Contacte o alojamento para verificar a disponibilidade.
Existem hotéis semelhantes disponíveis.
Ver tudo
Avaliado 14 de maio de 2022 via rede móvel

Tem de tudo, essencialmente ar puro e sossego. Poderia viver aqui. Desde o primeiro momento todo o staff é top! Quartos com todas as comodidades, piscinas um pouco por todo o lado, imensos recantos perdidos... Alentejo ♥️, sempre Alentejo, sem igual!!!

Data da estadia: maio de 2022
Obrigado 612ricardom
Herdade da Matinha, Proprietário em Herdade Da Matinha, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 5 de julho de 2022

Estimado Ricardo,

Bom dia,

Muito obrigado por partilhar a sua experiência na Herdade da Matinha.
Agradecemos as suas amáveis palavras sobre a nossa propriedade e serviços.
Esperamos nova visita em breve.

Avaliado 3 de maio de 2022 via rede móvel

Positivo:
- produtos de qualidade ao pequeno almoço e jantar. Herdade estava limpa e apresentável. Staff, no geral, é muito simpático e fomos muito bem recebidas. Quarto confortável e as noites são calmas. A herdade tem cavalos, cães e rosas lindas à volta. É também possível caminhar / fazer trilhos. A decoração é muito bonita. A zona da piscina é agradável.

Negativo:
- dono da herdade é arrogante, fiquei mal impressionada depois todo o staff ser excepcional. O dono chamou-me à atenção porque a cadela Paz estava no interior quando todos os funcionários passam pelos cães quando estão no interior e não dizem nada. Não entendi. A casa de banho do quarto tem mau cheiro e por vezes tínhamos que fechar a porta quando estávamos no quarto. Raramente está alguém no bar para servir uma bebida.

Sugestões:
- menu acessível para o jantar sem termos que aderir ao menu completo de degustação. Ao jantar por vezes só me apetece uma sopa ou uma salada.
- bicicletas para passear à volta da herdade
- atividades gratuitas (para o valor que pedem, não há oferta nesta área)
- quarto não tem televisão
- mais variedade de produtos alentejanos (queijos, por exemplo) ao pequeno almoço. O pequeno almoço, apesar de ter qualidade, não tem variedade nenhuma.
- já que têm os vossos próprios animais, deviam permitir também hóspedes com animais (com regras).
- se existem regras (do “pode” e não “pode”) então isso devia estar claro no hotel.

Data da estadia: maio de 2022
1  Obrigado silviahen

Estimada Sílvia,
Muito obrigado por partilhar a sua experiência na Herdade da Matinha.
Agradecemos as suas amáveis palavras sobre a nossa propriedade, serviços e staff.
Os seus comentários serão partilhados com a equipa de forma a poder melhorar os nossos serviços.
Esperamos nova visita em breve.

Avaliado 24 de outubro de 2021 via rede móvel

A Hotelaria em Portugal nos últimos dez anos embandeirou em sítios super pretensiosos caríssimos sem dimensão humana e de futuro muito questionável. Estadia acima das expetativas e muito melhor do que sítios mais caros no Alentejo e no Algarve. Imensa personalidade, o lugar é as pessoas são muito acolhedoras , o quarto é fabuloso - confortável, bem decorado, grande e tão funcional, despretensioso no layout e nos materiais, simplesmente perfeito. O pequeno almoço com imensa qualidade e variedade (falta um queijo alentejano) e as salas de refeição amplas arejadas e com estilos muito variados torna a experiência muito personalizada. Acessos muito fáceis (temos um SUV que ajuda) montes de estacionamento mesmo com a herdade cheia e uma bela piscina que não usamos porque o tempo estava frio. Finalmente a localização - a 20 min das melhores praias do Alentejo e são muitas , passa uma semana aqui sem nunca repetir uma praia. Extraordinária relação qualidade preço, ainda por cima com o conceito multi segmento que cria uma atmosfera girissima. Parabéns ao extraordinário proprietário ( com quem estive ontem à conversa) que pôs aqui o coração e a toda a equipa por esta pérola acho que única em Portugal.

Data da estadia: outubro de 2021
Obrigado machiavel01
Herdade da Matinha, Owner em Herdade Da Matinha, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 5 de novembro de 2021

Muito obrigado pela partilha da sua experiência na Herdade da Matinha.
Agradecemos imenso as suas gentis palavras sobre a nossa propriedade.
Esperamos voltar a vos receber em breve.

