Em 19/09/2016 reservei no Hampton Inn & Suites Milwaukee Downtown, através da Booking, um Quarto Deluxe com cama King-size , reserva esta para chegada em 04/11 e saída em 06/11. Em 20/10/2016 fiz uma segunda reserva no mesmo hotel, através da Booking, para um Quarto Deluxe com cama King-size, reserva esta para chegada em 03/11 e saída em 04/11. No total, ficaria três noites no hotel.
Quando cheguei no referido hotel por volta das 17 horas do dia 03/11, a funcionária que me atendeu disse que não constava nenhuma reserva em meu nome para os períodos indicados (não encontrou nenhuma das duas reservas). De início ela disse que não haveria solução para o problema porque não havia vaga disponível no hotel nem para a noite de 03 para 04, nem para as noites da outra reserva (04 para 05 e 05 para 06). Depois de muita insistência da minha parte ela foi a uma sala que me pareceu da administração e , depois de solicitar novamente meu passaporte, me conseguiu lá um quarto no hotel. Este quarto era inaceitável, pois para usar o guarda-roupa (que tinha apenas uns 50 cm de largura) era preciso tirar a tábua de passar roupas e deixá-la no meio do quarto e além disso o cofre não funcionava. Quando voltei à portaria dizendo que não dava para ficar lá pois eu tinha muita bagagem, a funcionária foi ríspida e disse que não havia nenhuma possibilidade...Em 19/09/2016 reservei no Hampton Inn & Suites Milwaukee Downtown, através da Booking, um Quarto Deluxe com cama King-size , reserva esta para chegada em 04/11 e saída em 06/11. Em 20/10/2016 fiz uma segunda reserva no mesmo hotel, através da Booking, para um Quarto Deluxe com cama King-size, reserva esta para chegada em 03/11 e saída em 04/11. No total, ficaria três noites no hotel.
Quando cheguei no referido hotel por volta das 17 horas do dia 03/11, a funcionária que me atendeu disse que não constava nenhuma reserva em meu nome para os períodos indicados (não encontrou nenhuma das duas reservas). De início ela disse que não haveria solução para o problema porque não havia vaga disponível no hotel nem para a noite de 03 para 04, nem para as noites da outra reserva (04 para 05 e 05 para 06). Depois de muita insistência da minha parte ela foi a uma sala que me pareceu da administração e , depois de solicitar novamente meu passaporte, me conseguiu lá um quarto no hotel. Este quarto era inaceitável, pois para usar o guarda-roupa (que tinha apenas uns 50 cm de largura) era preciso tirar a tábua de passar roupas e deixá-la no meio do quarto e além disso o cofre não funcionava. Quando voltei à portaria dizendo que não dava para ficar lá pois eu tinha muita bagagem, a funcionária foi ríspida e disse que não havia nenhuma possibilidade de me conseguir outro quarto nem para aquela noite nem para as noites seguintes. Quando ela estava falando comigo, um senhor saiu do escritório, foi extremamente gentil e disse para ela me colocar num outro quarto numa outra ala do hotel. O quarto onde finalmente me hospedei (quarto 515) não correspondia à descrição do quarto reservado, mas era razoável e, considerando as circunstâncias, eu aceitei ficar lá.
Não está claro para mim se o fato de não constar no hotel nenhuma das duas reservas (feitas por mim independentemente e em datas distintas) foi falha do hotel ou da Booking. Também não está claro para mim se a descrição do quarto reservado oferecida pela Booking é falsa ou se o hotel me deu um quarto inferior ao reservado. O fato é que as duas reservas foram feitas para um Quarto Deluxe com cama King-size e eu recebi um quarto pequenino com uma cama de casal pequena (não sei se chegava a ser Queen-size). Além disso, a descrição disponibilizada pela Booking dizia explicitamente que o quarto teria uma Área de estar (Seating Area, na versão em inglês da reserva) e isto não era verdade. Eu reclamei e mostrei à funcionária da recepção a descrição do quarto na minha reserva em inglês, mas ela me disse rispidamente que o tipo de quarto que haviam me dado era o que eu tinha direito considerando o preço que eu estava pagando. Não estou dizendo que o quarto era ruim. Estou apenas dizendo que me senti enganada, pois pensava ter reservado um quarto bem mais confortável. E não sei quem me enganou: o hotel ou a Booking.
Antes de encerrar, gostaria de dizer que em geral o atendimento oferecido pelos funcionários do hotel (exceto o da recepcionista que me atendeu na chegada) foi sempre muito bom. Eram extremamente atenciosos. No sábado houve um problema com a limpeza do quarto mas quando cheguei à noite eu reclamei e as pessoas foram todas muito atenciosas e resolveram rapidamente os problemas decorrentes. O hotel está bem situado e oferece, além de um bom café da manhã, café e chá na recepção 24 horas por dia. Isto é um conforto, especialmente no inverno.
Entretanto, na dúvida quanto a quem cabe a culpa da descrição do quarto e da falta da reserva, em futuras viagen a Milwaukee evitarei me hospedar no Hampton Inn & Suites Milwaukee Downtown.Mais
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