Cataratas del Iguazu - Lado Argentino

desde 46,71 US$
desde 53,99 US$
desde 250,00 US$
Avaliado 18 de maio de 2020 via rede móvel

No Parque argentino você encontra 3 trilhas: Garganta do Diabo, Circuito Superior e Circuito Inferior. Dentro do parque tem um trenzinho que te leva para cada uma dessas trilhas, o problema é que o trem costuma demorar um pouco. Como as trilhas são bem extensas, pode ser que não dê tempo fazer todas, por isso dê prioridade àquelas que você quer mais conhecer. As trilhas têm uma estrutura muito boa, a maior parte do trajeto é todo plano, mas mesmo assim você ainda encontra algumas escadinhas pelo caminho. Dentro das trilhas têm vários pontos e mirantes onde as Cataratas podem ser apreciadas bem de pertinho. Nós fomos para as Cataratas Argentinas com a agência Combo Iguassu, o bom é que o motorista que leva até o parque também é guia, o que ajuda bastante quem tá indo pela primeira vez. A Comida nas Cataratas não é boa, não compensa comprar comida lá, o melhor a se fazer é levar lanche para comer no decorrer das trilhas. Outra dica é levar bastante água, pois o sol é quente e se caminha bastante no Parque, além disso a água é bem carinha por lá.
640 pesos (Residentes no Mercosul)
----------------------------------------------------
Nas Cataratas Argentinas você tem que levar pesos argentinos para pagar a entrada, lá eles não aceitam real.
---------------------------------------------------
Para entrar no Parque tem que estar com identidade ou passaporte.
----------------------------------------------------
As Cataratas Argentinas possuem uma vista totalmente diferente das Cataratas Brasileiras.
----------------------------------------------------
Na Argentina eles têm o Gran Aventura, que equivale ao Macuco Safari.

Data da experiência: outubro de 2019
1  Obrigado turistIniciante
Avaliado 12 de março de 2020

As Cataratas do Iguaçu, no lado argentino, são, no aspecto visitação, bem diferentes do lado brasileiro. Além de maior quantidade de quedas a estrutura de passarelas para chegar bem próximo das cachoeiras, essa estrutura possibilita a contemplação do rio, grandioso, antes de se ver a brutalidade da quantidade de água caindo precipício abaixo. Então, toda a enormidade de água que se vê, calmamente seguindo no leito do rio, em um segundo se transforma em uma queda de água que faz com que todos os seus sentidos sejam provocados.
Todos deveriam visitar as cataratas, seja do lado brasileiro ou do argentino, ao menos uma vez na vida.
O parque argentino é bem estruturado, e com atrações diferentes do lado brasileiro.
Excelente passeio.

Data da experiência: fevereiro de 2020
Obrigado gi_iab
Avaliado 9 de março de 2020 via rede móvel

Vista incrível, realmente maravilhosa. Entretanto, higiene do local fica mt a desejar, banheiros todos sujos e fedendo. Funcionários da empresa Junglee muito mal preparados e grosseiros.

Data da experiência: março de 2020
Obrigado N7357VAbrunar
Avaliado 3 de março de 2020 via rede móvel

Maravilhoso. Amei e recomendo o passeio. Você vai precisar de transporte para chegar até lá. Apps como uber e 99 não entram. Então a opção é fechar com algum taxista para te deixar. Ou, com as empresas de turismo. A média é 60 reais por pessoa ida e volta com as agências, fora entradas para o parque. Mas vale à pena. O passeio e o dia todo e tem bastante caminhada. Então o ideal é ir com tênis confortável. Protetor solar e repelente são recomendados. Fomos em março e o calor estava “de matar”, então, nao precisei de capa de chuva.
As agências vão tentar te vender o almoço no El Fortin como melhor por la. Sinceramente, não gostei e achei “pega turista”. Talvez com o valor seja melhor comer em outras opções por lá.

Data da experiência: março de 2020
1  Obrigado 722suelenf
Avaliado 1 de março de 2020 via rede móvel

Contratamos um guia do próprio parque o que nos economizou tempo e nos levou a tirar fotos sensacionais, tem que ir com disposição, para dar tempo de fazer a garganta, parte superior e inferior, sugiro não parar pra almoçar, nós paramos e o calor desanimou o grupo de ir na parte superior, já era por volta das 16h; leve um lanche que você ganha tempo e tb pq lá tudo é caro, R$9,00 água de 600ml. O restaurante a comida não é boa.
Da pra fazer sem guia, os lugares são bem tranquilos, na parte inferior que tem umas escadas.

Data da experiência: fevereiro de 2020
Obrigado Shirleyferr