Contacte o alojamento para verificar a disponibilidade.
Existem hotéis semelhantes disponíveis.
Ver tudo
Avaliado 8 de setembro de 2021

Penso que a atribuição das estrelas deveria ser acompanhada de um conjunto de critérios de qualidade ao nível das instalações, serviços e alimentação. Neste hotel são muitos os funcionários e na generalidade muito simpáticos, ainda que alguns não estejam preparados para as funções que lhe são atribuídas. De resto foram muitas as coisas inadmissíveis:
_ toalhas para a piscina muito pequenas e nem sempre disponíveis para trocar por limpas,
_ piscina exclusiva para adultos cheia de crianças, sem que os funcionários dissessem nada,
_ um salão para o espectáculo muito pequeno para o número de hóspedes do hotel, onde estava toda a gente concentrada, sem qualquer distanciamento,
_ não havia qualquer sala para estar com conforto e sem estarmos ao frio,
_ a alimentação sem qualidade, sem tempero e sabor, o básico, sem grelhados...
_ restaurante é uma grande confusão, com crianças a tirar e a mexer na comida, imenso barulho, sem qualquer distanciamento ou preocupação com o covid19.
_ parque de estacionamento em terra batida, o carro parecia que esteve enterrado,
Pergunto onde está o cumprimento das regras sanitárias? Que critérios cumpre este hotel para ter cinco estrelas?

1  Obrigado Falmeidakarate
Angela Quintal, Proprietário em Pestana Blue Alvor All Inclusive, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 19 de setembro de 2021

Estimado Falmeidakarate,

Agradeço a partilha da sua opinião.
Lamentamos que não tenhamos conseguido estar à altura das expectativas dos senhores e que mesmo após todos os nossos esforços os senhores não tenham terminado as suas férias satisfeitos com o nosso serviço e com o nosso Hotel.
O Pestana Blue Alvor é um Hotel familiar All Inclusive e como habitual na altura das férias escolares ( de Julho a meados de Setembro) é um espaço muito procurado por famílias com crianças que aproveitam todos os nossos serviços e facilidades para passarem tempo de qualidade.
O nosso programa de Verão é claramente vocacionado para este nosso público alvo e fazemos questão de o publicitar e anunciar conforme poderá constatar nos meios de comunicação, nas nossas plataformas e no nosso website.
Sendo uma unidade recente e sazonal tem diversos espaços exteriores que podem ser utilizados para um momento em família. Este ano criamos de raiz uma Area Chill Out – mais tranquila com musica ambiente- para ter mais uma opção de ambiente distinto para famílias como a do senhor que procuram maior relaxamento e tranquilidade.
No decorrer da estadia dos senhores e após percebemos que os senhores queriam um espaço para jogar ás cartas, abrimos a exceção de os receber na área de estar da receção com possibilidade de estarem em família. Lamentamos que no primeiro dia não tenham disponibilizado esta hipótese aos senhores. Quando nos foi comunicado tratamos logo que acomodar o vosso pedido conforme sabe. Ficamos satisfeitos por ter visto que os senhores aproveitaram o espaço por varias noites.
A Área de Piscina superior está definida como um espaço para Adultos. Contudo, e conforme lhes foi comunicado no Check In devido á afluência de hospedes e ao fato de termos muitas crianças abrimos esta piscina também a famílias. Colocámos inclusivamente um colaborador na área a coordenar e supervisionar para que dentro do possível fosse um espaço mais tranquilo apesar de aberto a crianças.
Aproveito para informar que no momento atual a piscina está novamente aberta em exclusivo para Adultos porque a época assim o permite e temos com o regresso ás aulas menos famílias alojadas.
Relativamente ao serviços de comidas e bebidas lamentamos não os termos agradado. Contudo fizemos questão de reservar os restaurantes temáticos dos senhores mesmo antes da chegada - 3 restaurantes temáticos - dado que estavam hospedados 7 dias. Quando os senhores partilharam com a nossa equipa que não estariam agradados com o Buffet reservamos mais 2 jantares em restaurantes temáticos onde inclusive organizamos os aniversários da vossa família. Lamentamos que mesmo com esta atenção tenham continuado insatisfeitos.
Acredito que durante a estadia dos senhores, estivemos sempre comprometidos e completamente focados para que nada lhes faltasse e que pudéssemos agrada-los.
Agradecemos que refiram o bom trato de toda a equipa porque todos estiveram ao inteiro dispor dos senhores para conseguir que aproveitassem, que descansassem e que pudessem usufruir de um tempo de qualidade em família e na nossa companhia.
Lamentamos que não tenhamos chegado ao nosso objetivo.
Saiba que estarei ao dispor para os auxiliar numa futura reserva no grupo Pestana, claramente noutra unidade que vá ao encontro da preferência dos senhores, mais tranquilo e com menos famílias.
Teria muito gosto em ajudar caso os senhores assim desejem.
Despeço-me com os melhores cumprimentos, em meu nome e em nome de toda a minha equipa.
Cordialmente,

