Travelocity
Priceline
CheapTickets
Ver as 14 promoções
Avaliou há 4 semanas via rede móvel

Já tínhamos vindo em 2015 e 2016 e regressamos este ano e estamos novamente satisfeitos com a estadia. A simpatia do staff mantém-se e o quarto continua com boas condições, moderno, bem equipado, limpo, com zona de lazer com espreguiçadeiras e cadeiras para desfrutar da natureza.
O pequeno almoço, servido pelas simpáticas senhoras é um momento de relaxamento e apreciação da natureza.
Ideal para umas férias relaxadas.
A piscina tem uma vista sobre o rio e há possibilidade de caminhar pelo espaço exterior.
Havemos de voltar.

Data da estadia: agosto de 2021
Obrigado alexandrao359
Avaliado 12 de agosto de 2021 via rede móvel

Relação preço / qualidade demasiado elevada para o serviço prestado.
Ficamos 5 noites na "casa branca". A porta de um dos wc não fechava porque faltava uma dobradiça. A água saía dos duches por mau isolamento dos vidros. Não tem AC. Sendo que o serviço termina às 18hrs, se quisessemos beber um café depois dessa hora (ao jantar, por ex.) a casa não tinha maquina de café. Teríamos de ir a Milfontes...
A vista nao justifica o elevado preço.
E os bolos que se vêem nas fotos.. Sim são bons mas uma fatia contada por cada pessoa..
Limpeza adequada.
Perto de Milfontes e da praia de Almograve.

Data da estadia: julho de 2021
1  Obrigado Barrocas36
Avaliado 10 de junho de 2021 via rede móvel

Ao contrário de alguns comentários que lemos sobre o Monte do Zambujeiro, a nossa estadia foi incrível. Somos da cidade do Porto e precisavamos de férias num lugar calmo, tranquilo, seguro e sem relógio. O monte e o seu staff proporciona isso mesmo.
Ficamos na casa da charca onde temos acesso ao WiFi gratuito, alpendre com espreguiçadeiras e vista para o lago.
O monte fica a 3 minutos do centro da vila e é um excelente ponto de partida para conhecer a costa vicentina.

Sobre o pequeno almoço não temos palavras para descrever algo tão bom e cheio.

Agradecemos toda a simpatia e hospitalidade, em especial às senhoras da cozinha que nos deram a receita de um bolo fantástico e nos receberam todas as manhãs com a simpatia característica do Alentejo.

Data da estadia: junho de 2021
Obrigado FabioBarbosa21
Avaliado 31 de maio de 2021 via rede móvel

Excelente fim de semana de descanso no Alentejo, usufruindo da calma e tranquilidade que o monte proporciona. Vistas maravilhosas da casa do caseiro. Levamos o nosso cão que adorou. Fazíamos passeios até ao rio e relaxávamos não piscina. Pequeno almoço óptimo, com produtos frescos da quinta (pó, queijo fresco, sumo laranja e os doces). Fomos muito bem recebidos pela D Mónica e a D Joana, que nos mimaram durante a estadia e sempre nos sugeriram óptimos restaurantes para jantar na zona. No domingo porque não tínhamos possibilidade de late check, preparou nos um farnel para almoço na praia que soube lindamente.

Data da estadia: abril de 2021
1  Obrigado PateLisbon
Avaliado 24 de abril de 2021

Prometia mas... Preço vs Qualidade - não corresponde.
É necessário ajustamento de preço ou melhoria da qualidade de serviço urgente.
Nas condições atuais não faz sentido voltar.

Fiquei hospedada durante uma noite e por entre as opções que me foram apresentadas, escolhi o alojamento de custo mais elevado disponível no momento. 145€ /noite. Valor 3 a 4x superior à maioria dos alojamentos na zona. Neste valor, terá de se pagar sempre 15€ adicionais, por noite, pelo animal de estimação.

O primeiro contacto via telefone com a D. Mónica foi de facto muito agradável deixando-nos com as expectativas bem niveladas.

Ao contrário das informações apresentadas em email/website, foi-nos comunicado que seria difícil efetuar um check in antes das 17h devido a medidas de higienização impostas nesta fase pandémica. Compreensível.
Foi-nos gentilmente informado também que poderíamos usufruir da piscina do monte antes deste horário, ao que informámos que seria dificil visto que iríamos levar um animal de estimação que não poderia permanecer nos espaços comuns. Perante este cenário, houve um compromisso de extensão do horário de check out, que normalmente se efetua ao 12h00, ao qual foi referido que seria feita uma gestão dos alojamentos nesse sentido (short story).

