Estrada de Ferro Morretes- Curitiba
Guardar
Destaques da avaliação
Passeio excelente

Passeio excelente, paisagens incríveis. Fomos no vagão bove, o qual recomendo, pois é possível... saiba mais

Avaliou há 1 semana

FlavioPRomero
Caieiras, SP
via rede móvel
Ler todas as 1 734 avaliações

Experiências recomendadas em Morretes e nas proximidades
desde 83,53 US$
Avaliado 24 de novembro de 2021 via rede móvel

A natureza e os desfiladeiros dão o espetáculo. Trem demora para sair...não se sabe se vai de costas ou de frente no passeio. Ao comprar os assentos são aleatórios. O rapaz que explica tudo no vagão conhece muito de toda a história e muito atencioso. Janelas duras para abrir e perigosas para descer.

Data da experiência: novembro de 2021
Obrigado FlavioPRomero
Avaliado 24 de outubro de 2021 via rede móvel

Compramos o pacote com a Gálatas Tur, o atendimento foi excelente. Uma van fez o transfer do hotel até a estação, tudo muito organizado. Embarcamos no trem rumo a Morretes, o começo do passeio (trecho urbano) não tem nada demais, mas quando chega na serra, é muito bonito, muito verde, a natureza preservada, rios e quedas d'água. Durante o percurso servem lanches e o guia conta um pouco da história dos lugares por onde passamos. Chegando a Morretes a van da agência já estava esperando para nos levar para almoçar. Morretes é uma cidade pequena e bem tranquila com várias opções de restaurantes. O prato típico é o barreado, vale a pena provar. Depois do almoço fomos às lojinhas de artesanato e à feirinha perto do rio. Voltamos de van pela estrada da Graciosa, também muito bonita, mas com muitas curvas. Ainda fizemos uma parada no mirante de Antonina e na loja de balas de banana. Recomendo!

Data da experiência: outubro de 2021
2  Obrigado tatiannacardimm
Avaliado 16 de outubro de 2021

A viagem como um todo é decepcionante. pelas fotos que se vê, parece um passeio lindo. Só que nada do que está nas fotos se vê, porque fica-se no trem o tempo todo, sem sequer poder colocar a cabeça para fora para tirar fotos (é compreensível, porque em muitos trechos o trem literalmente toca a vegetação). O fato é que o trajeto seria muito bonito, mas se visto de fora do trem, não de dentro dele.

Para completar, no dia em que fui estava chuvoso, o que impediu uma vista melhor do que daria para ver de dentro do trem, a vegetação da Mata Atlântica, que é realmente muito exuberante. No trajeto passa-se por algumas cascatas e corredeiras, mas nada excepcional.

Além disso, houve a queda de umaárvore na linha férrea, que atrasou a viagem em 2 horas e meia, mas acidentes acontecem.

O guia durante a viagem era simpático e muito profissional. O trem era limpo mas não tinha NENHUMA bebida sem açúcar para servir ou vender.

Morretes, o destino final, é uma cidade pequena, sem atrativos especiais. Em suma, acho que o passeio não vale o que custa. Era um passeio que sempre quis fazer, mas foi decepcionante.

Data da experiência: outubro de 2021
1  Obrigado Averbuch
Avaliado 2 de outubro de 2021 via rede móvel

Experiência de final de semana indescritível, pós vacinado contra COVID-19.
Fiz o passeio so-zi-nha! E me senti completa! Atendimento, ambiente, infraestrutra, carisma, guia, estava tudo em sintonia! Sem falar que o dia (tempo) estava extremamente favorável!

Data da experiência: agosto de 2021
2  Obrigado Driccareis
Avaliado 25 de setembro de 2021 via rede móvel

Sou defensor que os trens deveriam estar por todo o Brasil, este passeio é agradável, no vagão havia estrutura de alimentação e sanitário. Muito confortável, os funcionários solícitos, educados e sempre com alguma curiosidade para apresentar.
A paisagem não podia ser mais bonita no meio da mata atlântica. O passeio talvez deva ser feito por crianças maiores e adultos pelo tempo de percurso, por volta de 4h.

Data da experiência: agosto de 2021
1  Obrigado Rafael_Vaz_de_Lima