4 796
4 796
3 441
1 010
Avaliado 13 de setembro de 2019 via rede móvel

Durante a semana, a experiência foi boa. A animação boa, a comida e a bebida também. Não gostámos do restaurante japonês, pois só tivemos a possibilidade de comer a la carte, penso que se fosse showcooking tinha sido melhor.
Tal como estava previsto havia sargaço, não vimos mar azul turquesa. Apesar do hotel estar sempre a retirar o sargaço, o que é bom, mas ao mesmo tempo só ouvimos o barulho dos tratores.
E por último, mesmo no final, na última hora, saímos desiludidos com o pessoal da receção, que mostraram uma grande arrogância, incompreensão, autoridade e falta de amabilidade. Transmitiram nos informação errada e não aceitaram que o erro tinha sido da informação mal dada pelo pessoal da receção foi péssimo e ficámos com a sensação de sermos escorraçados e que já não era preciso agradar porque estávamos de saída.
Passo a explicar, de manhã pelas 8h no dia de fazer o check-out dirigimo-nos à receção e perguntámos qual era o custo de fazermos late check-out. O senhor que estava de serviço (não me recordo do nome) disse que não havia custo, só tínhamos de registar o intervalo de tempo que queríamos sair do quarto. Colocámos num papel o intervalo de tempo e o número do quarto. Voltámos a perguntar se não havia nenhum custo, disse-nos que não.
Quando por volta das 16h fomos ao quarto, os nossos cartões não abriam a porta. Fomos até à receção e foi nos dito por um senhor, penso que se chamava Alejandro, que tínhamos um custo de 50 dólares a pagar por late check-out, tentámos explicar que de manhã tinham nos dito que era gratuito. O senhor só dizia "ok", "não posso fazer nada", "têm de pagar 50 dólares", "o custo está gerado". Pedimos para falar com o chefe, veio um senhor chamado Allen, penso que era assim o nome, e que este seria o chefe da receção. Este senhor foi extremamente arrogante e antipático. Para acalmar a situação disse que só cobrava 35 dólares (primeiro o custo estava gerado, agora já faziam um desconto), voltámos a explicar que de manhã nos tinham dito que podíamos ficar com o quarto sem qualquer custo e que até tínhamos assinado um papel com a saída do quarto. Afinal de manhã deviam-nos ter explicado que davam um quarto de cortesia para tomarmos banho durante um período de tempo, mas que tínhamos de fazer o checkout ao 12h. Compreendemos a situação e dissemos que se nos tivessem explicado a situação não estávamos ali e que estavam nos a cobrar um custo de um quarto que nem sequer tínhamos usufruído e que o nosso tempo para usufruir do quarto de cortesia era só às 16h30.
Então o senhor com extrema arrogância e autoridade disse que tínhamos 5 minutos para irmos ao quarto buscar as coisas e só se demorassemos esse tempo ele não cobrava o custo do late checkout e dava o acesso ao quarto de cortesia.
Uma maratona que tivemos de fazer e que era tudo menos o que precisávamos depois de umas férias tranquilas. Isto tudo, porque de manhã não nos explicaram a situação, apesar das várias existência, pois claro achávamos estranho não haver nenhum custo. Senti que não fizeram o mínimo esforço para resolver a situação, só queriam receber o dinheiro. Fomos tratados com muita arrogância e eles como os donos de toda a razão, principalmente porque íamos embora e já não era preciso fazer o mínimo esforço para sairmos satisfeitos da situação.
Depois desta situação tínhamos saído satisfeitos se admitissem o erro deles, que nunca fizeram e recebessemos um pedido de desculpas, que nunca aconteceu. Aliás depois na hora de entregar o quarto de cortesia, o chefe nem quis falar connosco.
Devo dizer que tinham apaziguado a situação e não escreveria uma avaliação assim se nos dessem 30 minutos para irmos ao nosso quarto, pois pareceu que fomos ESCORRAÇADOS e, volto a referir, já não era preciso ser agradável, porque íamos embora.
Cuidado com estas situações, pois sacar mais uns trocos é sempre bónus.

Data da estadia: agosto de 2019
Obrigado Daniela-D17-D
Catalonia_Caribbean, Director General em Catalonia Playa Maroma, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a há 3 semanas

Dear Daniela,

I hope you are well and that your return home has been kind. I am very sorry to read this experience. We have taken joint action and I assure you that it will not be repeated. The training of our employees is paramount and everyone must know how to act, because the guest is first. Please accept our apologies and we hope that this experience will not prevent you from returning to Mexico again.

Sinceramente,

Avaliado 11 de setembro de 2019 via rede móvel

Passei uma semana de férias no Resort Catalonia en Playa Maroma e fiquei maravilhado.
Todo o espaço é rodeado de vegetação, fazendo-nos os sentir nas selvas Maias, havendo bastante fauna e flora local. Os edifícios dos quartos são bastante pitorescos e muito bem equipados. A praia é fantástica, assim como a piscina, muito grande.
O staff é talvez o que de melhor este resort tem a oferecer, todos muito simpáticos, sempre alegres e bem-dispostos, especialmente o Jorge do bar da piscina e Manuel (Manu) da equipa de animação (Animaroma).
Pelo lado negativo, há a apontar a enorme quantidade de insectos que são uma praga nesta região do planeta.
Fiquei muito agradado com a preocupação pela segurança dos hóspedes. Sempre que saímos, perguntaram-nos para onde íamos e com quem e ficaram sempre com a identificação dos motoristas que nos levavam, mesmo quando alugámos um carro.
Adorámos a experiência e com toda a certeza voltarei um dia.
Muito obrigado a todos por nós fazerem sentir muito bem-vindos ao México.

