“Muita dedicação”
Avaliação de Taberna d'Vila

Taberna d'Vila
Classificado como n.º 1 de 62 Restaurantes em Grândola
Descrição: Em pleno coração da histórica Vila Morena nasce a Taberna d'Vila com o melhor que Alentejo tem: Comida, Bebida e Cultura. À Tradição juntámos a Inovação. À Memória as Ideias. Renovámos o Antigo nunca esquecendo o valor das nossas Origens. Pretendemos ir muito além do espaço físico. Somos o reflexo de uma paixão, do tempo, do prazer, da vida. Venha partilhar memórias connosco. Sem pressas.
Avaliou 31 de maio de 2021 via rede móvel

Acabamos de almoçar neste espaço e só tenho a dizer que foi ótimo, completamente diferente do que estamos habituados a encontrar na zona. Um sítio com encanto onde se encontra um grupo de jovens que se vê a sua dedicação ao que gostam de fazer. Os pratos numa cozinha moderna muito bem acabados. Ficamos perto da cozinha e dá gosto ver o chef a empratar. Quando somos da mesma área e sabemos dar o valor a este trabalho.

Data da visita: maio de 2021
1  Obrigado Franganario G

Avaliou 23 de abril de 2021

Recentemente estive no vossa restaurante, no qual o atendimento deixou muito a desejar...
Primeiramente, liguei a colocar a questão se haviam pratos vegetarianos no menu, ao qual me responderam “de que havia uma sandes vegetariana... e mais “pratos””.
Quando lá cheguei acompanharam me à minha mesa e forneceram os menus. Após a leitura do menu constatei que a única refeição vegetariana, que de facto havia, era a tal sandes vegetariana. Pimentos padron, batatas fritas (são apenas acompanhamentos) e tábua de queijos (entrada).
Após isto, perguntamos à funcionária se eram “todos” os pratos vegetarianos que haviam, dizendo que NÃO COMÍAMOS CARNE. À qual, ela nos respondeu que as bolinhas de alheira eram feitas de “alheira vegetariana”. Assim sendo, pedimos as bolinhas, os pimentos, sandes vegetariana e as batatas.
Quando a comida chegou, ficamos surpresos com o aspecto da “sandes vegetariana”, a qual tem o preço de 7€. E corresponde a uma meia baguete com legumes lá dentro, que nem a pans teria servido aos seus clientes.
A cereja no topo do bolo, foi quando as bolinhas de “alheira vegetariana” chegaram e ao comermos o sabor era MUITO idêntico à carne, o que nos deixou de pé atrás mas como nos certificaram que era vegetal não questionamos. Até que, encontramos um OSSO numa das bolinhas e quando chamámos outro funcionário este disse-nos que as bolinhas não eram vegetarianas.
Passado pouco tempo, a funcionária que nos atendeu, pedindo desculpa afirmou que as bolinhas tinham um “pouco de carne” de frango. Não, eram totalmente de carne.
Na hora do pagamento para nossa surpresa as bolinhas de alheira estavam na conta para pagarmos. O que, como é óbvio, chamamos a mesma funcionária e pedimos satisfação e recebemos a resposta “de que tínhamos comido tudo e apenas deixado uma”. Ora, respondemos que não iríamos pagar por um erro de comunicação da vossa parte.

RESUMINDO: O problema nisto tudo, nem foi o erro por parte da funcionária. Mas sim, o facto de quando ligarmos terem-nos dito que haviam “mais pratos vegetarianos”, o que era mentira.
E nos quererem fazer pagar por um erro da vossa parte. No mínimo lamentável.
Fim da história, saímos com fome e tivemos que ir jantar a outro restaurante.

*Deixo aqui a foto da “sandes” vegetariana.

4  Obrigado Marianasilvaaaaaa_
Avaliou 19 de abril de 2021 via rede móvel

A refeição foi fantástica. Tártaro de carapau muito bom, a barriga de Leitão excelente e as sobremesas muito interessantes. Opções de bebida muito interessantes

3  Obrigado ppa10
Avaliou 19 de abril de 2021

Estávamos cheios de fome e sentado-nos dizendo isso mesmo a quem nos recebia. Saímos de lá muito satisfeitos e com vontade de voltar. As entradas são deliciosas e vêm rapidamente para a mesa. Os pratos principais também chegaram depressa e a cumprir bem com o prometido. A carta de vinhos é curta mas casa muito bem com os pratos. Pedimos dois vinhos da região e ficámos a adorar o Cepas Centenárias tinto. Fica a sugestão.

2  Obrigado D1509VFbrunol
Avaliou 30 de dezembro de 2020 via rede móvel

Boa escolha em Grândola. Comida alentejana com toque moderno. Aconselho a sopa de cação, sabor e apresentação fantástico. Serviço muito cuidado. Decoração vintage. Local diferente, a voltar.

Data da visita: dezembro de 2020
1  Obrigado MFLAF13

Os viajantes que visualizaram Taberna d'Vila também visualizaram

Grândola, Distrito de Setúbal

Esteve em Taberna d'Vila? Partilhe as suas experiências!