Em Nov2023 fiz reserva de estadia neste Hotel para poder passar a passagem de ano 23/24. Reparei que o Hotel tinha um Pack Espacial de passagem de Ano e tinhamos de fazer uma especie de upgrade sobre o pagamento porque o mesmo envolvia ter acesso a um jantar especial, acesso a animação, fogo de artificio, etc...
Como não queria ter esse upgrade, queria apenas passar a passagem de ano no Hotel e jantar normalmente, contactei o Hotel antecipadamente para questionar se era possível ter um jantar normal sem ser por via do Pack Especial. Disseram que sim, era possível.
Chegados ao Hotel, dia 29DEZ, fizemos o check in e coloquei novamente a questão do jantar na passagem de ano, e aqui começam os problemas... Disseram que o restaurante apenas iria estar disponível para o Pack Especial. Como muito provavelmente não iriamos encontrar qualquer restaurante aberto na noite de 31DEZ para 01JAN, decidimos comprar o tal Pack Especial e que poderia pagar o tal upgrade no check out, cujo custo era de 90Eur/pessoa.
Tinhamos ido ver o SPA, quando fomos informados que a informação dada anteriormente era errada e tinhamos de pagar o tal upgrade antes do Jantar. Chegados à recepção para pagar o tal valor, disseram que o valor dado estava errado e que afinal o valor não era de 90Eur/pessoa, mas sim, 180Eur/pessoa... Estão a ver onde isto vai dar....?
Jantar de noite de passagem de ano. Inicio às 20h00 e termino às 23h15. Portanto, o primeiro prato começou a ser servido por volta dasd 20h30 e o café começou a ser servido por volta das 23h00. Um momento que devia ser de prazer à mesa, tornou-se um fastidioso jantar que nunca mais acabava. 2,5 horas à mesa de um restaurante, com os pratos a serem servidos com bastante tempo de intervalo, tornou-se cansativo. Havia casais junto de nós que estavam a dar também sinais de cansaço, até que quando foi servida a sobremesa, levantaram-se e foram embora. Talvez a Direção do Hotel tenha de repensar os timmings deste evento.
O Jantar no geral estava a ser até bom, até que no melhor pano cai a nódoa. Chegou o Prato "Bouef Bouguignon". Ao abrir a carne, esta, estava extremamente seca, era autêntica palha na boca, sem qualquer tipo de suco, dá a sensação que a carne tinha sido cozinhada no dia anterior e aquecida no dia, que desilusão... Um prato relativamente simples de cozinhar, mas que se revelou um desastre. Demos conta desta situação a um funcionário que lá estava, não sei se era responsável ou não, que nos disse apenas que ia informar a cozinha. Não nos deu Plano B, nem nos deu opção se queríamos que o cozinheiro nos tentasse servir novo prato... nada.
Seguiu-se animação com o DJ, fogo de artificio, bonito por sinal, animação até às 04h00 com boa música anos '70, '80 e '90 e serviço de Caldo Verde, Mini Pregos, queijos, etc...
Mas os problemas não acabaram por aqui. Regressamos ao quarto, por volta das 03h00, queríamos tomar um banho para podermos descansar, e percebemos que não havia água quente. Contactamos a receção que nos informou que efectivamente havia um problema na bomba de calor e pediram-nos para aguardar. Ou seja, ao fim de 40 min, vimos que ainda não tinhamos água quente, decidimos tomar banho mesmo com água fria.
No diam 01JAN tivemos a possibilidade de fazer um late check out. Outra nota, o banho turco esteve quase todo o fim de semana sem luz no seu interior, sem que ninguém conseguisse resolver este problema.
Conclusão, nota-se que sendo um Hotel de 4*, com um potencial enorme de ser melhor, parece que está parado no tempo. Nota-se claramente que o problema não é dos funcionários, que são bastante simpáticos, mas sim um problema de quem gere o Hotel. A Administração tem que urgentemente olhar para as pessoas que estão nesta faixa da hierarquia. Percebe-se nos detalhes que há muitas falhas na organização, e o planeamente (a existir), é feito em cima do joelho.
Orientação para o cliente, esse quase inexistente. A orientação para o cliente percebe-se quando mas coisas correm mal e não quando tudo corre bem.
Despois de todos estes contra tempos, causados pela unidade hoteleira, não houve um agrado, uma cortesia que tivessem connosco, nada.
Portanto, é um Hotel 4*, vulgar. Atrevo-me a dizer bem abaixo de tantos outros de 4* que já visitei.
Tiveram a oportunidade, com o evento de passagem de ano, de se poderem diferenciar pela positiva, e nem uma experiência conseguiram causar - Pena!