“Cuidado com os pormenores...”

Restaurante Nau dos Corvos
Classificado como n.º 20 de 162 Restaurantes em Peniche
Cozinhas: Marisco, Contemporâneo, Internacional, Fusão
Mais detalhes de restaurantes
Bom para: Vista panorâmica, Romântico, Ocasiões especiais
Opções de restaurantes: Jantar, Últimas horas da noite, Pequeno-almoço, Reservas
Descrição: Frescura e pureza dos alimentos, base e saber tradicionais, notas e apontamentos internacionais. Panorâmico sobre o oceano. A nossa paixão é criar momentos únicos aos nossos clientes. Entendemos uma refeição como uma experiência, um momento gratificante. Por isso trabalhamos num todo integrado, em que a cozinha, coração da criação desses momentos, é acompanhada por uma extraordinária localização, um serviço para si, e um ambiente relaxante, de uma sofisticação simples. É o restaurante mais ocidental da Europa. Desde 2008 tem uma nova gerência, que procedeu à criação de um novo conceito de cozinha que teve extensão no decor também, de uma sofisticação simples e descontraída. O conceito é denominado cozinha de fusão, isto é: o total respeito e preservação das raízes tradicionais, como o peixe fresco e mariscos da nossa costa ou os legumes do oeste, imbuído de apontamentos internacionais no que concerne a alguns ingredientes bem como na apresentação dos pratos. Visa assim máxima frescura e sabor numa viagem sensorial pelos sentidos do paladar, do aroma, do estético. A vista acompanha a qualidade do que se cria na cozinha. O restaurante tem quatro espaços distintos: bar lounge, wine zone, terraço e sala de refeições. O terraço constitui opção para quem quer comer ao ar livre. Não há mesa que não tenha vista para o mar, o restaurante é panorâmico, assim, como pano de fundo o oceano atlântico, o rochedo que dá nome ao restaurante e o arquipélago das berlengas, reserva natural da Unesco. Este local já seviu de inspiração a poetas, fotógrafos, pintores. A carta de vinhos é extensa e serve o menu como uma extensão adequada para cada prato. O serviço, focado no cliente, dá todo o apoio necessário na escolha harmoniosa entre o que se come e o que beber
Avaliou em 4 de setembro de 2018

A qualidade de um restaurante não se mede apenas pela sua localização privilegiada, pela simpatia de quem atende, sequer pela cozinha. Há pormenores que, descuidados, podem arruinar a reputação de um estabelecimento. Creio que a Nau dos Corvos está a viver um mau período. Da excelente impressão que colhera há quatro anos, passei à triste realidade de ter de dar razão a muitas opiniões críticas que ultimamente são aqui publicadas. A climatização da sala é fraca, em dias quentes o ar condicionado não é eficiente. A cozinha continua a ter boas experiências, como a sopa de peixe, mas é inadmissível que na massada de peixe existam espinhas e até escamas (!). Mais inadmissível foi que pedida a sobremesa e tendo-nos sido dito que um dos itens demoraria sete minutos, nem ao fim de quase vinte tenhamos sido servidos. O restaurante tinha algumas mesas ocupadas, mas a organização deve prever que quando uma mesa está a acabar a refeição ela deve ter prioridade, não só para a desocupar como para evitar uma espera muito desagradável. Conclusão: pedi a conta e retirei-me sem a sobremesa, ainda que a tenha pago. Para mim, a Nau dos Corvos acabou.

1  Obrigado varfreitas
Escrever uma avaliaçãoAvaliações (642)

Avaliou em 2 de setembro de 2018 via rede móvel

Chegamos à noite, mas informam ser um lugar maravilhoso para assistir o por do sol.
Realmente deve ser. Atendimento atencioso e boa comida. Recebe muitos turistas sendo um tanto barulhento, mas vale a pena.

Data da visita: julho de 2018
Obrigado Claudia G
Avaliou em 2 de setembro de 2018 via rede móvel

Vamos às partes positvas:

Localização e simpatia dos empregados.

Comida:

Sopa de peixe em sonso. Pedimos sal grosso, o que não é o meu hábito, porque não gosto de corrigir um prato cozinhado.

Arroz de marisco

Mais parece um arroz de berbigão com alguma sapateira anexa. O mesmo sabor da sopa.

Massada de peixe

Percebo a tentação de cozinhar sem trabalho. Mas quando grande parte da refeição é passada a lutar com as espinhas de um robalo, que é um peixe facílimo de arranjar, o mais optimista dos clientes, esmorece.

Chamei à atenção e agradeceram a crítica da forma mais elegante possível. Não sem dizer que peixe arranjado é o grelhado.

Estão no seu direito, mas não me soube a prazer.

O pouco que me soube foi à sopa de peixe o que mostra a intenção de ter um "pack" base para todos os pratos de tacho. Nada contra, mas pouco criativo.

Vinho inacreditavelmente caro.

Fondant de chocolate sem sem espinhas nem valor.

Azeitonas de entrada top e a simpatia de me terem oferecido um digestivo.

Serve para dar nota positiva, mas com pouco, podiam fazer muito melhor e a refeição seria inesquecível.

Data da visita: setembro de 2018
Obrigado Luis V
Avaliou em 1 de setembro de 2018 via rede móvel

Pela primeira vez fui comer a este restaurante, e sinceramente voltarei.
Fiquei muito satisfeita, tanto a nivel dos produtos, os empregados sempre disponíveis e muito simpáticos, a vista para o mar... tudo !!
Um dos melhores restaurantes que Peniche tem

Obrigado Alexandra V
Avaliou em 28 de agosto de 2018 via rede móvel

Cerca de uma hora e meia para ser servido. O peixe era bom e bem grelhado. A reação dos colaboradores não foi a melhor depois de confrontados com a demora.

Obrigado 973vitorr

Os viajantes que visualizaram Restaurante Nau dos Corvos também visualizaram

Peniche, Distrito de Leiria
Peniche, Distrito de Leiria

Esteve em Restaurante Nau dos Corvos? Partilhe as suas experiências!