Avaliado 26 de agosto de 2021

A herdade é lindíssima e a decoração do restaurante e o ambiente envolvente valem a visita. Em relação aos pratos ficámos desiludidos. Uma lista de vinhos com poucas opções e com preços elevados. Pedimos um hambúrguer que custou 14 euros e que pelo preço tinha criado expetativas em relação à qualidade da carne ou à criatividade. Quando foi servido a carne não impressionou o tamanho também não e como eu pedi para ser servido com tomate, vinha acompanhado de três meias rodelas de tomate. A pizza tinha uma massa muito espessa e pouco interessante, não tinha nenhum tipo de toque pessoal no que que diz respeito a especiarias ou ervas aromáticas ou algo do género. Como entradas pedimos croquetes de rabo de boi com molho de gengibre. Os croquetes eram saborosos mas tinham fritado tempo demais e o molho de gengibre era delicioso. Pouca variedade na ementa e uma relação preço qualidade muito fraca. A decoração e o espaço exterior são de um raro bom gosto. Na minha opinião devem melhorar a ementa ou adequar os preços ao que é servido.

Sugestão de quartos: O restaurante tem uma má relação preço qualidade.
Data da estadia: agosto de 2021
Obrigado Alexandra T

Boa tarde estimada Alexandra,

Muito obrigado pela partilha da sua experiência na Herdade da Matinha.
Agradecemos as suas gentis palavras sobre a decoração e ambiente da Herdade.
Lamentamos que o almoço não tenha sido totalmente do seu agrado e que não tenha correspondido às suas expectativas.
Gostaríamos de ter a oportunidade de a receber de novo e poder recuperar a confiança no nosso serviço.

Avaliado 12 de agosto de 2021 via rede móvel

Boa tarde,

Não recomendo de todo a Herdade. Quando se paga 350€/noite espera-se serviço de topo.

Mal chegámos fomos fazer uma visita pela Herdade e o dono cruzou-se connosco, não nos disse “Boa tarde” nem nada. Fomos às cavalariças e o Senhor estava lá e foi muito rude, estranhou estarmos ali e disse que não nos podíamos aproximar dele. Pensámos que teria covid, mas se o tivesse não devia sequer estar ali.

Depois, queríamos andar de bicicletas não tinham. A relva e a herdade bastante descuidada.

No pequeno almoço fomos fazer torradas e levantaram-nos os pratos que tínhamos na mesa ainda com o pequeno almoço todo...!

No dia do check-in disseram-nos que era possível almoçarmos onde quiséssemos, inclusive nas mesas ao pé da piscina. Liguei a encomendar o almoço no dia seguinte e disseram que não era possível, que tinha que ir lá buscar o almoço ao restaurante. Eu insisti, uma vez que no dia anterior me tinham dito que era possível, e disse à senhora para confirmar com os seus colegas. Depois telefonou-me e disse que sim, que afinal era possível e que eu tinha razão e que nos iam levar o almoço. Trouxeram o almoço entretanto em pratas, naquelas pratas de take away, e eu perguntei pelos pratos e copos que queríamos comer na mesa, e o Senhor disse que não faziam isso que tínhamos que comer assim, se quiséssemos comer com pratos tinha que ser no restaurante....

Como é possível numa Herdade destas que se paga este valor por noite, tenham este tipo de serviço?

Tínhamos 3 noites marcadas, acabámos por ficar só essa noite e foram os 350€ mais mal gastos de todas as viagens que já fizemos.

Quando dissemos que afinal em vez das 3 noites só ficaríamos 1 noite nem sequer questionaram o porquê, não tentaram perceber se se tinha passado alguma coisa, o que não nos tinha agradado, enfim... muito mau.

Data da estadia: julho de 2021
1  Obrigado Tetesbb

Muito obrigado pela partilha da sua experiência na Herdade da Matinha.
Lamentamos que a sua estadia não tenha sido do seu agrado e que não tenha correspondido às suas expectativas.
Iremos rever os nossos procedimentos internos por forma a minimizar este tipo de situações.
Esperamos poder recebê-la de novo na Herdade da Matinha e proporcionar o nosso melhor serviço.