Obtenha o preço mais baixo nestes sites
StayForLong
Avaliado 24 de maio de 2021 via rede móvel

Extremamente limpo em todos os ambientes.
colaboradores prestativos, atenciosos, super simpáticos, representados na figura ímpar do Luis "com s".
Nos deixam bem avontade como se fossemos parte do local....

1  Obrigado rodrigolY9048QY
Mario Vasconcellos, Proprietário em Fazenda União, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 28 de maio de 2021

Oi Rodrigo obrigado pelos seus comentários, ficamos super felizes quando recebemos um feed back de nossos hóspedes, seus comentários elogiosos de nossos colaboradores serão passados para eles e com certeze o Luis com "s" vai se achar, kkk, aguardamos seu retorno em breve.

Avaliado 20 de maio de 2021 via rede móvel

Fui na fazenda união apenas para almoçar e passar o dia. A fazenda é muito linda, com muitas áreas verdes, tudo muito bem cuidado e com atendimento excelente.
No almoço estava incluído uma entrada, prato principal e sobremesa, tendo três opções de cada.
Pedimos cogumelos recheados com queijo de entrada e peixe moquecado e costela de porco como pratos principais.
Tudo estava muito bom, mas pelo preço esperava pratos mais sofisticados. Acho que poderia ser um buffet com comidas típicas de fazenda no forno a lenha.

Obrigado Bobcampello

Agradecemos por sua resposta, seus comentários são super bem vindos, quanto a questão de buffet, por conta da pandemia preferimos não utiliza-lo, porém nossa proposta de pratos mais elaborados já era nosso desejo para nos diferenciar das demais fazendas que por conta de buffet de comida mineira fica muito parecido, quanto aos nossos pratos são todos elaborados com produtos de nossa localidade, por exemplo, os cogumelos que vc provou são de um sitio aqui perto e as tilápias do peixe maqueado também, a costela de porco é outro prato que nos remetem a comida de fazenda, as verduras e legumes são todos produzidos aqui mesmo na fazenda.
Esperamos reve-los em breve para que degustem outros pratos de nosso cardápio.
Obrigado.

Avaliado 19 de maio de 2021

Hotel magnífico. Serviço impecável. Um fim de semana que ficará na memória de toda a minha família. Serviço à lá carte. Muitas atrações pras crianças. Limpeza excelente. Funcionários educadíssimos. Decoração maravilhosa. Estrutura ótima. Conceito hotel museu. Acervo de peças históricas invejável.

Obrigado j0rdhanag
Avaliado 27 de abril de 2021 via rede móvel

Natureza exuberante!!! Atendimento fantástico! Em especial o Luís Carlos. Comida e cardápio muito bom!!!! Se prepare para os quilinhos extras.Tem uma visita guiada pelo historiador Adriano na sede da fazenda que vale a pena fazer!! Um ponto que poderia ser melhorado é a disponibilidade de wi-fi e algumas melhorias no quarto!! Tranquilidade, ar puro, natureza e muita beleza histórica!

Sugestão de quartos: Acesso a internet difícil! Tem quartos que são mais reservados e ainda mais silenciosos, procure se informar!!!
Data da estadia: abril de 2021
Obrigado kalavanda

Poxa sua resposta nos enchem de orgulho, cada feed back que recebemos de nossos hóspedes nos incentivam cada vez mais a aprimorarmos nossos serviços, queremos dizer que foi uma honra tê-los conosco e torcemos para que seu retorno seja o mais breve possivel, até la .....

Avaliado 22 de abril de 2021

A Fazenda está aberta para hóspedes de quinta a domingo. Nos hospedamos na Fazenda de sexta a domingo (a hospedagem só pode ser feita a partir de duas diárias). Sempre tive um sonho de me hospedar em uma fazenda histórica desde pequena, mas confesso que não encontrava opções pelo Rio, já que, geralmente, as fazendas são apenas abertas à visitação e não hospedam. Encontrei a Fazenda União por um acaso no instagram e desde então me apaixonei! Pelas histórias, curiosidades e pela experiências proporcionadas.

Com o agravamento da pandemia, eu e meu marido queríamos um lugar perto de casa e em contato com a natureza para descansar e comemorar nosso primeiro ano de casados. Achei que seria a oportunidade perfeita de conhecer o lugar que eu estava namorando há um tempo.

O local se divide entre suítes Barão, do Lago, Imperador e Rei. As do Rei são as mais "luxuosas". Os preços das diárias começam em R$1360 com pensão completa (café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar, bebidas à parte) Como não sabia se iria conseguir materializar a viagem por conta de compromissos pessoais, deixamos para ver a data em cima da hora e a única suíte disponível era a do Barão. Percebi que em outras datas, a Suíte Barão também sobrava. Por serem unidades dentro do casarão, acredito que o pessoal fique com receio de ter cheiro de coisa guardada, não ser arejada ou confortável, enfim... as suítes externas foram decoradas por arquiteto e as internas (como a do Barão) guardam os moldes originais. Mas olha, acredito que um dos pontos altos da viagem foi exatamente me hospedar no casarão. A oportunidade de ter todo aquele acervo como uma extensão, um quintal do quarto, olhar pelas janelas e imaginar o que acontecia há quase 200 anos... tudo isso é um privilégio muito grande para os apaixonados por história e acredito que uma experiência única. Além disso, o quarto era confortável e silencioso com uma vista linda do jardim e bem privativo também, já que estávamos apenas nós no fim de semana que ficamos, enquanto os quartos externos ficam mais próximos e em lugares com maior circulação de pessoas.

