“Excelente restaurante”

Cozinhas: Portuguesa, Café, Bar de vinhos, Pub de cerveja artesanal
Mais detalhes de restaurantes
Bom para: Gastronomia regional
Opções de restaurantes: Jantar, Almoço, Pequeno-almoço
Descrição: Encontra-se situado no centro da vila de Caminha, onde o prazer de uma saborosa refeição se mistura com a absorção da história da vila. Recentemente renovado, o restaurante “Baptista” vive no mesmo espaço onde se ergueu o primeiro local de convívio e refeições em Caminha, no início do século XX. Quem visita o restaurante bebe essa história através das fotografias e textos semeados nas paredes que ainda contêm alguns elementos decorativos remanescentes do ambiente original. Além da homenagem histórica, há também a homenagem aos produtos da região na sua época: o cardápio é uma breve amostra dos manjares mais típicos daquela zona da península ibérica, o cabrito da Serra d’Arga, o cozido á portuguesa, a lampreia. Á entrada deparamo-nos com um espaço tipo mercearia dos anos 40 onde se pode degustar Tapas, petiscos, beber Gins e Cerveja Artesanal. No interior encontra-se a sala de restaurante de comida tradicional portuguesa. Oferece-nos também a cerveja artesanal portuguesa “VADlA”, uma cerveja de produção tradicional e galardoada com muitos prémios, entre os quais uma Medalha de Bronze no Brussels Beer Challenge - Categoria “Weizen Beer”.
Avaliou há 4 semanas via rede móvel

Excelente... Uma surpresa maravilhosa para um almoço já tardio de sábado.
Bacalhau à Baptista divinal, muito bem confeccionado e bem regado também com um Cadão Reserva Branco 2019.
Para voltar...

Data da visita: maio de 2021
1  Obrigado isaamofer

Avaliou 7 de novembro de 2020

Bacalhau à Batista excelente e bife às três pimentas impecável! Atendimento humilde e eficaz. A visitar novamente.

Data da visita: novembro de 2020
2  Obrigado Pjlf1993
Avaliou 18 de outubro de 2020

Adoramos a nossa refeição, fomos muito bem atendidos, aconselharam-nos o bacalhau à Baptista, e podemos dizer que foi o melhor bacalhau que comemos em toda a nossa vida! Ficamos também com vontade do arroz de tamboril que nos passou mesmo ao nosso olhar. Ficamos fãs da pannacota, estava esplêndida. O café é da Nicola, e por incrível que pareça, repetimos!! Boa carta de vinhos. Recomendamos e havemos de voltar.

2  Obrigado Roving594815
Avaliou 16 de outubro de 2020 via rede móvel

Devido à qualificação deste restaurante no TripAdvisor decidimos fazer um passeio em família e experimentar o mesmo. Infelizmente foi uma desilusão e não correspondeu de todo às expectativas. Preços exageradamente altos, começando por quatro fatias pequenas de pão 1€ cada fatia, as doses caríssimas com muito pouca quantidade de comida. Por uma dose de bacalhau, que estava coberto de maionese e com purê sem qualquer sabor o valor foi 36,80€, os pratos de carne igualmente bastante caros e doses muito pequenas. Terminando nos cafés que pedem 1,30€ por cada um . Para quem realmente gosta de comer bem e não queira pagar fortunas comparadamente com outros restaurantes da zona não aconselho.

2  Obrigado fava18
Avaliou 11 de outubro de 2020 via rede móvel

Comida muito bem confeccionada
Atendimento muito acolhedor e simpático
O arroz de Tamboril para duas pessoas é bastante generoso e mais do que suficiente para 3 pessoas
Como é feito na hora é um pouco demorado mas compensa a espera.

2  Obrigado brunoaA8977RC

Os viajantes que visualizaram Restaurante Baptista também visualizaram

Caminha, Distrito de Viana do Castelo

Esteve em Restaurante Baptista? Partilhe as suas experiências!