Frevo Museum Levino Ferreira

desde 70,52 US$
desde 27,47 US$
desde 27,47 US$
Avaliado 17 de novembro de 2019

Como Recife é uma cidade muito ligada ao frevo, foi criado em 2015, o Paço do Frevo, no Recife Antigo, porém, o Museu Levino Ferreira, existe desde 1986, e está localizado no terceiro andar da Casa da Cultura, no bairro de São José.
O Paço merece visita, mas não é o Museu Levino Ferreira.

Data da experiência: novembro de 2019
Obrigado coral-cemcape
Avaliado 28 de outubro de 2019

Fica dentro do Paço do Frevo, tem muita história, bandeiras e roupas antigas dos dançarinos de Frevo, vale a pena conhecer essa cultura tão marcante em Recife.

Obrigado JuFirme
Avaliado 24 de outubro de 2019 via rede móvel

Quando fomos comprar os ingressos, nos foi informado que o ar condicionado não estava funcionando e que as janelas estavam todas abertas, porém, as salas do acervo são fechadas, ficando quase impossível ler as informações e ver detalhadamente a sala, dp ficamos sabendo que o problema com o ar é mais complicado, não há verba para a manutenção dos aparelhos, se você é super fã, faça a visita, se não, vá ao Cais do Sertão que tem um acervo belíssimo.

Obrigado malubatalha
Avaliado 17 de outubro de 2019 via rede móvel

O frevo é o grande expoente da música pernambucana, talvez o principal ritmo deste estado, ter um museu dedicado a esse ritmo é uma excelente homenagem.
O valor da entrada foi dado um desconto por avaria no ar-condicionado, achei um preço justo, estava a espera de um pouco mais do museu, senti a falta de ouvir frevo tocando por todos os corredores, faltou para mim som e não só a imagem. Mesmo assim recomendo a visita, o último andar é o melhor.

Obrigado joseopt
Avaliado 18 de setembro de 2019

Seguindo uma linha do tempo, conta a história do Frevo de uma forma muito bonita. As paredes são repletas de marchinhas e o piso é feito de caixas de vidro que expõem diversos estandartes utilizados em desfiles de blocos. A bela iluminação da sala e a vista panorâmica agregam bastante à beleza do local.

Data da experiência: setembro de 2019
Obrigado EdlaCatarina