Caixa de entrada
Guardar
Destaques da avaliação
Passeio mais que fenomenal!

Avaliado 5 de novembro de 2019
Sophia_Falchs
São Paulo, SP
Subida Cerro toco, já que o Lascar estava fechado!

Avaliado 21 de setembro de 2019

Valle de La Luna
13 avaliações
desde 55,00 US$
Avaliado 5 de novembro de 2019

Deixei para subir o Vulcão Lascar no último dia da viagem, já acostumada com a altitude, e não poderia ter tido um "Gran Finale" melhor.
Estava com certo receio de ir pois viajava sozinha e li comentários de muitos que sofriam ou não conseguiam subir até a cratera... Mas ao conhecer o guia Christian percebi que estava no lugar certo e com a pessoa certa!
Paisagens deslumbrantes do começo ao final do passeio (nunca tinha visto tanto vulcão na vida <3 ) e um exercício mental de superação que te enche de alegria.
Tome uns dias para se adaptar à altitude antes da subida, suba devagar e respire exatamente como o Christian falar para fazer.
Gracias, Christian, una vez mas! :)

Data da experiência: novembro de 2019
Obrigado Sophia_Falchs
Christian Ferna... F, Gerente em Vulcano Expediciones, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 6 de novembro de 2019

Gracias a ti sophiaaaaa
Merecido por tu esfuerzo y por no dicistir!!

Avaliado 21 de setembro de 2019 via rede móvel

Na volta à base (Cerro toco)só alegria! Foi fundamental a presença do nosso guia @briancamerong que nos orientou em todo o percurso. Além disso, com todo equipamento de segurança. Muchas Gracias Brian.

Data da experiência: setembro de 2019
1  Obrigado Treinador C
Avaliado 23 de abril de 2019

Entrei em contato do Brasil com a Vulcano Expediciones para tirar as dúvidas. Como não tinha um grupo para subir ao Lascar, tive que aguardar a montagem de um quando cheguei ao Atacama. E ainda bem que eu consegui.
Subi com o guia Christhian, que desde o inicio foi incrível. Saímos bem cedo, e nosso guia foi nos instruindo desde o primeiro contato. Durante a subida, continuou a instrução e não me deixou desistir. E quando chegamos na concha para ver as "fumarolas" do vulcão, me senti no topo do mundo.
Experiência incrível. Recomendo a todos que queiram subir um vulcão.

Gracias, Christhian!
¡Eres increible!

Data da experiência: abril de 2019
Obrigado katyadem
Avaliado 14 de abril de 2019

Procuramos a Vulcano Expediciones para subir o Cerro Toco. Imaginávamos que seria uma experiência única, mas a verdade é que o passeio superou todas as nossas expectativas. A beleza que encontramos no topo da montanha é indescritível, e a sensação de conquista e superação por chegar lá foi emocionante. Christian é um montanhista com muita experiência e profissionalismo, além de ser extremamente simpático e amigável. Durante todo o tempo ele se preocupou com a segurança do grupo, e quando a altitude se tornou um grande desafio, ele nos acalmou e nos deu instruções essenciais para conseguirmos chegar ao topo com tranquilidade.
Foi um dia pra ficar na memória. Não deixem o deserto sem vê-lo de cima!

Data da experiência: março de 2019
Obrigado Fabiana P
Christian Ferna... F, Gerente em Vulcano Expediciones, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 15 de abril de 2019

Gracias fabi
Felicitaciones!! Y que tengas muchos mas!

Avaliado 10 de abril de 2019 via rede móvel

Contratamos o Christian para subirmos o Lascar. Melhor escolha feita, sem dúvida. O Christian tem muita experiência e conhece o que faz. Pegamos uma tempestade de neve na subida ao vulcão, mas tudo correu tranquilo. Estávamos com mais 1 casal (total de 5 pessoas com o guia) e todos chegaram na cratera. Lá o céu se abriu (como Christian já havia falado que iria ocorrer) e nos preparamos para a descida que demorou metade do tempo da subida (total 5h entre subida e descida). Não tivemos problemas de altitude, mas claro que cansa um pouco há mais de 5.000m. A estratégia é deixar o vulcão para o final da viagem quando está mais aclimatado, evitar comida pesada e bebida alcoólica e beber muita água. Com isso, não tem erro. Se quiser, já comece tomando um Meclin na noite anterior para evitar enjoos de altitude - sempre ajuda. Pegamos muito frio em abril e usamos roupas térmicas, casaco de plumas e jaquetas impermeáveis, botas de trekking, bastões para a subida (levamos os nossos mas a agência fornece), gorro e luvas. Não houve efeito cebola neste dia - estava muito frio mesmo (aprox. -10, -15). Não é necessário levar comida, apenas água, protetor e óculos. O resto fica por conta da diversão!

Data da experiência: abril de 2019
Obrigado 239renataf