Data da estadia: setembro de 2019
Obrigado bdsequeira
Avaliado 18 de agosto de 2019 via rede móvel

Visitámos pela primeira vez o México e ficámos alojados neste hotel por sugestão de uma amiga :)
Vou descrever o que me encantou neste hotel, o facto de estar inserido numa zona de muita vegetação. Até na praia, não são necessários chapéus de sol porque existe uma quantidade enorme de palmeiras onde se encontram muitas espreguiçadeiras e onde temos sempre lugar à sombra :)
Já na piscina não se passa o mesmo, tem também bastantes sombras com árvores, chapéus e camas de dossel... mas que passam os dias reservados por toalhas sem se avistaram pessoas a usufruir das espreguiçadeiras à sombra... este é um dos pontos negativos... O hotel no primeiro dia informa que não podemos reservar espreguiçadeiras, correndo o risco de nos tirarem as toalhas, mas depois não cumprem...
Os quartos são bons sem serem luxuosos, têm boas camas, roupas de cama e banho limpas e confortáveis.
Obrigada à Sílvia, a nossa camareira , pela sua simpatia!
Mini bar reposto todos os dias e está no TI.
Restaurante El Pajarito (buffet) muito bom. Tem grande variedade de comida e de qualidade com um staff 5 estrelas, sempre simpático e atento.
Quanto aos restaurantes temáticos apenas conseguimos visitar 2 porque o sistema que têm para os hóspedes usufruirem dos mesmos não é o melhor... não deixam reservar e então é por ordem de chegada e das duas vez tivémos de esperar 1h em cada... e chegávamos perto das 19.30/20.00 ... o que não é agradável...
Em termos de qualidade gostámos muito do Grill embora o atendimento não tivesse nada a ver com o restaurante buffet... o italiano deixou muito a desejar em termos de qualidade e atendimento quase desprezível...
Em geral damos nota bastante positiva pela envolvência do hotel e pelo staff!

1  Obrigado lurdesb2014
Avaliado 13 de agosto de 2019

Escolhemos este hotel para a nossa lua de mel e foi uma excelente opção!
É certo que a decoraçao dos quartos (privileged) não é luxuosa, nem top moderna, mas correspondem a um hotel de 5 estrelas mediano! Contudo, a simpatia de todos os funcionários, a qualidade do serviço de restauração (restaurantes temáticos) e a praia tornam este hotel uma excelente opção na riviera maya!
Os empregados tiveram todos a preocupação de ser incrivelmente simpaticos no serviço e o facto de se poder jantar em todos os restaurantes temáticos as vezes que se quiser, cria uma excelente alternativa ao buffet (cuja qualidade é normal), permitindo variar todas as noites o tipo de alimentação e o local!
De salientar que os clientes privileged têm acesso a um restaurante (beloved) que proporciona pequeno-almoço e almoço todos os dias de uma qualidade bastante superior à do buffet!
O facto de nas espreguiçadeiras se poder pedir bebidas aos empregados sem se ter que ir ao bar é bastante confortável também!
A equipa de animação proporcionou excelentes espectáculos à noite! Parabéns!
Para quem tenciona fazer excursões (que partem do hotel bem cedo), é uma mais valia a recepção ter um bar 24h/24h aberto com pequenas opções para pequeno-almoço antes de abrir o buffet!
Outro ponto a destacar é o facto do pequeno-almoço no buffet encerrar apenas às 11:00!
As únicas críticas a apontar sao:
- o bar da piscina e a creparia podiam e deviam estar abertos para além das 18:00!-encerrar às 18:00 é muito cedo!
- à volta da piscina só tem duas opções para refeições: cachorros e tacos, sendo que não proporcionam batatas fritas para acompanhar!
Obrigada Catalonia! Foi inesquecível!

Obrigado Eduardavb
Catalonia_Caribbean, Director General em Catalonia Playa Maroma, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 19 de agosto de 2019

Dear Eduarda,

First of all, congratulations! Being chosen to celebrate love pleases us and more to know that you have returned home with an excellent memory of Catalonia Playa Maroma. I will take the liberty of sharing your experience with the partners of each department involved, I am sure that they will be very happy to know that their work has achieved this positive result. Thank you very much for your preference, we hope you can come back soon.

Best regards,
General Manager

Avaliado 11 de agosto de 2019

Quem for á procura de praia azul ...esqueça...sargaços e cheiro a podre é o que encontra.
Pessoal simpático a todos os niveis...atencioso e sempre disponivél
A piscina é sempre o mesmo a nivel das cadeiras em que metem toalhas as 7 da manhã e aparecem as 11h...ora nada como dar uma gorjeta que nem precisa preocupar que eles reservam...foi o que constatei
Restaurantes temáticos não precisa reservar..é por chegada
Nada de confusão para comer ou com lugares para refeições
De resto foi tudo correu bem
Falam de Portugal mas preparem 65€ por pessoa para quando regressarem para deixar de taxas no Aeroporto e 1€ dia de taxa de higiene (esta no hotel)

Sugestão de quartos: os quartos são muito bem cuidados e silenciosos...todos
Obrigado Daydream797319

Dear guest,

Thank you for taking the time to share your experience. I am happy to read that you enjoyed your stay. On the other hand, your comments will help us to improve to make the appropriate changes to achieve your entire satisfaction in a future stay. We really appreciate the opportunity you gave us to serve you for a second time and it is our hope to host you again soon.

Best regards,
General Manager