Contacte o alojamento para verificar a disponibilidade.
Existem hotéis semelhantes disponíveis.
Ver tudo
Blue Zee
Maia, Portugal

Boa Pousada clássica

4,0 de 5 bolhasAvaliou 28/04/2024
Pousada bem conservada, tentando manter o estilo clássico.
Quarto espaçoso no primeiro andar, com grande cama confortável e varanda com vista para o jardim interior e piscina.
Limpo, confortável, agradável.
Serviço competente e simpático.
Uma boa aposta para este fim de semana mais comprido.
Data da estadia: abril de 2024
4,0 de 5 bolhasValor
4,0 de 5 bolhasQuartos
5,0 de 5 bolhasLocalização
4,0 de 5 bolhasLimpeza
4,0 de 5 bolhasServiço
4,0 de 5 bolhasQualidade de sono
Problema com esta avaliação?
Respondeu 30/04/2024
Caro(a) Sr(a) Blue_Zee,

Em nome de toda a equipa do Pousada Convento Vila Viçosa, gostaríamos de agradecer-lhe pelo seu feedback.

Recebemos com enorme prazer a notícia de que passou uma estadia agradável connosco e que ajudámos a criar boas recordações.

Esperamos voltar a acolhê-lo(a) em breve na nossa Pousada!

A Equipa do Pousada Convento Vila Viçosa

37.4 km de Pousada Convento de Vila Viçosa
    37.6 km de Pousada Convento de Vila Viçosa
    Veja mais hotéis em Vila Vicosa
    Avaliado 20 de março de 2024

Vila Viçosa é uma terra cheia de história, pelo que na Pousada, contígua ao emblemático Paço Ducal, se respira história em todos os recantos. Para quem é apreciador da matéria, está dado o mote para uma estadia que pode ser arrebatadora, levando-nos até ao século XVI e trazendo-nos de volta, através de repetidos factos e episódios e curiosidades, capazes de produzir assunto para vários tomos de história, de romance literário ou, até, se quisermos, de romance-histórico. A preservação das labirínticas salas, dos extensos corredores, dos muitos átrios e dos claustros é ponto assente aqui e penso que ponto de honra nas Pousadas de Portugal, com gestão a cargo do Grupo Pestana. Atente-se na decoração da sala de estar maior, da sala de jantar, da sala do pequeno-almoço, nos magníficos tectos abobadados de várias salas contíguas aos claustros, ou nos variadíssimos frescos, restaurados ou em processo de restauro, que nos surpreendem a cada recanto. O conforto que hoje nos é oferecido nesta unidade hoteleira, tratando-se do mesmíssimo espaço, não será, naturalmente, comparável com aquele de que as freiras dispunham, nos remotos anos de 1500, mesmo sendo estas, na sua maioria, fidalgas, com direito a profusas mordomias, mas predispõe-nos, de imediato, para o que terá sido a vivência destes espaços, naquelas épocas. As celas das monjas são hoje os quartos dos hóspedes, amplos, com casa de banho espaçosa – o mármore e sempre o mármore – guarda-roupas arejados, camas “king-size” com colchão confortável e o apontamento do dossel a não deixar escapar a reminiscência histórica. A sala de pequenos-almoços, de clara inspiração campestre, mantém o pitoresco aconchego, acrescenta funcionalidade e serve refeições matinais de enorme riqueza, nutricional e gastronómica, privilegiando produtos endógenos como o pão, os queijos, os enchidos ou os bolos caseiros, mas em que mesmo as costumeiras compotas ou os internacionais croissants são um encanto para a vista e uma delícia para o palato. Foi pena o restaurante (jantares) só estar a funcionar ao fim-de-semana (o que, aliás se verifica em vários pontos de interesse turístico da vila e é pena), pois muito me aprazeria provar as suas propostas de pratos regionais de outros tempos, em particular o peculiar “Manjar das Chagas”, sobremesa à base de carne de coelho, inspirada na cozinha da época, em que se aproveitava os restos das carnes de caça para fazer sobremesas. Entre os inúmeros recantos da Pousada, não esquecer de procurar pormenores que fazem toda a diferença para uma visita edificante como “a roda” da antiga entrada do convento, ou o próprio sistema de esgotos, que se destaca à noite, iluminado sob o piso envidraçado do átrio da recepção e que é acessível pelo jardim exterior. Apenas um único reparo, que tivemos oportunidade de registar in loco: um monumento com tamanho peso histórico merece, com urgência, a implementação de informação narrativa da cronologia, do propósito e das curiosidades de cada um dos espaços que constituem o imenso acervo, facto que traria ainda mais valor acrescentado à visita/estadia dos hóspedes mais interessados, o que, ao que parece, já tem projecto em desenvolvimento e se saúda para breve. Será mais um aspecto a enaltecer a nobreza do lugar e a desfrutar numa próxima oportunidade, que se antecipa com todo o agrado.

