Google
desde 551,20 US$
3 923
3 923
Avaliado 18 de dezembro de 2016 via rede móvel

O passeio dura umas 3 horas. E melhor fazer no inverno, quando os manatees se refugiam no crystal river.
A 1a parte do passeio e na empresa mesmo, onde eles dao todas as explicacoes e passam um video.
Ha varias normas de preservacao q devem ser obedecidas: nao pode tocar no manatee se ele estiver dormindo ou se alimentando. Nao pode perseguir ele. Se ele quiser ir embora, nao pode impedir.
A 2a parte e no rio. Pegamos um barco e nos dao roupa de neoprene e snorkel.
Mesmo com a roupa, a agua e muito gelada.
Tem que ficar boiando e bem calmo para nao assustar os manatees. Vimos ums 8. Pelo menos, 3 bebes com as mamaes, varios dormindo. Sao enormes. Os adultos sao do tamanho de um fusquinha.
Recomendo muito o passeio, mas apenas para quem nao tem medo de agua e tem alguma intimidade com o snorkel, que permita vc boiar com bastante tranquilidade. Foi dificil fazer o meu filho de 8 anos ficar quieto. Depois de um tempo, ele cansou e mandei ele de volta ao barco. Mas ele conseguiu ver varios manatees. Depois, fiquei bastante tempo observando os animais. Guias atenciosos. Empresa responsavel.

Data da experiência: dezembro de 2016
Obrigado viajarsabendo
Avaliado 25 de junho de 2016

O tour é muito bem organizado, a estrutura da empresa é ótima, tanto a sede quanto o barco e os equipamentos, os guias são muito simpáticos e educados. A preocupação com o meio ambiente também é muito presente. Infelizmente, no dia que fomos (23 de março) a visibilidade de baixo da agua estava terrível, não se via mais de 1m diante dos olhos, o que prejudicou bastante a experiência. Também tivemos bastante dificuldade para localizar os peixes-bois. A área para onde o barco vai é bem residencial, estava bastante movimentada. Mesmo sem ter visto bem os peixes-bois o passeio foi bem legal. Queremos repetir no inverno, quando, segundo os guias, a visibilidade é melhor.

Data da experiência: março de 2016
Obrigado 958AndreD
Avaliado 16 de março de 2016

Esse tour realmente é bastante informativo, sobre o que se pode ou não fazer perto dos peixe-boi, primeiro uma mini-palestra, depois um video e mais informações no barco. Equipamentos, videos, transporte, barco, tudo muito bom. Em março, não há tantos manatees na água (mas sempre tem alguns) e a água que mergulhei não era tao cristalina, como as que a gente vê nas fotos.

Data da experiência: março de 2016
Obrigado Jasmine M
Avaliado 11 de dezembro de 2015 via rede móvel

A Melhor experiência que tivemos na viagem! O pessoal é show, o lugar é maravilhoso, as águas claras, mergulhos agradáveis. Ver as fontes de água é muito interessante com vários peixinhos ao redor. Os manatees no seu habitat são um espetáculo, chegamos a brincar com eles, quer dizer, eles brincar com a gente, pois só é permitida a aproximação por parte deles, mesmo assim chegaram perto, interagiram e foi maravilhoso. Recomendo a todos que respeitam e amam a natureza! Obrigada a toda a equipe e ao capitão Colin!

Data da experiência: dezembro de 2015
Obrigado 159thaisf
Avaliado 1 de dezembro de 2015 via rede móvel

Muito bom gostei muito pena que não tinha a quantidade de manatee q vemos nas fotos mas é porque estivemos no começo da estação mas foi bem legal

Data da experiência: dezembro de 2015
Obrigado IreneL1537