“Excelente”

Cozinhas: Portuguesa, Café, Bar de vinhos, Pub de cerveja artesanal
Mais detalhes de restaurantes
Bom para: Gastronomia regional
Opções de restaurantes: Jantar, Pequeno-almoço, Almoço
Descrição: Encontra-se situado no centro da vila de Caminha, onde o prazer de uma saborosa refeição se mistura com a absorção da história da vila. Recentemente renovado, o restaurante “Baptista” vive no mesmo espaço onde se ergueu o primeiro local de convívio e refeições em Caminha, no início do século XX. Quem visita o restaurante bebe essa história através das fotografias e textos semeados nas paredes que ainda contêm alguns elementos decorativos remanescentes do ambiente original. Além da homenagem histórica, há também a homenagem aos produtos da região na sua época: o cardápio é uma breve amostra dos manjares mais típicos daquela zona da península ibérica, o cabrito da Serra d’Arga, o cozido á portuguesa, a lampreia. Á entrada deparamo-nos com um espaço tipo mercearia dos anos 40 onde se pode degustar Tapas, petiscos, beber Gins e Cerveja Artesanal. No interior encontra-se a sala de restaurante de comida tradicional portuguesa. Oferece-nos também a cerveja artesanal portuguesa “VADlA”, uma cerveja de produção tradicional e galardoada com muitos prémios, entre os quais uma Medalha de Bronze no Brussels Beer Challenge - Categoria “Weizen Beer”.
Avaliou 8 de setembro de 2020

Um típico restaurante caminhense onde impera a simpatia e idoneidade dos funcionários, valores que hoje em dia não têm preço e são raros, o arroz de tamboril delicioso e fresco que não nos importamos de esperar o tempo que fosse necessário para o degustar nestas condições (se demoràsse 10 mts é que me preocuparia pois não seria fresco!) De salientar que rápido e barato é no macdonalds. A panacota das melhores e caseirinha, carta de vinhos excelente! Em relação ao preço /qualidade, nada a apontar! Está na nossa lista dos restaurantes a repetir!

1  Obrigado FilipaSaraiva70
baptistacomidas, Proprietário em Restaurante Baptista, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 10 de setembro de 2020

Muito obrigado! Temos muito gosto em recebê-los novamente em nossa casa. São comentários como os vossos que nos motivam a trabalhar cada vez melhor.

Avaliou 6 de setembro de 2020

Restaurante pequeno mas acolhedor e de fácil acesso.
Trazem pão baguete, quando poderiam trazer pão caseiro, uma manteiga, um queijo creme e um queijo de ovelha de Azeitão. Não nos foi referido em nenhum momento que tudo seria pago, mesmo que não fosse usufruído.
Comemos manteiga e o queijo creme, pedimos uns pastéis de bacalhau que estavam muito bons, isto para entrada, sem nunca tocar no queijo de ovelha de Azeitão.
Pedimos bacalhau à minhota que estava delicioso e uma dose dá para duas pessoas.
Panacota boa mas cara, pior um café custa 1,30€.
O pior foi quando veio a conta e nos solicitaram o preço do queijo de ovelha que não comemos, nem nunca nos foi dito que seria pago.
Falámos com o funcionário a solicitar explicação, pois acrescia em 7€ a conta... e eis que somos confrontados com uma enorme deselegância e até falta de verdade. Nunca nos foi comunicado que aquele queijo seria cobrado, mesmo que não fosse comido.
Fomos tratados de forma hostil, tanto que irei fazer reclamação no livro electrónico de reclamações.
A honestidade é uma grande virtude e a ganância é uma característica que normalmente mata restaurantes. Este para nós, morreu.

Obrigado IsabelPato
Avaliou 6 de setembro de 2020 via rede móvel

Tudo óptimo. As tapas são deliciosas e o atendimento muito atencioso, são muito simpáticos.
Excelente relação preço/qualidade.

1  Obrigado maaartaaa

Avaliou 6 de setembro de 2020 via rede móvel

45 minutos para comer um arroz de tamboril vulgar e deslavado é muito, a acrescentar um preço extremamente elevado sem sobremesa e café, a evitar

1  Obrigado José Antonio P
baptistacomidas, Proprietário em Restaurante Baptista, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 6 de setembro de 2020

Muito obrigado pelo seu comentário.
Relativamente ao arroz tamboril, para deslavado devia estar muito bom, pois não sobrou rigorosamente nada. Quanto aos 45 minutos, é normal com casa lotada e tudo feito na hora.
Obrigado

Avaliou 31 de agosto de 2020

Restaurante batista em caminha, o local onde comi o melhor bacalhau da minha vida. Parabéns pela excelente refeição, pela simpatia. Voltarei de certeza absoluta

Data da visita: agosto de 2020
1  Obrigado jose carlos M

Os viajantes que visualizaram Restaurante Baptista também visualizaram

Caminha, Distrito de Viana do Castelo

Esteve em Restaurante Baptista? Partilhe as suas experiências!