Ângela Quintal
Diretora de Hotel

Avaliado 8 de setembro de 2021 via rede móvel

Hotel com excelentes condições para férias em família. Staff super atento, competente e extremamente simpático! Animação 5*!! Comida variada e muito boa! Instalações novas, cuidadas e limpas. Bom acesso à praia, seja por comboio ou a pé!! A voltar!

Obrigado 765anabelav
Avaliado 7 de setembro de 2021

Quando chegámos ao hotel fomos super bem recebidos pela staff do Pestana Blue Alvor, pessoal super simpático e atencioso. O nosso quarto era bastante agradável e aconchegante, os restaurantes eram muito giros e a comida impecável - destaco aqui o restaurante temático Surf&Turf Grill que foi o nosso favorito.
Divertimo-nos muito, a equipa de animação foi muito divertida e os espetáculos à noite no bar animavam todas as nossas noites de estadia.

Voltaremos para o próximo ano!

1  Obrigado FilipaLopes87
Avaliado 7 de setembro de 2021

Hotel com boas instalações. Restaurantes e bares claramente subdimensionados. Cozinheiros maus, com produtos de má qualidade. Organização muito deficitária. Bares pouco diferenciados com produtos de má qualidade, apesar do esforço de alguns funcionários.
No fundo, a única coisa que torna a estadia tolerável, é a qualidade das instalações e as piscinas com agua a 25º (apesar de o espaço circundante para espreguiçadeiras estar também subdimensionado).
No geral, um hotel com instalações 5*, mas serviços de 3*.
Foi a 3ª vez que reservei com vocês. No ano de abertura, houve muitos problemas, sobretudo ao nível do staff da receção, restaurante e bar. No 2º ano, não abriram e as soluções de compensação foram algumas delas ridículas. No 3º ano, embora ao nível do staff tenha havido uma boa melhoria, tudo o resto piorou (pensava não ser possível piorar ao nível da restauração), inclusive o kids club e a animação que no 1º ano foi simplesmente fantástico.
Esgotaram as oportunidades, não volto a reservar com vocês.

2  Obrigado mfangueiro
Avaliado 7 de setembro de 2021 via rede móvel

Segunda tentativa. Estivemos alojados no ano de abertura (2019) e a experiência não foi a mais positiva. Uma intoxicação alimentar no último dia estragou umas férias que tinham sido calmas, num hotel recente mas com algumas falhas de juventude. Volvidos 2 anos decidimos regressar. A simpatia do staff mantém-se, embora a clara inexperiência (grande parte é treinnee). A equipa de animação suficiente embora com falhas. Não se preparam actividades no próprio dia incomodando hóspedes. Tivemos de nós deslocar do espaço em que nos encontrávamos para "montarem o circo".
Os quartos são amplos, mas não se admite a terceira "cama". Um sofá duro sem o mínimo conforto para uma noite.
Resta a alimentação. Pobre, muito pobre.
A confecção da comida é fraca e mal cozinhada. Sopas queimadas, rissotto com arroz "al dente", generalidade da comida sem sabor. Demasiada repetição de pratos, principalmente do jantar para o almoço (lulas recheadas, mesmo que escondidas num canto ao almoço, ou sardinhas - congeladas). Embora exista alguma distanciação e algum bom senso dos hóspedes, não é admissível, em período de pandemia, colheres e pinças são SEMPRE as mesmas, não vislumbrando, durante 7 dias qualquer troca ou hiegenização das mesmas.
Nota também que foram mais às vezes que não existiam colheres de sobremesa, dos que as que existiam.
O espaço do resorte é óptimo, as piscinas adequadas. Pena tudo o resto descrito.
Muitas melhorias a serem feitas, nomeadamente na alimentação, para valer uma recomendação (não esquecer que é um 5*).
Não se espera um regresso breve.

Sugestão de quartos: Até melhorarem a alimentação e outros pormenores operacionais, não é possível recomendar.
1  Obrigado Marco R