Guardar
Destaques da avaliação
O esforço vale a pena!!

É simplesmente sensacional, é muito lindo! Se for visitar a Chapada vale a pena fazer um esforço e... saiba mais

Avaliou há 2 semanas
Diecica D
Palmas, TO
Topo do mundo

A atração fica em São Jorge. O acesso e um pouco íngrime melhor se estiver em carro alto ou 4x4. A... saiba mais

Avaliou há 2 semanas
Pmirfgyn
Goiania, GO
via rede móvel
Ler todas as 284 avaliações

Avaliou há 4 semanas via rede móvel

A vista é incrível e vale a pena demais, mas quero deixar alguns pontos aqui de acordo com a minha experiência desde o pré-trilha.

Desde que comecei a planejar a viagem eu já botei na cabeça que queria ir nesse mirante, mas olhando alguns comentários aqui eu quase desisti um dia antes da trilha. Vi muitos comentários que davam a entender que só quem faz atividade física conseguiria passar por essa trilha pelo nível de dificuldade dela.

1 - Sou clinicamente sedentária, mas gosto de me aventurar em trilhas ocasionalmente e consegui fazer o trajeto de ida muito bem, sem muito cansaço. Há partes mais difíceis sim, principalmente chegando perto da montanha, onde é a subida, mas nada de outro mundo não.
2 - achei os 200 m finais da trilha da cachoeira do label mais dificultoso por ser cruzando o rio pelas pedras, do que a parte final dessa trilha (mas entendo que são dificuldades diferentes)
3 - não há necessidade de guia, a não ser que você queira. A trilha é bem desenhada, e não consigo imaginar por onde alguém pode se perder ali, só se entrar dentro do mato voluntariamente
4 - não vimos a entrada para a famosa pedra no início, mas segue dica: depois de passar por uma ponte de madeira no final da trilha, você avistará um deck de madeira de longe: não vá direto para lá. Quando finalizar a ponte, já olhe para a direita, você verá uma passagem e um corrimão de madeira, é aí que fica a pedra. É o primeiro mirante, antes dos dois oficiais construídos para observação.
5 - preste atenção onde pisa (assim como em qualquer trilha), eu mesma pisei em uma cobrinha que parecia um galho no chão (meu esposo que viu), mas ela foi embora sem maiores problemas.
6 - Leve bastante água, pelo menos 1,5 L ou 2.
7 - a volta é mais complicada, primeiro porque já passou a ansiedade e segundo porque a subida final da volta é bem pior, cansa mesmo. Mas nada impossível. Vá no seu tempo, sem forçar seu limite.
8 - se for em época de cheias, deixe o banho na cachoeira do abismo para a volta, é como um descanso e recompensa merecidos.
9 - vá cedo, entre 7 e 8 horas! Assim o sol não te castigará, já que a trilha é toda aberta.

No mais, siga sua vontade e limites, se você nunca fez trilha antes, eu não recomendo essa como a primeira, mas se você já fez e tem um senso mínimo de onde pisar, direção e limite do seu corpo, vai com Deus! Não é nada fora de outras trilhas que eu já tenho ido.

Data da experiência: abril de 2021
4  Obrigado leticiariper
Avaliou há 4 semanas via rede móvel

Valor da entrada: 40.00
Estrutura para turistas: Nenhuma, exceto a trilha demarcada e pelos decks de madeira no mirante no fim da trilha.
Distância até o mirante: 3 km de trilha (com descidas e subidas que exigem bom preparo físico).
Pode acampar? Não
Vale a pena? COM CERTEZA! A vista para os 2 saltos localizados dentro do Parque da Chamada dos Veadeiros é linda.
É possível acessar o Rio ou as cachoeiras avistadas do mirante? Não!
O que levar/usar ? Água, lanche, calçado fechado (chinelos, nunca!), protetor solar (trilha exposta ao sol)
Tempo de caminhada até o mirante:) 1h ou mais (depende do ritmo).
Cachoeira do Abismo? Fica na metade da trilha. É um pequeno poço encrustrado na encosta da montanha. Na época das chuvas, a água corre e forma umpqieno poço com borda infinita. Ótimo para fotos (esqueci de tirar fotos por lá).
Precisa de contratar guia? Não! Basta ter espírito aventureiro, bom preparo fisico e algum senso de direção (não se afastar da trilha).

Data da experiência: março de 2021
Obrigado rodrigobiffi
Avaliou há 4 semanas

A paisagem é maravilhosa! Mas muito atenção em relação ao nível de dificuldade da trilha... Na minha opinião o nível de dificuldade é alto! Além da distância, cerca de 8km ida e volta, partindo do estacionamento, são muitas descidas e subidas íngremes. Eu e minha esposa praticamos atividades físicas regularmente, mas sofremos bastante para concluir o percurso... Outro ponto positivo, além da paisagem, é que durante o percurso encontramos vários riachos e até uma cachoeira, o que facilita a hidratação.

Data da experiência: abril de 2021
Obrigado GUILHERME PEDRO G
Avaliado 14 de março de 2021

Trilha de nivel medio a facil, acredito q quem faz atividade fisica como caminhadas diárias , nao tenha tanta dificuldade em realizar a trilha. O visual da trilha e mt recompensador em todo trajeto. Levar agua (de um 1 a 2 L ) e lanches. Neste período podemos ser agraciados com a cachoeira do abismo que estava maravilhosa. Recomendo mt !!

Data da experiência: março de 2021
Obrigado Kathleencostak
Avaliado 13 de março de 2021 via rede móvel

Um lugar sem igual! Ao chegar no mirante da janela e ver de longe a cachoeira dos saltos fiquei impressionada com a grandiosidade daquele local!

Data da experiência: fevereiro de 2021
Obrigado isadorardm