“Melhor gastronomia de São Francisco Xavier”
Avaliação de Varanda Do Muriqui

Varanda Do Muriqui
Classificado como n.º 1 de 46 Restaurantes em São Francisco Xavier
Descrição: É um bistro na roça, de comida brasileira contemporânea, com ingredientes da Mantiqueira e do Brasil. Atende 6 pessoas por vez, com menu degustação. O menu O sistema de serviço é menu degustação. É servida uma sequência de pratos: entrada, petisco, antepasto, pratos principais e sobremesa. O cardápio é sazonal, variando os ingredientes e receitas, sempre utilizando o que tem de mais fresco no dia, como orgânicos e produtos artesanais. Existe opções de menu: tradicional, especiais, dietas/restrições. A carta de vinhos é composta de rótulos brasileiros. Temos serviço de rolha. O serviço A proposta é no estilo Slow Food, comer sem pressa a refeição preparada com cuidado e amor, contemplando a bela vista da Serra da Mantiqueira. A experiência gastronômica dura cerca de 4 à 5 horas. Reservas Atendemos exclusivamente com reservas antecipadas, realizadas via Whatsapp. O ideal é reservar com uma semana de antecedência.
Avaliou há 4 semanas via rede móvel

Uma verdadeira experiência gastronômica. Foram 6 horas e 9 pratos inesquecíveis. O chef Thyego nos surpreendeu com ingredientes inusitados, em um menu degustação marcado pela explosão de sabores.

1  Obrigado epagulha

Avaliou há 4 semanas

A experiência foi excelente, tanto que considero como a melhor parte da minha estadia na cidade. O espaço é muito charmoso, com uma decoração bem brasileira e uma vista fenomenal do topo da montanha. A proposta do chefe te faz se sentir na sua própria casa. Você come, deita na rede, anda pelo espaço. Tudo muito confortável. A comida é deliciosa e o chefe adapta ela a suas restrições. No meu caso, que não como nada de origem animal, ele tinha disponível uma quantidade surpreendente de proteínas vegetais. Nosso menu teve oito etapas e saímos do lugar muito satisfeitos. Comida excelente e em uma boa quantidade. A lojinha que compõe o espaço é um charme por si só. Com produtos regionais, cafés, geleias, pimentas e pingas, a qualidade dos produtos te faz querer levar um de cada. Eu, mesmo, trouxe vários presentes para minha família comprados na lojinha do chefe. Outro diferencial do espaço é o chef, incrivelmente gentil, receptivo. Você pode conversar com ele enquanto ele prepara sua comida, vendo ele a fazer. Ele tem diversas dicas de atividades para realizar aqui, além de se dispor a responder tudo que você tiver dúvidas. Experiência incrível, que recomendo!!!

1  Obrigado gabrielrtrindade
Avaliou há 4 semanas via rede móvel

Excelente!!! Fomos eu e minha esposa e adoramos o ligar , com uma linda vista aproveitamos uma tarde muito agradável! Todos os pratos estavam excelentes !!! Parabéns Thyego pelo belo trabalho!!!!

1  Obrigado 319ricardok
Avaliou há 4 semanas via rede móvel

Experiência excepcional! A culinária com ingredientes brasileiros e tanta variedade nos surpreendeu. Foi uma viagem de horas, passamos toda a tarde degustando delícias e aprendendo mais sobre a região e muitas das produções próprias do chef. O chef foi muito receptivo e hospitaleiro. A geleia de alho negro foi o que mais gostei, além de um queijo mineiro, com um sabor muito diferente. A vista é um caso à parte, que faz tudo ser ainda mais prazeroso. Nos sentimos em casa, e definitivamente queremos voltar.

1  Obrigado gabrielcbarboza
Avaliou há 4 semanas via rede móvel

Visitei este restaurante com meu esposo e saímos encantados e com vontade de voltar. O chef Thyego é uma simpatia, além de agradar o paladar é super bom de papo! Todos os pratos da degustação estavam deliciosos!

Data da visita: julho de 2021
1  Obrigado fernandabes

Os viajantes que visualizaram Varanda Do Muriqui também visualizaram

Esteve em Varanda Do Muriqui? Partilhe as suas experiências!