Contacte o alojamento para verificar a disponibilidade.
Existem hotéis semelhantes disponíveis.
Ver tudo
Avaliado 24 de outubro de 2021 via rede móvel

A Hotelaria em Portugal nos últimos dez anos embandeirou em sítios super pretensiosos caríssimos sem dimensão humana e de futuro muito questionável. Estadia acima das expetativas e muito melhor do que sítios mais caros no Alentejo e no Algarve. Imensa personalidade, o lugar é as pessoas são muito acolhedoras , o quarto é fabuloso - confortável, bem decorado, grande e tão funcional, despretensioso no layout e nos materiais, simplesmente perfeito. O pequeno almoço com imensa qualidade e variedade (falta um queijo alentejano) e as salas de refeição amplas arejadas e com estilos muito variados torna a experiência muito personalizada. Acessos muito fáceis (temos um SUV que ajuda) montes de estacionamento mesmo com a herdade cheia e uma bela piscina que não usamos porque o tempo estava frio. Finalmente a localização - a 20 min das melhores praias do Alentejo e são muitas , passa uma semana aqui sem nunca repetir uma praia. Extraordinária relação qualidade preço, ainda por cima com o conceito multi segmento que cria uma atmosfera girissima. Parabéns ao extraordinário proprietário ( com quem estive ontem à conversa) que pôs aqui o coração e a toda a equipa por esta pérola acho que única em Portugal.

Data da estadia: outubro de 2021
Obrigado machiavel01
Herdade da Matinha, Owner em Herdade Da Matinha, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 5 de novembro de 2021

Muito obrigado pela partilha da sua experiência na Herdade da Matinha.
Agradecemos imenso as suas gentis palavras sobre a nossa propriedade.
Esperamos voltar a vos receber em breve.

Avaliado 26 de agosto de 2021

A herdade é lindíssima e a decoração do restaurante e o ambiente envolvente valem a visita. Em relação aos pratos ficámos desiludidos. Uma lista de vinhos com poucas opções e com preços elevados. Pedimos um hambúrguer que custou 14 euros e que pelo preço tinha criado expetativas em relação à qualidade da carne ou à criatividade. Quando foi servido a carne não impressionou o tamanho também não e como eu pedi para ser servido com tomate, vinha acompanhado de três meias rodelas de tomate. A pizza tinha uma massa muito espessa e pouco interessante, não tinha nenhum tipo de toque pessoal no que que diz respeito a especiarias ou ervas aromáticas ou algo do género. Como entradas pedimos croquetes de rabo de boi com molho de gengibre. Os croquetes eram saborosos mas tinham fritado tempo demais e o molho de gengibre era delicioso. Pouca variedade na ementa e uma relação preço qualidade muito fraca. A decoração e o espaço exterior são de um raro bom gosto. Na minha opinião devem melhorar a ementa ou adequar os preços ao que é servido.

Sugestão de quartos: O restaurante tem uma má relação preço qualidade.
Data da estadia: agosto de 2021
Obrigado Alexandra T

Boa tarde estimada Alexandra,

Muito obrigado pela partilha da sua experiência na Herdade da Matinha.
Agradecemos as suas gentis palavras sobre a decoração e ambiente da Herdade.
Lamentamos que o almoço não tenha sido totalmente do seu agrado e que não tenha correspondido às suas expectativas.
Gostaríamos de ter a oportunidade de a receber de novo e poder recuperar a confiança no nosso serviço.

Avaliado 12 de agosto de 2021 via rede móvel

Boa tarde,

Não recomendo de todo a Herdade. Quando se paga 350€/noite espera-se serviço de topo.

Mal chegámos fomos fazer uma visita pela Herdade e o dono cruzou-se connosco, não nos disse “Boa tarde” nem nada. Fomos às cavalariças e o Senhor estava lá e foi muito rude, estranhou estarmos ali e disse que não nos podíamos aproximar dele. Pensámos que teria covid, mas se o tivesse não devia sequer estar ali.

Depois, queríamos andar de bicicletas não tinham. A relva e a herdade bastante descuidada.

No pequeno almoço fomos fazer torradas e levantaram-nos os pratos que tínhamos na mesa ainda com o pequeno almoço todo...!

