Lençóis

“Comida típica. ”
Avaliação de Restaurante Jerimum

Restaurante Jerimum
Classificado como n.º 16 de 87 Restaurantes em Lençóis
Descrição: A nossa paixão por culinária típica começou quando fomos morar em Pernambuco. Um Estado com uma gastronomia de raiz muito forte e foi lá que durante todo esse tempo conhecemos, degustamos e nos inspiramos para criar pratos que valorizam os ingredientes do nosso Sertão Brasileiro. Durante essa estadia por lá, tivemos a oportunidade de visitar quase todos os estados do nordeste e nessas viagens nos apaixonamos ainda mais pela nossa culinária. E assim nasceu o Jerimum, que leva o nome de uma leguminosa bem famosa por aqui, arretada, que dá em qualquer terra, se espalha rápido, rica em nutrientes e de um sabor que combina perfeitamente com o tipo de carne do sertão. O Jerimum em Lençóis é uma combinação perfeita, afinal a Chapada Diamantina está no coração do sertão brasileiro e tem uma culinária típica que representa a história dos sertanejos, os garimpeiros e toda a sua junção cultural. Um pouco da nossa história afinal contar história é coisa do sertão. Ana e Túlio
Avaliou há 5 semanas via rede móvel

Ambiente e atendimento agradáveis. Comemos uma comida típica da região que estava muito saborosa, chamada godó de banana.

Data da visita: novembro de 2019
1  Obrigado sennaluiz

Avaliou 13 de janeiro de 2020 via rede móvel

Essa moranga com carne de sol foi a comida mais saborosa que experimentei em Lençóis! Já quero voltar pra provar a outra!

Data da visita: janeiro de 2020
Obrigado vivianen10
Avaliou 13 de janeiro de 2020 via rede móvel

Pedimos a moranga sertaneja, um peixe para 1 pessoa e uma porção de cortado de palma. Gostamos da maioria dos pratos, exceto a palma que estava muito temperada com cominho (diferente do que estávamos acostumados a comer). Falamos ao garçom. Preço bom. Vale a pena conhecer.

Data da visita: janeiro de 2020
Obrigado carully
Avaliou 27 de dezembro de 2019

O restaurante fica na rua da Baderna, e as mesas são colocadas na própria rua. Comida sertaneja, gostamos muito do Escondidinho.
Atendimento extremamente cortês, boa opção para a noite.
Cerveja bem gelada

Data da visita: dezembro de 2019
1  Obrigado marinavmira
Avaliou 13 de novembro de 2019

Moqueca de peixe decepcionante. Pouco peixe/surubim, pouco sabor e muito sal. Salgado também no preço pois tem mais pimentões e tomate do que peixe. De todos os restaurantes renomados em Lençóis foi o único que decepcionou. Nao recomendo.

Data da visita: novembro de 2019
Obrigado Marciacida
anaaM2145AW, Proprietário em Restaurante Jerimum, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 14 de novembro de 2019

Olá Márcia, esclarecemos que usamos 400g (padronizado) de surubim no preparo da moqueca que serve duas pessoas. Como prática de mercado e nutricional, consideramos 200g de proteína por pessoa o ideal para uma refeição noturna. Se você costuma comer mais proteína do que isso poderia ter perguntado antes sobre a quantidade e não teria se decepcionado à toa, pois seria informada sobre, podendo assim decidir ficar ou não. Sobre o sal, isso é muito relativo, pois tem muitas pessoas sensíveis ao paladar salgado e outras não. As cozinheiras que preparam seu prato fazem moqueca BAIANA há mais de 15 anos em Lençóis. Sobre o sabor, usamos leite de coco de primeira qualidade, azeite de dendê caseiro super concentrado e vegetais frescos, dificilmente a sua moqueca estaria sem sabor, como diz. Você comparou, inclusive, a nossa moqueca com as que são feitas no Rio de Janeiro e no Sul. Obviamente cada região tem seu jeito de fazer seus pratos. Inclusive moqueca.

Os viajantes que visualizaram Restaurante Jerimum também visualizaram

Esteve em Restaurante Jerimum? Partilhe as suas experiências!