O "problema" de comunicação começou no momento em que recebemos uma mensagem à 13h30 a informar que o alojamento estaria pronto para entrada (ao invés das 17h00). Este ponto teria sido extremamente positivo se comunicado previamente no período da manhã ou no momento em que começaram a efetuar o serviço de limpeza ao alojamento, visto que não estaríamos à porta do local a aguardar que o mesmo ficasse disponível.
Em resposta a esta mensagem e já com a impossibilidade de chegar antes do período que nos tinha sido comunicado questionamos o manter de condições de check out. Pelo que nos foi informado que não seria possível. Após troca de mensagens concluímos que teria existido uma falta de comunicação entre a gestão e o serviço de check in.

CHECK IN:
Diligências normais no momento de chegada, com os respetivos cuidados afetos a período de pandemia.
No caminho até ao alojamento foi-nos referido sem grande justificação, ou pelo menos não da maneira mais correta, que não nos era permitido (estas palavras) a utilização de espreguiçadeiras na piscina porque já estavam reservados a outros quartos/apartamentos (alguns vazios). Na utilização da mesma teríamos de nos sentar na relva, ou utilizar as espreguiçadeiras disponíveis na nossa varanda (que não poderiam ser levadas para a zona próxima da piscina). Eu estava grávida de 6 meses.
Foi-nos informado também que devido à pandemia teríamos de levantar o pequeno almoço na zona da cozinha e carregá-lo para o nosso alojamento.
Conduziram-nos até à porta do nosso alojamento, não houve grande tipo de explicação nem do alojamento nem dos espaços circundantes ou apresentação de condições ou espaço. Se tivesse existido rapidamente se teriam apercebido de que vários elementos se encontrariam danificados e com necessidade de reparação (chapéu exterior no terraço totalmente impossível de ser utilizado, portão de madeira partido quase que nos caiu em cima de um pé, luzes fundidas, etc.).
Não houve de igual modo a atenção ou gentileza de oferecer ou questionar se precisariamos de ajuda para carregar os nossos pertences ou algo mais. É mais uma vez, uma visível grávida de 6 meses.
Não existe nenhum tipo de condições a pensar no animal à semelhança do que acontece em outros locais onde também cobram valores extra por animal de estimação (manta, cama, taças).
Dentro do alojamento tínhamos um prato com algumas fatias de bolo e uma garrafa de água, como boas vindas.
Recordo que escolhemos a opção de custo mais elevado e não a única disponível como em certo ponto nos mencionaram.
O alojamento encontrava-se bem limpo e apresentável.

PEQUENO ALMOÇO:
Deslocámo-nos ao local de levantamento onde rapidamente constatámos que estariam a questionar a outros hóspedes onde preferiam que lhes fosse servida a refeição, na zona exterior comum ou na zona de varandas dos alojamentos. Recordo que no nosso caso apenas houve hipótese de levantarmos o nosso próprio pequeno almoço e servirmo-nos no nosso espaço exterior.
Foi-nos entregue o pequeno-almoço numa caixa de arrumação de plástico. Até neste ponto poderia existir um esforço e uma melhoria significativa.
Apresentação em cesta de piquenique, por exemplo. Poderiam também dar-nos hipótese de usufruir da refeição na zona de piqueniques (que só descobrimos que existia no momento de check out).
Para além disto, à falta de explicação do porquê de estarmos restringidos à nossa cozinha ou varanda cujo chapéu de sombra não funcionava correctamente perante um sol alentejano ardente às 9h30 da manhã, continua a não fazer sentido o simples facto de poderem ter a gentileza de levar o pequeno almoço ao alojamento (30 segundos a pé do local de levantamento).
A qualidade do pequeno almoço é razoável. São apresentadas opções de golden graham's / chocapic, que são na realidade, claramente, marcas brancas servidas em doses próprias para crianças de 1 ano. Penso que poderíamos repetir/ pedir mais se desejássemos.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Quando reservamos a estadia num local como o Monte do Zambujeiro, em que acabamos por investir entre 3 a 4x mais do que outros alojamentos na zona expectamos uma experiência. Expectamos um serviço diferenciado, uma atenção mínima. Esperamos o prazer de quem gosta de hospedar e receber e faz disso a sua profissão.
Na nossa opinião e experiência prévia em Portugal e internacionalmente, nem os mínimos de um alojamento razoável local foram cumpridos.
O local envolvente e apresentação do mesmo são de facto agradáveis, as pessoas são minimamente educadas, mas.... é só isso.
A referida extensão de check out, passou do 12h00 para a 13h00.

Data da estadia: agosto de 2020
1  Obrigado KellyR2701