Guardar

Ilha do Japonês – Formas de conhecer
desde 27,06 US$
desde 134,64 US$
Avaliado 7 de março de 2021 via rede móvel

Nos recomendaram tanto o passeio da Ilha do Japonês que decidimos passar por lá. Não tínhamos muito tempo disponível, mas achamos que valeria a pena e valeu.
Saímos de táxi boat do Bairro da Passagem. A ida e volta custa R$24, mas pagamento em dinheiro tem desconto. A viagem não demora nem 10 min. É bem rapidinha e tranquila.
A ilha em si não tem muita infraestrutura. Tem uns rapazes que oferecem bebidas, drinks e refeições de um restaurante que fica do outro lado do canal.
A praia é super rasinhaaaa. Você anda, anda, anda e a água bate na canela. A água e a areia são super clarinhas. O dia estava nublado, mas tinha bastante gente na faixa de areia. Acredito em em dias ensolarados fique bem cheio! E aí não sei se a experiência vai ser igual ou se vai ser caótica. Em todo caso, amamos o passeio.

Data da experiência: março de 2021
1  Obrigado sheilamorello
Avaliado 3 de março de 2021

Lugar muito bonito, vale a pena conhecer.
A única coisa que me deixou INDIGNADA , foi a empresa particular que está administrando o estacionamento por incríveis R$ 30,00, distribuindo folhetos aos quais informam que o valor é destinado, dentre outras coisas, a "preservação do local", porém, o que mais presenciei entre o estacionamento até o ponto da travessia para ilha ( menos de 10 minutos ) foram garrafas de vidro, plásticos e lixo jogados em meio a vegetação ! Lamentável essa visão, diante de um lugar tão lindo.

Data da experiência: fevereiro de 2021
Obrigado Verao2021F
Avaliado 3 de março de 2021 via rede móvel

Vc anda um pouco até chegar ao ponto de partida da travessia (torno de 07min), que é feita a pé quando a maré estar baixa (em torno de 07 minutos), ou paga -se $5 reais para atravessar de barco que é uma eternidade, além de já ter pago $25 no estacionamento para entrar. A ilha só tem ambulantes, e nada mais de atrativo, só serve para acampar, tinha muita gente do próprio local indo pra lá fazer "muvuca" com muita bebedeira, poucos turistas, o mar até tem um visual bacana, para fotos, mas cheio de siri.

Data da experiência: fevereiro de 2021
Obrigado ionaldoreis
Avaliado 27 de janeiro de 2021 via rede móvel

Estivemos passeando uns dias em Cabo frio e fomos conhecer a ilha. Muito bonita, mas é pequena, tem barcos q fazem travessia por 5 reais por pessoa,inclusive crianças. Sendo que dá pra atravessar andando, a água chega no quadril,mas tem alguns siris escondidos kkkk.Eu voltei andando e fiquei apavorada qdo senti ele passando por meu pé. Mas voltando a falar da ilha,tem algumas barracas barco vendendo churrasquinho, petiscos, refrigerante, até gelo.Mas tbm dá pra levar um cooler. Conseguimos dar a "volta na ilha "é bem linda! Recomendo ir cedo e evitar o final de semana pra pegar um lugar legal,tem partes com sombra.

Data da experiência: janeiro de 2021
Obrigado 749marcelam
Avaliado 25 de janeiro de 2021

Detestei esse lugar. Tudo caro, verdadeira exploração turística. mar calmo e com muita gente. Não respeitam o distanciamento social. O local tem muitos ambulantes.

Data da experiência: janeiro de 2021
Obrigado maely c