Depois de uma viagem cansativa, ansiávamos uns dias de relaxamento num hotel de 5 estrelas, que se revelou não ser digno de tais estrelas.
Alguns exemplos de experiências que tivemos (pois fizemos questão de não passar muito tempo no hotel devido ao número excessivo e mal gerido de hóspedes):
(i) Check-in: fila gigante e morosa (cerca de 30 minutos) para fazer check-in; justificação para tal: aparentemente estavam com bastantes hóspedes durante o fim de semana (ora, sendo um fim de semana prolongado, seria de esperar receberem mais hóspedes do que o costume, pelo que deveriam ter-se preparado para tal, ou então não permitido fazer tantas reservas);
(ii) Quarto não preparado: éramos 3 (um casal e um filho) e parecia que não sabiam que tinhamos feito uma reserva para 3 pessoas; cama para o nosso filho não preparada e atoalhados também não colocados no quarto; após ter sido solicitado que resolvessem a situação, disponibilizaram-se para regularizá-la e fizeram-no em cerca de 15 minutos;
(iii) Pequeno-almoço:
(a) No primeiro pequeno-almoço (que nos tinham avisado que seria numa espécie de sala de conferências improvisada devido ao elevado número de hóspedes - algo que também não se compreende nem deveria ser permitido num hotel de 5 estrelas, uma vez que o ambiente e local que se espera deverá ser compatível com o de um hotel desta tipologia - mas já comi em hotéis de 4 ou mesmo de 3 estrelas em que o local do pequeno almoço era mais "adequado" à experiência), ao chegarmos deparamo-nos com uma fila gigante de hóspedes em lista de espera, que tardava em ser "escoada"; pessoas descontentes e com um ambiente de aeroporto quando há atrasos; ao ter abordado uma pessoa do hotel sugerindo haver um regime de "turnos" para controlar o afluxo excessivo de pessoas, foi-me dito que tal não era possível (não tendo percebido se, por imposição da gestão do hotel ou por qualquer outro motivo); no segundo dia a questão do fluxo de hóspedes já foi mais bem gerida;
(b) Qualidade de pequeno-almoço: bastante sofrível; a oferta era aceitável, mas nem havia oferta de serviços mais personalizados (como, por exemplo, a preparação de uma omelete ou de outro tipo de ovos para além dos ovos mexidos industriais e de ovos estrelados requentados);
(c) Serviço de mesa: no primeiro dia foi praticamente inexistente e durante os cerca de 45 minutos que durou o nosso pequeno-almoço, não nos levantaram nada da mesa (pelo que fomos acumulando louça suja à medida que a refeição avançava); no segundo dia já foi menos mau, mas ainda assim, o básico;
(iv) Piscina: impossível de usufruir da piscina pela enorme confusão e número excessivo de hóspedes;
Quero pensar que, em períodos de afluxo normal de hóspedes o hotel faz jus às 5 estrelas que ostenta. No entanto, a experiência que tivemos não é compatível com o que se pretendia de um hotel desta categoria (e que frustrou enormemente as nossas expetativas).