Cachoeiras do Ribeirão de Itu
Guardar
Destaques da avaliação
Cachoeiras

Pode confiar, excelente lugar para passeio, procure pelo estacionamento do Cícero, fica bem próximo.

Avaliado 17 de outubro de 2020
pilefs
Boiçucanga, SP
via rede móvel
Super acessível para renovar a energia

Avaliado 6 de setembro de 2020

Avaliado 17 de outubro de 2020 via rede móvel

Data da experiência: outubro de 2020
1  Obrigado pilefs
Avaliado 6 de setembro de 2020 via rede móvel

O local fica a uns 3km do centro de Boissucanga. Nós fomos de carro e estacionamos em um estacionamento particular que fica no início da trilha (o Cícero cobrou 20 reais) - é possível economizar essa grana se vc parar o carro bem antes, pq nos arredores é proibido.
A trilha demora 20 minutos e é bem estruturada, de dificuldade fácil à média, pq tem algumas subidinhas. O primeiro ponto é a cachoeira da hidromassagem, com a queda bem extensa mas baixinha. Seguindo em frente, você chega na pedra lisa - a cachoeira é linda!
Não tivemos coragem de seguir mais 300m pra chegar na samambaiaçu pq Dizem que a trilha é bem difícil...
Nós chegamos na pedra lisa umas 14:30, e tinha um tanto de gente...se puder, vá bem cedo para pegar vazio.

Data da experiência: setembro de 2020
3  Obrigado fechandooroteiro
Avaliado 21 de julho de 2020

Fomos em todas as cachoeiras, muito lindas. A dica é ir mais cedo, pois está vazio. Todas as cachoeiras próprias para o mergulho.

Data da experiência: julho de 2020
1  Obrigado PPKvDarkZ
Avaliado 20 de fevereiro de 2020

Fácil de chegar pelo Waze ou Google Maps. Tem um estacionamento pago na entrada do parque. Trajeto até as cachoeiras bem tranquilo. Não esquecer de levar e passar repelente e levar garrafa de água para se hidratar. Caminho feito no meio da mata atlântica com bastante sombra e frescor. Dificuldade no caminho vai aumentando a cada cachoeira visitada.

Data da experiência: janeiro de 2020
1  Obrigado RHKawazu
Avaliado 25 de janeiro de 2020

Subimos somente até pedra lisa e hidromassagem mas valeu super a pena, trilha tranquila e não esqueça do repelente os borrachudos são cruéis mas vale a pena!!

Data da experiência: janeiro de 2020
Obrigado Vilma Yurie S