Aberto hoje: 09:00 - 20:00

desde 66,00 US$
1 622
1 622
Avaliou em há 3 semanas via rede móvel

O Palacio Barolo é um palácio cheio de curiosidades que são faladas na visita guiada. A visita é dobrada, cerca de 60 reais por pessoa (pagando em dinheiro tem desconto) e dura cerca de 1:30h. Apesar do preço elevado, vale muito a pena!!! O palácio tem uma vista incrível e o por do sol é de tirar o fôlego!

Data da experiência: agosto de 2019
2  Obrigado karennakazato
Avaliado 9 de setembro de 2019

Durante o tour a guia nos apresenta toda a arquitetura, e conta a relação da construção com a obra de Dante (Divína comédia) Tudo pensado nos mínimos detalhes! Impressionante.
A unica coisa que incomodou foi a situação das instalações para acesso ao farol! estavam em péssimas condições!

Data da experiência: junho de 2019
Obrigado Gisela C
Avaliado 28 de agosto de 2019

Fomos apenas no bar, tomar um vinho e ver a vista, me surpreendeu a energia do lugar, havia uma trio, com um violino elétrico, violão e uma caixa, dessas que a pessoa senta e toca com a mão...achei até q eram brasileiros, tocaram e cantaram até samba, nossa foi ótimo, mto bom mesmo, aconselho, lugar bem pequeno, mas vale a pena conhecer

Data da experiência: agosto de 2019
1  Obrigado Rene M
Avaliado 6 de agosto de 2019 via rede móvel

Já li muitas avaliações, mas pra ser sincero acredito que o importante é que você saiba o que vai encontrar e decida antes de ir...pois acho deselegante demais falar mal de algo tão imponente, com arquitetura ímpar e uma história muito interessante por trás...sem contar a vista fantástica.
Vamos lá... NÃO VÁ, se:
- tem fobia lugares altos;
- se tiver dificuldade de locomoção;
- se não gostar de cultura, literatura ou arquitetura;
- se não gostar de passeios internos e guiados;
- se esperar por algo além de uma boa história, um palácio que serve como prédio comercial e uma vista da cidade;
- se não está disposto a pagar algo entre 700 e 800 pesos por pessoa.

Observações importantes: (São fatos e não interpretações como nos itens anteriores! )

1. Há uma parte do passeio que é necessário subir um lance de escada. Então se houver limitações...pense bem.

2. A última etapa do passeio é a visita ao farol. Para acessá-lo é necessário subir por uma escada extremamente estreita, com teto muito baixo e em algumas partes você terá que passar de lado e se abaixar para passar. Se essa descrição lhe gerou fobia há a necessidade de avaliar a situação.
MAS ESSA É UMA PARTE ALTERNATIVA, ou seja, você pode fazer o passeio inteiro e não acessar essa última parte. Ok? (Vou tentar carregar um vídeo que fiz dessa subida).

Bom, feitas essas observações...Vou para a avaliação, propriamente dita.

Já tinha ido muitas vezes à Buenos Aires e não tinha conseguido ir ao Barolo, então não deixei de fazer nada para ir lá.
Mesmo achando a visita cara e o local com pouco apelo turístico...acredito que valeu a pena a visita.

Como fiquei hospedado na Praça do Congresso...foi mais um fator que facilitou o acesso.

Inferno, purgatório ou céu? Você decide!

12  Obrigado denisvalerio
Avaliado 2 de agosto de 2019

A visita ao Palacio Barolo foi uma das experiências mais legais que tivemos em Buenos Aires.
Apesar de ser um edifício considerado Patrimônio Histórico, ele ainda é utilizado como edifício comercial, a mesma finalidade para o qual foi projetado.
O tour, de mais ou menos 90 minutos, em inglês e espanhol, vale cada centavo. O guia conta tudo, desde os detalhes da construção e arquitetura do Palacio, assim como curiosidades sobre o seu uso e sobre a sua rica história. É imperdível!
Ao nos aproximarmos do final do tour, atingimos os andares mais altos do edifício, de onde é possível ter uma vista incrível da cidade. Ainda subimos mais um pouco, até a sala que contém o Farol. A salinha pequena, com paredes de vidro e vista panorâmica da cidade é a cereja no bolo.

Data da experiência: julho de 2019
Obrigado 265vitora