para nos trocarmos.
    Staff muito simpático e prestes a ajudar na recepção. Vão buscar as malas ao carro e deixam no quarto.
    Têm roupões e chinelos de praia para os hóspedes (não acontece em qql lado e já nos aconteceu esquecer de levar, portanto é um ponto muito positivo, ainda mais pelo facto de terem para bebés.. ponto menos positivo é que os roupões de adulto são um bocado curtos, o do meu marido ficava lhe um bocado pequeno nos braços).
    A piscina interior é óptima. Só tem 3 pares de espreguiçadeiras mas parece me que é pouco utilizada, fomos sempre os únicos la durante a estadia… espaço bem aquecido, água de temperatura ideal (não custa nada a entrar) mesmo tendo uma pequena passagem para o lado exterior, não se sente frio! Pode ser utilizada das 8-23h (sendo que as crianças só podem ir até as 18h - informação disponibilizada aquando a reserva e relembrados no check-in, temos uma criança pequena e muitos hotéis que reservamos depois de sermos pais são mais restritos e não informam!!!). Portanto para mim tb foi um ponto positivo… crianças pequenas que ainda não saibam nadar muito bem não deverão ter pé na piscina… tem cerca de 1,40 de profundidade por toda a area…
    Tem muitas opções de massagens, tem banho turco e sauna.
    O quarto que ficamos é no piso da recepção, supostamente com vista panorâmica, temos uma janela grande, varanda com duas cadeiras e vista para a serra muito bonita, mas para mim não é propriamente vista panorâmica… O nosso quarto estava dividido entre zona de cama e uma pequena zona de estar com mesa de apoio, sofá, um cadeirão e TV. Apenas Um dos lugares da cama consegue ver TV da cama se assim o pretender.
    No quarto temos máquina de café, mini bar, maçãs, uns biscoitos, chás e água em jarro.
    Cama confortável, quantos limpos, wc com secador mesmo… berço de bebé é o da zippy de viagem.
    Depois de fazemos o Checkin, a nossa bebé foi dormir uma sesta, e um funcionário tentou entrar no quarto (por engano?) mesmo com o sinal vermelho na porta… por sorte não a acordou… estava prestes a entrar no banho ainda conseguir trancar a porta e dizer que estava ocupado…
    O ar condicionado faz muito barulho e o ar fica muito seco…
    Pequeno almoco variado e com boas opções, embora ache que os recipientes onde colocavam os ovos eram muito pequenos (iam repondo com frequência mas a quantidade que leva dava no máximo para 1-2 pessoas)
    A estadia inclui um pequeno lanche das 16-18h, ponto bastante positivo visto haver pouca coisa a volta, mas a nossa bebé dormiu esse período todo pelo que pedimos que fosse entregue no quarto, para ela tb comer qql coisa ao acordar:
    Trazia 2 taças pequenas com iogurte natural sementes e mel (bebés não podem comer mel nem sementes), pão com requeijão e nozes (bebés nao podem comer frutos de casca rija pelo risco de engasgamento), sumos de fruta naturais, fruta, dois pastéis salgados e duas fatia de bolo de chocolate.. (pagamos taxa extra pela bebé estar connosco, mas pelos vistos não se lembraram dela para este lanche… portanto se tiverem que pedir room service para este lanche, informem de restrições alimentares/ alimentos que não gostem para que seja mais personalizado).
    O hotel tem um restaurante, mas não tem nenhum bar com snacks mais rápidos para quem só quiser aproveitar a piscina. A vista do restaurante é incrível, e essa sim é panorâmica. Tem várias zonas tipo sala de estar muito agradáveis.
    O restaurante abre apenas as 13:00.
    Fomos almoçar e jantar.
    Ao almoço pedimos sopa e um prato do menu infantil para a bebé assim como o couvert e um prato para cada um e sobremesa para dividir.
    A sopa estava óptima e o prato para ela tb.
    Os filetes de polvo estavam incríveis, o peixe estava bom mas tinha passado um pouco do ponto mas o arroz de pimentos a acompanhar estava bem cremoso e com sabor excelente. Sobremesa muito boa. O couvert tb era bom.
    Ao jantar optamos pelo menu de degustação de 5 momentos (70€ por pessoa).
    Pratos bem trabalhados e com qualidade.
    Pontos negativos: ao almoço, o 2º prato da bebé, só veio mesmo com os nossos pratos… portanto ela nem lhe tocou pq já estava impaciente… habitualmente os restaurantes mandam sempre a comida dos bebés primeiro (para além da sopa) para que isso não aconteça(ou perguntam se os pais querem esse serviço mais rápido). Até pq habitualmente ainda precisam de algum apoio para comer e depois a mamã ou o papá comem o prato deles frio pq primeiro tem que orientar a criança..
    Se é um hotel com restaurante que aceita crianças, seria um pormenor importante a garantir… ao jantar, levamos a nossa sopa para a bebé que foi logo aquecida, mas o segundo prato que foi pedido ao mesmo tempo que o nosso menu, nunca foi servido… fomos informados que estaria quase pronto depois de termos pedido para cancelar pq já passava mais de 1:30 depois de ter sido pedido e ela não o iria comer… para colmatar esse erro, ofereceram uma fruta para ela comer.
    O serviço do menu de degustação foi um pouco lento (achávamos que iria ser mais rápido pq na recepção informaram que havia 3 horários diferentes ao jantar, pelo que achamos que iriam rodar as mesas, caso contrário com a bebé não o teríamos escolhido..)
    No geral para os preços que praticam, achei o atendimento muito despersonalizado. Poucas sugestões, pouca apresentações dos pratos apresentados (especialmente num menu de degustação em que tivemos que perguntar várias vezes o que estava a ser servido e as funcionárias não sabiam esclarecer sem antes ir questionar a cozinha, o que está na carta só nos dá uma visão geral).
    Tivemos outra situação desagradável ao jantar, (os nossos pratos foram para outra mesa) que acabou por atrasar ainda mais. Os funcionários pediram desculpa e retificaram a situação.
    No final, a conta trazia um couvert (que não pedimos, eu assumi que fazia parte do menu de degustação quando o colocaram na mesa) e não houve nenhuma atenção no valor final (a parte de não terem cobrado o menu infantil que não foi servido e da fruta que foi oferecida).

    Portanto, gostei muito do hotel mas pelo preço que pagamos, acho que ainda tem muitos pontos a melhorar..

    Data da estadia: fevereiro de 2023
    Tipo de viagem: Viajei com família
    1  Obrigado Sophyiahh
    Esta avaliação é a opinião subjetiva de um membro do Tripadvisor e não da Tripadvisor LLC. O Tripadvisor verifica as avaliações.
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