Guardar

desde 155,86 US$
desde 157,36 US$
desde 173,25 US$
Avaliou há 4 semanas

O Aqueduto dos Pegões está localizado a 5 quilómetros da cidade de Tomar. Este aqueduto é um dos maiores e mais imponentes aquedutos portugueses. A sua construção remonta a 1593, no reinado de D. Filipe I. Foi desenhado pelo arquitecto Filipe Terzi e concluído em 1614. Destinava-se a abastecer de água o Convento de Cristo e era abastecido por quatro nascentes. Tem uma extensão total de cerca de 6 quilómetros e uma altura máxima de 30 metros. Está muito bem conservado. Vale a pena a visita. Recomendo!

Data da experiência: julho de 2020
Obrigado ClaudioGomes47
Avaliado 6 de março de 2020

Local de beleza natural e rural impar, onde se pode observar uma das técnicas mais ancestrais de transporte de água, para o Convento de Cristo (Tomar) e um dos mais antigos em Portugal. Foi construído nos finais do Séc.XVI e inícios do Séc. XVII, por Filipe I. Está edificado no Vale da Ribeira dos Pegões, dai o seu nome, tem cerca de 5 a 6Km e chega a atingir os 30 metros de altura. Foi construído em pedra em duas fiadas de arcos, sendo os de cima redondos e os inferiores em ogiva.
Local muito bonito, principalmente na primavera, com os campos nas imediações todos floridos.
Nas diferentes localidades da imediação, podemos usufruir de uma gastronomia regional diversificada, onde se destacam os pratos de Bacalhau, Cabrito entre outros e uma doçaria regional e conventual única.
Sugiro vivamente que visitem.

Data da experiência: maio de 2019
Obrigado azereis
Avaliado 10 de fevereiro de 2020 via rede móvel

Faz sentido percorrer o aqueduto de uma ponta à outra. Eu voltei por fora o que me permitiu ter uma perspectiva mais ampla de todo o monumento. Aconselho vivamente

Data da experiência: fevereiro de 2020
Obrigado pedroc366
Avaliado 9 de fevereiro de 2020 via rede móvel

Fica na berma da estrada e de fácil acesso.
Gostei da experiência pois nunca tinha visto a parte de cima de um aqueduto ou andar por cima de um. Pode-se subir mas convém ter algum cuidado pois há partes que já não teem parede lateral de segurança e a altura pode fazer vertigens a pessoas mais sensíveis.
Não se paga para visitar ou subir é como se estivesse ao "abandono".
Vale a experiência.

Data da experiência: janeiro de 2020
Obrigado TaniaAndrea
Avaliado 19 de janeiro de 2020

Sem querer dei com esta maravilha que em tempos, pelo que soube, serviu a lindíssima cidade de Tomar
Adorei

Data da experiência: janeiro de 2020