Guardar

9 160
5 076
1 810
Avaliado 3 de setembro de 2020

Praia do gunga è maravilhosa mas não vale a pena ir de forma particular, o ideal è ir por uma agência de turismo dessa forma se consegui ficar nos melhores restaurantes e os ambulantes não irão ficar no seu pè pois o guia cuidará dos passeios desejado.

Data da experiência: dezembro de 2019
Obrigado Edsranubes
Avaliado 7 de maio de 2020

A Praia do Gunga foi a terceira praia que conheci no dia 09/03/2020 no passeio das três praias (maiores detalhes sobre este passeio na avaliação que fiz sobre a Praia do Francês). O que posso falar sobre a Praia do Gunga... praia simplesmente incrível, repleta de entretenimentos para todos os gostos e idades: banana boat, flyboard, quadriciclo, buggy, parapente e etc. A infraestrutura da praia é ótima; pois, têm inúmeras opções de barracas e restaurantes que oferecem os mais variados tipos de porções, pratos, bebidas e drinks.
Minha esposa e eu chegamos na Praia do Gunga através da travessia de barco da Praia Barra de São Miguel por volta das 11h da manhã, e fomos embora bem no finalzinho da tarde. Ficamos na área atendida pelo Verano Restaurante, por já termos comido uma porção no "bar molhado" na travessia de barco para o Gunga, somente tomei algumas cervejas e minha esposa saboreou uma água de coco; algo que gostei foi o isopor com gelo que é deixado na mesa com várias cervejas, com isso, não tem a necessidade de ficar toda hora pedindo para os garçons, paga-se somente a quantidade consumida. Único ponto negativo, só que para mim não estragou em nada conhecer essa maravilhosa praia, é grande quantidade de vendedores que todo hora passa oferecendo algo.
Antes de mesmo de chegar em Maceió, eu já tinha em mente fazer o passeio para conhecer as falésias do Gunga. Foi uma das melhores experiências que já tive na vida, é um passeio super legal, vale muito a pena! Tem duas formas de ir até às falésias: de buggy (que comporta ate´4 pessoas e mais o motorista /guia - de buggy vai o guia dirigindo) ou de quadriciclo (que comporta 2 pessoas - de quadriciclo o turista pilota, vai o guia num outro quadriciclo na frente). Optamos pelo quadriciclo e foi incrível. As falésias e o mar azul dá um contraste incrível, as paisagens são fascinantes!!! Irei dar maiores detalhes na avaliação que farei das falésias.
Foi a praia que mais me fascinou no meu primeiro passeando em Maceió (conheci neste dia, antes a Praia do Francês e a Praia Barra de São Miguel, respectivamente). Praia maravilhosa composta por uma paisagem encantadora: plantação de coqueiros, falésias e o encontro entre uma lagoa e o mar em tons de azul e verde. E para fechar com chave de ouro, indo embora fomos conhecer o Mirante do Gunga, a vista que temos de toda a praia, da lagoa e da lindíssima plantação de coqueiros, faz os olhos brilharem de tanta paz e tranquilidade.
Com certeza, uma das praias mais linda que já conheci. Uma praia que ficará para sempre em minhas lembranças, e o passeio para as falésias então, é algo extraordinário. Voltando para Maceió um dia, com certeza irei novamente na Praia do Gunga!!!

4  Obrigado vczanetti
Avaliado 25 de março de 2020

A praia do Gunga é linda , com aguas calmas e transparentes , paga 20,00 de carro pra entrar (em Maceió tudo precisa pagar ) e pra chegar lá é fácil , tem restaurantes e tem opções de passeios , banana e disco boat que foi o que fizemos e foi maravilhoso , nós adoramos e com certeza voltaríamos lá , o único ruim que achamos foi a quantidade de vendedores , eles não dão um tempo , é todo momento passando oferecendo algo , nunca vi praia daquele jeito , eu entendo que precisam vender mas nós turistas tbm queremos relaxar , é bem estressante essa questão !

1  Obrigado 305deisic
Avaliado 24 de março de 2020

A praia do Gunga foi me causa arrepios, não consigo entender como é possivel tanta beleza em um único lugar. Achei simplesmente deslumbrante, nao tenho palavras pra descrever a sensação que tive naquele lugar.
A praia oferece uma otima estrutura de restaurantes com valores um tanto salgados e vários passeios de bug pelas falésias por um valor a parte.Caso opte por fazer um passeio de bug, no final dele tem uma parada em outra parte da praia, com mar bem mais selvagem e outra parte é possivel tomar um banho de lagoa. Mega indico, acho um passeio indispensvel para quem vai a Alagoas.

Data da experiência: dezembro de 2019
1  Obrigado Rafael V
Avaliado 20 de março de 2020 via rede móvel

Praia de beleza natural normal, sem grande atração, sem ondas, não há como entrar sem pagar, carro paga R$20,00.
Você não tem sossego! Não fica 2 minutos sem um vendedor ambulante sem te incomodar, te obrigando a responder que não deseja comprar ou são agressivos.
Não recomendo a praia. Tipico local para explorar turistas. A estrutura de restaurante e barraca de praia é boa.
Praia boa para banho e para crianças.

1  Obrigado SergioN_1979