“Experiência incrível!”
Avaliação de Varanda Do Muriqui

Varanda Do Muriqui
Classificado como n.º 3 de 46 Restaurantes em São Francisco Xavier
Descrição: É um bistro na roça, de comida brasileira contemporânea, com ingredientes da Mantiqueira e do Brasil. Atende 6 pessoas por vez, com menu degustação. O menu O sistema de serviço é menu degustação. É servida uma sequência de pratos: entrada, petisco, antepasto, pratos principais e sobremesa. O cardápio é sazonal, variando os ingredientes e receitas, sempre utilizando o que tem de mais fresco no dia, como orgânicos e produtos artesanais. Existe opções de menu: tradicional, especiais, dietas/restrições. A carta de vinhos é composta de rótulos brasileiros. Temos serviço de rolha. O serviço A proposta é no estilo Slow Food, comer sem pressa a refeição preparada com cuidado e amor, contemplando a bela vista da Serra da Mantiqueira. A experiência gastronômica dura cerca de 4 à 5 horas. Reservas Atendemos exclusivamente com reservas antecipadas, realizadas via Whatsapp. O ideal é reservar com uma semana de antecedência.
Avaliou 29 de maio de 2021

Muita tranquilidade e uma vista incrível são as primeiras impressões quando chegamos ao local. Ao longo do dia, fomos conquistados pela comida deliciosa em um menu degustação surpresa, feito com muito cuidado e capricho pelo chef Thyego. Foram mais de 5h da melhor experiência gastronômica que já tivemos. Além disso, o bistro ainda conta com uma lojinha com diversos produtos da região, muitos deles utilizados nos pratos oferecidos, então ainda levamos algumas delícias para casa! Vale ressaltar que é necessário reservar com antecedência: é muito simples, tudo por whatsapp e o Thyego já passa todas as instruções!

1  Obrigado Alpr26

Avaliou 16 de maio de 2021

No alto da Serra da Mantiqueira, depois de subir um tanto na estrada de terra, encontramos um cenário de encher os olhos.
Caprichosamente posicionadas, as mesas e cadeiras estão voltadas para a contemplação da beleza e da riqueza brasileiras. Essa mesma diversidade local brilha no palco do chef Thyego Palerozi, que sozinho nos recebe, conduz a cozinha e a apresentação dos pratos que vai montando... misturando o tradicional /conhecido a um toque gourmet.
Essa coisa do cardápio ser surpresa é bem interessante! Cheguei a cogitar em colocar restrições, como o giló... foi bom não ter colocado. Não sou muito fã, mas deixei livre. Imagino que não inibiu a criatividade do chef e me trouxe uma experiência inusitada.
Nessa varanda do Bistrô na Roça, permita-se saborear as diferentes etapas!
Pra começar, comemos queijos, pães e antepastos variados (até a pasta que levava giló estava boa!). De entrada, teve dadinho de tapioca que estava crocante e sequinho. Teve carne harmonizada com cerveja rauch produzida na cidade de São Xico, mignon suíno com pinhão e outras delícias, misturando sabores e texturas... Sem falar na alfabetização no mundo gourmet... Rs... enquanto Thyego vai apresentando cada etapa.
Os vinhos são brasileiros e selecionados com cuidado. A cachaça também é boa: reconhecida e premiada. Com tanta opção alcóolica, acho bom programar o deslocamento. Pagamos um transfer pra beber a vontade. Não fomos com pressa, nem preocupadas com pegar a estrada na volta. Douglas foi indicação da Varanda do Muriqui e foi super atencioso e solicito.
O investimento total não é modesto e me pareceu na faixa de Bistrôs paulistanos.
Recomendo a experiência gastronômica e etílica!
Pretendo voltar...

1  Obrigado LeeHaider
Avaliou 12 de maio de 2021

Lugar incrivelmente lindo, no alto e no meio das montanhas, com uma vista linda! O chef Thyego nos recebeu super bem! Seu trabalho é uma arte, tudo muito personalizado e ao mesmo tempo um ambiente leve e descontraído! Nos deixa à vontade para acompanhar todo o processo de cada prato e passamos horas degustando um cardápio surpresa! Super recomendado!!

1  Obrigado David O
Avaliou 7 de maio de 2021 via rede móvel

Experiência gastronômica fantástica, vista sensacional e muita simpatia. Passamos um dia muito prazeroso! Só vai!

1  Obrigado alexandremonteiror
Avaliou 4 de maio de 2021

Thyego nos proporcionou um ótima tarde, com um sequência de pratos (Slow Food) podemos curtir uma comida ótima regadas a vinho durante mais de 4 horas. Ainda possui um charmoso armazém com vários produtos que degustamos no menu! Aconselho muito a visita e volteremos!

1  Obrigado Clovis Romero P

Os viajantes que visualizaram Varanda Do Muriqui também visualizaram

Esteve em Varanda Do Muriqui? Partilhe as suas experiências!