Destaques da avaliação
Lugar encantador...vale à pena conhecer

Avaliado 10 de março de 2017
CarlosDavidNeyra2017
São Paulo, SP
Sim, vale a pena

Há trilhas curtas saindo da pousada Dona Esmeralda que dão acesso fácil ao local. Possui quatro... saiba mais

Avaliado 10 de abril de 2015
14fabioat
Osasco, SP
Ler todas as 20 avaliações

Avaliado 3 de setembro de 2019 via rede móvel

Lugar muito bonito, pena que alguns frequentadores não conseguem valorizar o local como deveriam. Deixando de levar de volta os seus lixos.
Essa cachoeira apesar de ser de fácil acesso, fica dentro de uma propriedade particular cujos proprietários não proíbem a entrada, apenas solicitam que a preservação seja feita.

Data da experiência: setembro de 2019
Obrigado 144gilbertoo
Avaliado 5 de abril de 2018 via rede móvel

Chegamos a cachoeira pela trilha dentro da Pousada Dona Esmeralda. Paisagens lindas a trilha é tranquila mesmo para quem está fora de forma.

Data da experiência: abril de 2018
Obrigado Alicepsi
Avaliado 10 de março de 2017

Tive a oportunidade de visitar a Cachoeira da Usina por quatro vezes, todas elas muito agradáveis. Lugar um pouco isolado, mas bem limpo e preservado. Recomendo a sua visitação, vale a pena!!!

Data da experiência: janeiro de 2017
Obrigado CarlosDavidNeyra2017
Avaliado 28 de janeiro de 2016

Começando pelo acesso, há um sinalização para a cachoeira, porém a considerei ineficiente, ja que as placas não sugerem distancia e algumas delas estavas mal posicionadas. Também há um bom trecho de estrada de terra a percorrer, mas é possível estacionar o carro bem próximo a cachoeira, se não fosse um atoleiro a poucos metros do estacionamento.

A partir do estacionamento, a caminhada é rápida, passando por uma entrada em zig-zag e um descido por uma trilha um pouco escorregadia.

Tive o azar, na época, da cachoeira estar com pouco volume d'agua. O que me frustou. A cachoeira esta numa pequena clareira, por onde o sol passa, tornando a estadia na cachoeira mais agradável. Há alguns poço onde podemos nos banhar e relaxar, como também conseguimos ficar abaixo da queda de água, ganhando um bela massagem.

Apenas de considerar razoável, Se estiver na região vale a pena conhecer.

Abraços!

Data da experiência: novembro de 2015
Obrigado Guilherme R
Avaliado 23 de novembro de 2015

Fácil acesso de bike, cachoeira muito linda e estava cristalina no dia. Ficamos apenas em uma das quedas e deu para relaxar muito. Tem uma trilha que dá acesso as outras quedas, porém não quisemos nos aventurar tanto, ainda mais por causa das bikes. Mas me disseram que a queda de cima é maravilhosa também.

Data da experiência: novembro de 2015
Obrigado Susana V