“Desencanto no atendimento”

Classificado como n.º 1 de 42 Restaurantes em Seia
Cozinhas: Portuguesa
Mais detalhes de restaurantes
Opções de restaurantes: Reservas
Descrição: Horário Terça a Sábado: Almoço- 12.00h/14.30h; Jantar-19.30h/21.30h. Domingo: Almocço- 12.00h/15.00h.
Avaliou 1 de junho de 2021

Desencanto no atendimento.
Após visita a este restaurante, cerca de 1 mês antes, enaltecida pelo tipicismo da região e em funçao da classificaçao aqui espressa, realizei marcação de mesa para 5 pessoas para o dia 28 Maio para as 13 h. Cerca de 48 horas antes, telefonamos para articular e encontrar uma soluçao razoável dada a chegada previsivel para as 14,15 - 14,30 h no dia da reserva, face à marcaçao de vacinaçao covid de um dos elementos do grupo.
Sugeri que pudessemos escolher a ementa com ancecipação no sentido de evitar sobrecarga horaria nos funcionários, ao que nos foi solicitado que telefonassemos cerca das 12 h do dia da reserva .
Encetando longa viagem, tudo fizemos para evitar chegarmos no limite do encerramento do espaço.
Saliente-se que no tripadvisor os horarios anunciados sao os seguintes:
Cerca das 12 e 30 h telefonamos para o local.
Fomos atendidos por senhor que em tom profundamente desagradável, austero e intransigente logo recusou incondicionalmente qualquer atendimento no horario previsivel de chegada ou seja entre as 14,15 e as 14,30 h...uma vez que ' a cozinha encerrava às 14,30 h. ".
Logo ripostamos no sentido de termos contactado alguns dias antes a Senhora D. Joana, que terá deixado em aberto uma solução mais razoável e com maior sentido de oportunidade para ambas as partes, sobretudo no contexto actual da vida social.

Quando a D. Joana foi instada a voltar a falar connosco, nem sequer mostrou a flexibilidade enquadravel nos minimos parametros da mais recomendável sensatez .
E note-se que estariamos dispostos a solicitar refeiçoes prontas para as 14 horas, para poderam ser servidas na hora da chegada( no maximo 14,30 h ) por nossa conta e risco ( algumas das refeiçoes são apresentadas em recipientes de ferro fundido que salvaguardam.a qualidade dos alimentos durante algum tempo.
No final a Sra insistiu no cumprimento estrito do limite das 14,15 h...mas nunca às 14,30h.
Após este marcadejar impróprio, cabe-me deixar os seguintes comentários:
Em.primeiro.lugar discuta-se o logro no horario anunciado..."até às 14,30 h..."
Ou o horário no tripadviser carece de exatidão ou o anunciado enferma de grave erro.
Em tempos em.que a restauraçao viveu e ainda vive momentos difíceis, devo concluir que alguns deles olham.com.menosprezo e sobranceria alguns clientes. Neste em.particular, esta postura talvez decorra de algum tipo de herança adquirida noutros espaços e noutras regiões do país , onde a simpatia esteja em extinçao.
Como fomos descartados por este agora enfumado, austero e obscuro espaço( anteriormente "auspicioso e elegante espaço", decidimos passar por um magnifico e requintado espaço de restauraçao em Vouzela, nomeadamente na majestosa "Quinta das Cavadas", que não colocou qualquer entrave na hora e chegada, apesar de ser um restaurante de gestão familiar.Ja visitado por inumeras figuras publicas nacionais e até presidentes da república.
Ainda enlevados por magníficas iguarias da quinta, relembrei o segmento de viagem anterior, com 2 pessoas de 80 e 86 anos entre os passageiros, bulidos pelo tumulto da viagem, vencidos por quem tem honra em cumprir horarios...
Ainda debatendo-se com a implacável abordagem de criaturas que se julgam possuidores de um restaurante chiquérrimo na mais concorrida cidade de Portugal...
Claro que sim...estão no direito de encerrar às 14, ou às 13 horas ou até cerrar portas definitivamente.
Mas cabe-me o obrigação de protejer outros viajantes...
Nao corram.muito para este espaço, sobretudo nas sextas feiras em que tem o grupinho dos senhores que o visitam de 15 em 15 dias...
Ja tem o dia ganho!
Mas não se julguem Deuses e detentores em exclusivo...
Ha muitos mais espaços de restauraçao perdidos no.meio dos montes!
Inexorabilidade , senhores, só na matemática.
Até sempre!

Obrigado JacintoT19

Avaliou 30 de maio de 2021 via rede móvel

Em visita com familiares e após consulta ao TripAdvisor num Domingo, com chegada pelas 13h30, apesar de estar com bastantes clientes, fomos bem recebidos com muita simpatia, tendo muita qualidade a comida que foi servida com uma boa qualidade. Recomendo vivamente!

Data da visita: abril de 2021
Obrigado s_rgiod802
Avaliou 25 de maio de 2021 via rede móvel

Restaurante pequeno, mas muito agradável, com uma decoração muito tipica do interior de Portugal.
Cabrito muito bem preparado, a Dona do restaurante e a filha sempre muito atenciosas e preocupadas para servir bem.
Sobremesas maravilhosas

1  Obrigado jjjujjju
Avaliou 22 de maio de 2021 via rede móvel

Fizeram o restaurante num antigo forno comunitário e está espetacular!! A decoração , a simpatia da Joana e a comida deliciosa da cozinheira fizeram o nosso dia!

Obrigado fernandessu
Avaliou 17 de maio de 2021

Tão bom, a comida muito bem confecionada, tão saborosa em ambiente muito acolhedor. A D. Margarida e a sua filha muito atenciosas, humildes e queridas.
Vamos voltar, eu e a minha esposa, e vamos levar companhia.
Bem haja!

Luís Pinto

Obrigado LuisP5510

Os viajantes que visualizaram Restaurante Margarida I também visualizaram

Seia, Distrito da Guarda

Esteve em Restaurante Margarida I? Partilhe as suas experiências!