No dia do check-in disseram-nos que era possível almoçarmos onde quiséssemos, inclusive nas mesas ao pé da piscina. Liguei a encomendar o almoço no dia seguinte e disseram que não era possível, que tinha que ir lá buscar o almoço ao restaurante. Eu insisti, uma vez que no dia anterior me tinham dito que era possível, e disse à senhora para confirmar com os seus colegas. Depois telefonou-me e disse que sim, que afinal era possível e que eu tinha razão e que nos iam levar o almoço. Trouxeram o almoço entretanto em pratas, naquelas pratas de take away, e eu perguntei pelos pratos e copos que queríamos comer na mesa, e o Senhor disse que não faziam isso que tínhamos que comer assim, se quiséssemos comer com pratos tinha que ser no restaurante....

Como é possível numa Herdade destas que se paga este valor por noite, tenham este tipo de serviço?

Tínhamos 3 noites marcadas, acabámos por ficar só essa noite e foram os 350€ mais mal gastos de todas as viagens que já fizemos.

Quando dissemos que afinal em vez das 3 noites só ficaríamos 1 noite nem sequer questionaram o porquê, não tentaram perceber se se tinha passado alguma coisa, o que não nos tinha agradado, enfim... muito mau.

Data da estadia: julho de 2021
1  Obrigado Tetesbb

Muito obrigado pela partilha da sua experiência na Herdade da Matinha.
Lamentamos que a sua estadia não tenha sido do seu agrado e que não tenha correspondido às suas expectativas.
Iremos rever os nossos procedimentos internos por forma a minimizar este tipo de situações.
Esperamos poder recebê-la de novo na Herdade da Matinha e proporcionar o nosso melhor serviço.

Avaliado 6 de agosto de 2021

Quem procura um lugar para conexão com a natureza, descansar, passear, este é um lugar mágico. O pequeno almoço é só optimo (variedade e qualidade). Os quartos são muito agradáveis, confortáveis e lindamente decorados para não falar das áreas comuns que nos faziam sentir em casa. Limpeza cuidada. Atendimento, desde a equipa da recepção aos responsáveis pela herdade, todos de uma enorme simpatia, atenção e cuidado com os hóspedes. Senti-me muito bem recebida.
Apenas existe a apontar algum ruido das máquinas do ar condicionado nos quartos das extermidades (bloco adults only) que era mais acentuado ao inicio da noite, mas entretanto na hora de dormir terminava. Paisagem maravilhosa.

Sugestão de quartos: Se opção 'adults only' não escolher quartos das extermidades
Data da estadia: julho de 2021
Obrigado MariaDoCarmoM53

Estimada Maria do Carmo,

Muito obrigado pela partilha da sua experiência na Herdade da Matinha.
Agradecemos as suas gentis palavras sobre a nossa propriedade.
Felizmente o ruído das máquinas de ar condicionado deixou de existir.

Toda a equipa espera o vosso regresso em breve.

Avaliado 21 de julho de 2021 via rede móvel

Hotel rural muito bem decorado. Suítes que ficamos eram confortáveis, cama bem grande, ótimos lençóis e toalhas. O pequeno almoço é completo com variedade de produtos regionais excelentes. O restaurante do hotel tem um menu fixo com prato peixe e carne mas não aceita pedidos fora do cardápio. Queríamos jantar somente omelete com salada mas não foi possível. Achei estranho e desconfortável também não haver ninguém para ajudar a levar as malas até o carro, cada um por si.
No geral as pessoas são simpáticas e atenciosas mas fica a sugestão de ter um consierge para sugerir passeios, restaurante e ajudar a tornar a experiência melhor.

Data da estadia: junho de 2021
1  Obrigado robertosver

Estimado Roberto,

Muito obrigado pela partilha da sua experiência na Herdade da Matinha.
Agradecemos as suas gentis palavras sobre a nossa propriedade.
Lamentamos que a sua experiência no restaurante não tenha sido totalmente do seu agrado, estamos a tomar as devidas medidas para solucionar a situação.
Estamos sempre dispostos a ajudar os nossos clientes a carregar as malas quando solicitado, iremos rever os nossos procedimentos internos por forma a minimizar este tipo de situações

Toda a equipa espera o vosso regresso em breve.