O Verdadeiro Sítio do Picapau Amarelo

Avaliado 16 de março de 2020
Simone F
Mogi das Cruzes, SP
via rede móvel
vale mto a pena conhecer!! Fantástico

Passei historico chega até ser emocionante!!! Lembrando que não é museu, apenas o sitio onde... saiba mais

Avaliou há 4 semanas
Juniorpaladinno
São Paulo, SP
via rede móvel
Ler todas as 120 avaliações

Avaliado 23 de agosto de 2020 via rede móvel

Estive com meu marido conhecendo o sítio, lemos diversos comentários aqui, por sinal bem divergentes um do outro, então fomos sem criar muita expectativa.
Estavamos hospedados em Monteiro Lobato e fomos seguindo o Waze, se erro, muito facinho.
Chegamos la e fomos atendidos por um rapaz muito atencioso, nos explicou que tinha a taxinha de 10,00 por pessoa e nos deixou a vontade para conhecer a casa e todo terreno e cachoeira.
Ai entrar na casa conhecemos a Dona Lucia, senhorinha simpática, ela nos deixou a vontade para conhecer a casa dela.
Arquitetura sem comentários, só de imaginar a contrução em 1870, da pra ir longe...
Portas e janelas enormes, muitos cômodos, com detalhes que vão do piso ao teto.
A área externa tambem muito bonita, ainda no terreno conhecemos a cachoeira, com água cristalina.
Compramos alguns doces, produzidos por eles no próprio sítio, enquanto ouviamos algumas histórias da Adriana, filha da Dona Lucia, todos muito atenciosos.
Recomendamos o passeio!!

Obrigado rcrisfaria
Avaliado 9 de agosto de 2020 via rede móvel

Lugar lindo e cheio de história!
Conhecer uma casa de 1870 foi demais!
Salas com diversas janelas, plantas e os bichinhos da fazenda!
Fomos perto do almoço, e o cheiro estava muito bom.
Tivemos que retornar devido ao dia dos pais!
Quero voltar e compartilhar o local com meus familiares.

Obrigado patricianamorim
Avaliado 3 de agosto de 2020 via rede móvel

O lugar e uma viagem no tempo e pra dentro da cabeça de Monteiro Lobato. A casa ajuda a entender um pouco da mente brilhante e crítica que e escritor tinha. Vale muito a pena a visita e acompanhada do almoço fantástico que e servido bem a moda jeca tatu mas com muito amor e um sabor que e difícil não bater uma recordação da infância. A família mantenedora da casa te recebem como mais um integrante e a experiência se torna um dia pra ser lembrado na coleção dos momentos felizes. Vale muito a pena, façam a visita!

Obrigado Leonardo R
Avaliado 19 de julho de 2020 via rede móvel

Minha experiência foi excelente. A proprietária é muito educada e atenciosa, nos explicou com todos os detalhes a história. O almoço é fora de série, vale muito a pena !!!!! Recomendo demais a ida no sitio, lugar muito agradável e familiar.

Data da experiência: julho de 2020
Obrigado Thiago G
Avaliado 16 de março de 2020 via rede móvel

E um lindo lugar para se conhecer com a parte arquitetônica conservada e móveis ainda da época da família de Monteiro Lobato os primeiros moradores da casa. Lugar bucólico pois foi onde Monteiro Lobato se inspirou para escrever alguns de seus livros depois adaptados para a Tv. Como foi adquirido em 1920 por outra família tem móveis de todas as décadas misturados aos originais deveria há era um certo filtro tem muita informação misturada. O local oferece almoço mas não participamos ( que é cobrado a parte e 10 reais para manutenção do local) quando chegamos um ônibus de excursão havia acabado de estacionar o que tornou a visita um tanto quanto tumultuada. Não e difícil o acesso e fácil de encontrar. Ponto positivo para a guia que conta tudo sobre a vida de Monteiro Lobato que se mistura com a família dela.

Data da experiência: março de 2020
Obrigado Simone F