Muito abaixo das expectativas!
Classificado com 5 estrelas como o Ritz ou o Sheraton de Lisboa?
Deixa-se o carro numa garagem pública a 400 metros e os clientes vêm com as malas pelo empedrado irregular de passeios estreitos, pelo meio de transeuntes, faça chuva, faça sol…
Entra-se e deparamos com uns 4/5 sofás pequenos onde se aguarda o atendimento.
Uma zona de estar do tipo pensão do século passado…
O balcão da receção é minúsculo, com espaço à justa para uma menina, onde não cabe mais ninguém.
A menina dá um papel para o cliente preencher, onde este tem de escrever o nome e o cartão com que vai pagar, incluindo número, data de validade e, por espantoso que pareça, os 3 algarismos ccv que estão no verso do cartão.
Depois é feito o pagamento da estadia e quando faculta a chave do quarto, pede um depósito de 50 euros que pode ser feito em dinheiro ou cartão.
Entreguei-lhe uma nota de 50 e disse que não tinha instruções para passar qualquer papel.
Uma autêntica mercearia… de 5 estrelas! Aparentemente o hotel com mais estrelas de Tomar!
Abre-se a janela do quarto nas traseiras e vêem-se apenas telhados velhos de casas velhas…
Não tem serviço de abertura de camas, não tem chinelos de quarto, nenhum serviço especial.
O pequeno-almoço tem pouca variedade e uma torradeira caseira, desconhecem o leite sem lactose e têm salsichas em vez de bacon.
Muita simpatia do pessoal da sala dos pequenos-almoços, croissants e sumo de laranja com nota alta.
Na saída foi pedida a devolução do depósito, consultaram papéis num dossier interno e devolveram 45€ porque tinha sido consumido um chocolate Mars… que tinha sido devidamente comunicado.
De resto… 5 estrelas?