Fiz a reserva de 3 noites diretamente com o hotel, para ficar hospedada com o meu marido e o nosso bebé de 3 meses. Pedi especificamente que confirmassem se era possível garantir a reserva de 1 quarto com cama de casal e vista jardim, e com a resposta escrita, julguei que esta questão estava garantida.
Ao contrário do que estava previsto na reserva, fizemos o check-out logo após a 1a noite, pois não ficámos nada satisfeitos!
Infelizmente, quando chegámos ao quarto percebemos que afinal não tínhamos cama de casal, mas sim 2 camas juntas - nem sequer feitas de forma a parecer apenas uma, como muitos hotéis amavelmente fazem, e, pior, mal entrámos no quarto abrimos as janelas numa tentativa sem sucesso de arejar o espaço, pois cheirava profundamente a mofo e pó, ao ponto do bebé ter ficado com bastante mais tosse do que já tinha.
A parte mais surpreendente da estadia foi mesmo o facto de eu ter ligado para a recepção para avisar que não iríamos querer ficar mais 2 noites, e nem sequer terem mostrado interesse em saber o motivo da saída antecipada. Quando já na recepção, mesmo sem sermos questionados, demos conta do motivo, a resposta foi APENAS que, se não tivéssemos feito a reserva diretamente com hotel nem sequer daria para cancelar a reserva (!!!).
FELIZMENTE só tínhamos feito o pagamento da primeira noite, pois, dadas as circunstâncias, caso tivessem de facto dificultado o check-out antecipado, teríamos tido claramente de resolver o problema por outras vias.
Como pontos positivos saliento: o funcionário que nos recebeu no hotel e que nos ajudou com as malas, que era muito simpático e prestável; e o pequeno-almoço, que é de facto bom e muito variado.
* Antes de escrever esta crítica pública, enviei email para o hotel, na sequência do email da reserva inicial, dando conta da minha experiência negativa, numa tentativa de contribuir para uma mudança positiva, mas, lamentavelmente, não recebi qualquer resposta.
Experiência a NÃO repetir!