Tudo no casarão nos conta histórias e transporta para outro tempo tão importante na história do Brasil, mas ao mesmo tempo é tudo tão bem cuidado e preservado que parece ter sido adquirido ontem. É realmente muito legal ter tanta história tão acessível na casa, diferentemente do que se vê em museus, por exemplo, onde você fica com muito medo de chegar perto de tudo, na Fazenda União, as portas da casa ficam abertas para revivermos essa experiência e tempo da história. É lindo ver esse cuidado dos proprietários em deixar essa memória tão importante e viva para os outros.

Aliás, é impressionante o cuidado com cada detalhe não apenas no casarão, mas em todos os locais da propriedade. É tudo cheio de detalhes encantadores. Não tem um lugar que você olhe e pense: "hmm aquilo ali precisa melhorar". A decoração é de extremo bom gosto, todo lugar que você vê, dá vontade de tirar uma foto.

Além da parte histórica, acredito que outro ponto alto foi a experiência de fazer as refeições ao ar livre. As mesas debaixo da árvore e na beira do lago formam um cenário inesquecível. Impossível não fazer boas memórias. Não sei se antes da pandemia, já era assim, mas acredito que seja uma experiência a nunca ser retirada do hotel. A música ao vivo no almoço de sábado também deixa tudo mais especial. Ambiente agradável, calmo, leve e bucólico. Perfeito!

Sobre as refeições, destaco o café da manhã e o lanche da tarde. Muita fartura, bolos deliciosos e fofinhos, sucos naturais, quiches e tortas no chá na beira do lago, maravilhoso! O café da manhã está sendo servido a la carte, por conta da pandemia. Mas é tanta coisa que não tem quem dê conta. Variedade de bolos, frutas, pães, frios, iogurte, manteiga e geleias feitas na casa, além de oferecerem ovos, tapiocas, simplesmente esplêndido!

Sobre as outras refeições, o menu é enxuto, mas oferece opções para diferentes gostos. É a la carte com em média 3 opções de entradas, prato principal e sobremesa. As sobremesas são, em sua maioria, feitas com frutas ou compotas. Acredito que tenha a ver com a proposta de mesclar uma cozinha mais sofisticada com comida de roça, mas acredito que poderia haver mais opção de sobremesas mais genéricas para os mais enjoados, como um brownie (ainda que fosse com um sorvete de pistache, por exemplo). Sábado à noite tivemos pizza e, ao contrário do que li em outros comentários, não era pizza industrializada. Pizza napolitana com massa artesanal feita na hora, molho de tomate natural e ingredientes frescos. Gostosa. Além de provar, me sentei bem perto do lugar que faziam e tudo foi preparado na hora. As melhores refeições que fizemos foi o risoto de frutos do mar e o risoto de rabada, legumes e linguiçinha. Amamos!

O hotel tem muitas atividades e coisas a serem feitas. Confesso que as duas diárias passaram bem rápido. As atividades inclusas no valor pago são a visita guiada ao casarão, piscina, mini golf, quadra de tênis, atividades com os animais (como ordenha da vaca), sauna e piscina aquecida. No entanto, a sauna e a piscina aquecida estão fechadas por conta da pandemia. Você pode fazer também atividades pagas por fora, como massagem, cavalgada, quadriciclo e piquenique.

Escolhemos a cavalgada que custa 120 reais por pessoa, por hora. Fomos até o local da propriedade que costuma ser feito o piquenique, um local bem alto e com uma vista maravilhosa dos montes e vales. Mas confesso que era minha primeira vez andando à cavalo e não acho que a subida e descida sejam adequados para iniciantes. Passei alguns sustos e não consegui apreciar com calma a vista! kkk Não indico para quem não está acostumado a cavalgar. Acredito que em uma próxima oportunidade, iria optar por fazer a trilha a pé para contemplar a vista com mais tranquilidade. O piquenique é lindo, custa 600 reais e acredito que seja incrível para ocasiões especiais. Mas só de subir para ver a vista já é uma experiência incrível que recomendo muito. Havia muitas famílias com crianças. Eles não possuem recreadores, mas não acho que seja necessário com tantas atividades a serem feitas.

Destaco o atendimento do querido Luís no restaurante! Simpático, atencioso, gentil, solícito e sempre de bom-humor! A recepcionista também muito gentil, educada e solícita. Obrigada!

Foi um final de semana muito bonito que deixou com gostinho de quero mais! Todos os cuidados estão sendo tomados no período da pandemia com frascos de álcool espalhados por todos os locais, refeições ao ar livre, funcionários com luvas, distanciamento social, quartos sendo desinfectados. Nos sentimos muito seguros.

Data da estadia: abril de 2021
1  Obrigado lariissadeoliveira

Larissa, seu feed back foi fantástico, vc descreveu cada detalhe de sua estada conosco, ficamos super orgulhosos de ter alcançado suas expectativas e esperamos poder ter vcs aqui de novo o mais breve possivel.
Muita saúde e muita paz para vcs.