Guardar
Destaques da avaliação
O esforço vale a pena!!

É simplesmente sensacional, é muito lindo! Se for visitar a Chapada vale a pena fazer um esforço e... saiba mais

Avaliou há 2 semanas
Diecica D
Palmas, TO
Topo do mundo

A atração fica em São Jorge. O acesso e um pouco íngrime melhor se estiver em carro alto ou 4x4. A... saiba mais

Avaliou há 2 semanas
Pmirfgyn
Goiania, GO
via rede móvel
Ler todas as 284 avaliações

Avaliado 20 de fevereiro de 2021

Vale muito a pena, mas é uma trilha média e cansativo para alguns que vivem dentro do apartamento e não conseguem ir na panificadora a pé.

1) Não é necessidade de guia, pois a trilha é auto-guiável. No CAT irá dizer que é obrigatório, mas não é ! Entendo que é uma forma de trabalho, mas nem todos podem ficar pagando guias, e o Hiking deve ser um esporte democráticos.

2) Vá cedo, não vá entre as 10 -15:00 da tarde ,pois o sol e forte e isso pode acabar com você.

3) Se alimente bem, pois gera um desgastes, leve agua e comida , de preferencia salame e paçoquitas.. nada de levar muito peso,2 litros de agua já está ótimo.

4) Fui as 7 da manha e já estavam atendendo na "portaria ", nesse horário não peguei sol forte, trilha lotada e nem bloguerinhos fazendo cena para fatos e atrapalhado a sociedade!

5) Hoje a trilha tem em alguns pontos corrimão e decks de madeira , isso ajuda muito..

6) Muitas pessoas não acham o mirante da janela ,mas eu não sei porque, pois é só olhar para a direita quando estive indo, fica numa depressão perto da trilha final..

7) Se você não tem preparo físico, é sedentário e reclama de tudo, não vá ou contate um guia. Mas saiba que lá tem criança fazendo a trilha e até idosos.

8) Muitos escrevem aqui como se essa trilha fosse um demônios, mas devem ser só para amedrontar as pessoas ou dividirem seus fracasso pessoais! Lembre-se que cada um é cada um e você sabe do seu limite! Não caia em papo furado de quem quer empurrar serviço, compre aquilo que você acha justo e realmente precise!

Cuidado com animais peçonhentos. Cuidado para nao torcer o pés nas pedras e se possível leve um bastão de caminhada para nao força o joelho .

2  Obrigado 214fernandon
Avaliado 18 de fevereiro de 2021

Tinha lido muitos relatos sobre esta trilha, de que seria a mais difícil! A Trilha da Catarata dos Couros é infinitamente mais difícil!

O começo é bem tranquilo, mais para o final tem um trecho de uns 450m de subido + 250 até o mirante.
Esse trecho de subida é bem íngreme, mas não chega a ser uma escalada, é quase como uma escadaria.

Vale muito a pena!!!

2  Obrigado 897manuw
Avaliado 16 de fevereiro de 2021 via rede móvel

Eu amei este lugar! Fizemos até a Cachoeira do Abismo e tentamos descer mais um pouco para ver se rolava ir até o Mirante, mas voltamos. Ainda que não seja dos mais aventureiros, recomendo ir até a cachoeira. O visual vale muito a pena e dá para se refrescar. A trilha é suave, nada difícil.

Obrigado popojujuli
Avaliado 8 de fevereiro de 2021

Trilha maravilhosa. Diferente de tudo o que eu já havia feito. Recomendo a todos que quiserem ter lembranças inesquecíveis da Chapada. A guia local Ana Carolina maravilhosa. Recomendo!!!

Data da experiência: janeiro de 2021
Obrigado luzanicardosobarros
Avaliado 11 de janeiro de 2021 via rede móvel

Trilha com nível moderado de dificuldade. Não dá pra ir sem água e sem lanche (na trilha, encontramos turistas sofrendo sem água). Vale muito a pena finalizar, apesar das dificuldades no caminho. Mirante da janela é lindo! Recomenda-se não subir mais na pedra pra tirar fotos, mas todo mundo conseguia tirar mais à frente dela. Mirante do abismo tem uma vista espetacular.

Data da experiência: janeiro de 2021
Obrigado Luanybarrosocaputo