Data da estadia: março de 2024
    Obrigado João C
    Jorge Quaresma, Other em Pousada Convento de Vila Viçosa, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 21 de março de 2024

Estimado Sr. João Carvalho,

Esperamos voltar a acolhê-lo em breve na nossa Pousadal!

A Equipa do Pousada Convento Vila Viçosa

Avaliado 3 de março de 2024

Uma pousada lindíssima, a localização é excelente, o espaço maravilhoso, os quartos são amplos e muito bem mobilados, os espaços comuns grande, variados, confortáveis e lindos. TODOS os funcionários atenciosos e simpáticos e o preço acessível. Obrigada

Data da estadia: março de 2024
    Obrigado 788luisa
    Jorge Quaresma, Other em Pousada Convento de Vila Viçosa, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 4 de março de 2024

Estimada Sra. Luisa,

Em nome de toda a equipa da Pousada Convento de Vila Viçosa, gostaríamos de agradecer-lhe pelo seu feedback.

Esperamos voltar a acolhê-la em breve na nossa Pousada!

A Equipa da Pousada Convento de Vila Viçosa

Avaliado 8 de janeiro de 2024

A decisão de passar uns dias na Pousada Convento de Vila Viçosa revelou-se uma excelente decisão, o edifício é extraordinário, o património a visitar na vila é histórico e de excelência e o serviço, ambiente e conforto da Pousada merecem nota muito positiva, tudo foi do nosso agrado, incluindo a pequena festa de fim de ano na praça principal de Vila Viçosa, é delicioso para quem vem de Lisboa refrescar a alma com uma festinha de rua, de dimensão humana, numa pequena Vila do interior e fora da massificação das grandes cidades. Excelente em tudo este Fim de Ano !
    Aproveitámos os dias também em passeios turísticos pela região, que já não visitávamos há vários anos, que foram muito bem aproveitados pois todas as pequenas vilas e castelos alentejanos são dignos de se ver e ainda estão imunes, felizmente, ao turismo de massas.
    Portanto excelente a Pousada e muito bom tudo o resto, sem dúvida a repetir.

Data da estadia: dezembro de 2023
    Obrigado Sherpa47142564281
    Jorge Quaresma, Other em Pousada Convento de Vila Viçosa, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 9 de janeiro de 2024

Caro(a) Sr(a) Sherpa47142564281,

Em nome de toda a equipa da Pousada Convento Vila Viçosa, gostaríamos de agradecer-lhe pelo seu feedback.

Esperamos voltar a acolhê-lo(a) em breve na nossa Pousada!

A Equipa da Pousada Convento Vila Viçosa

Avaliado 8 de dezembro de 2023 via rede móvel

Quando fizemos o check in fomos informados que o restaurante estava fechado mas que o bar servia refeições leves. No dia 7 tentamos ir ao bar comer qq coisa pelas 22h mas estava fechado e hoje aconteceu o que posso chamar de falta de respeito pelos hóspedes, Tentamos almoçar no bar e foi-nos dito pela recepcionista (no bar ninguém apareceu) que não devia ser possível comer pq estavam a servir o almoço dos duques!!! Tivemos que ir almoçar a Estremoz. Considero uma tremenda falta de respeito pelo cliente. Infelizmente ainda vamos aqui ficar até domingo.

Sugestão de quartos: Não venham!!!
    Data da estadia: dezembro de 2023
    Obrigado MBarciela
    Jorge Quaresma, Other em Pousada Convento de Vila Viçosa, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 9 de dezembro de 2023

Estimada Sra. MBarciela,

Gostaríamos de lhe agradecer por ter partilhado connosco esta informação, pois só poderemos melhorar graças ao feedback valioso dos nossos Hóspedes.

Lamentamos qualquer incómodo causado durante a sua estadia. Lamentamos que a nossa equipa e os nossos serviços não tenham correspondido às suas expetativas.

Já falámos em equipa e estamos a trabalhar em conjunto para melhorar o nosso serviço e assistência.

Obrigado pela sua estadia connosco! Esperamos sinceramente que nos dê uma nova oportunidade para recuperar a sua confiança no serviço da nossa equipa e a sua impressão sobre a Pousada.

Cordialmente,
    Jorge Quaresma - Unit Manager

Avaliado 28 de outubro de 2023 via rede móvel

Tudo é de excelência, desde o alojamento, ao acolhimento, atendimento, etc.
    Segunda deslocação e estadia à pousada, a qual recomendo.
    Dias bem passados e relaxantes para quem quiser descansar ou desfrutar de uma companhia a dois num fim-de-semana ou férias.

Data da estadia: outubro de 2023
    Obrigado Curious40680859115
    Jorge Quaresma, Other em Pousada Convento de Vila Viçosa, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 30 de outubro de 2023

Estimado Sr./ Sra. Curious40680859115,

Esperamos voltar a acolhê-lo em breve na nossa Pousada!

A Equipa da Pousada Convento Vila Viçosa