eDreams
StayForLong
Priceline
Agoda.com
Avaliou há 4 semanas

Eu não iria fazer avaliação nenhuma da minha estada, mas ao me deparar com repetidos e-mails solicitando que eu atribuísse nota 10 de 10 em tudo de forma ostensiva e direta, mas sem se preocupar em ouvir sinceramente as opiniões espontâneas e não forçadas que poderiam efetivamente melhorar o serviço, acho que o relato torna-se uma forma de ajudar aos futuros viajantes em Ubatuba a terem um contraponto mais realista sobre o local, em vez de notas altas que refletem uma campanha insistente por e-mail.
De forma geral, a Casa é ampla, bem estruturada e bem localizada, sendo Perequê-Açu um bom ponto de partida para outras boas praias da região, embora não seja ela própria uma praia tão boa assim. No quesito infraestrutura e acabamento o quarto space-room foi adequado, embora tenha sido cobrado o valor de aluguel de uma nova toalha, sendo que em todos os demais hostels em que já me hospedei as toalhas já estavam inclusas no preço do quarto privativo, que já é naturalmente mais caro. Quanto ao quarto coletivo, onde fiquei uns dias antes de ir para o Space, achei que algumas coisas foram mal feitas ou mal conservadas: o plástico que puseram pra atuar como blackout não vai até o chão, o que significa que a claridade vai bater na sua cara pela manhã e pode atrapalhar seu sono, o que seria muito barato pra se resolver; e os lockers estavam em péssimas condições, com algumas portas amassadas, facilitando eventual arrombamento, além de ser curtinho demais para viajantes de longa duração em geral.
Solicitei a possibilidade de estacionar o carro alugado durante os pernoites numa área disponível no terreno para tanto, mas não obtive resposta e, ao fim da minha estadia pude notar que a placa dianteira do carro havia sido furtada, o que me custou um custo de avaria de mais de R$400, obviamente desnecessário se este cuidado houvesse sido tomado com um hóspede que iria passar uma semana inteira.
O café da manhã era minguado e excessivamente regulado e precificado, ou seja: o café básico só vem com um copinho de café e um pedacinho de bolo + 1 topping e se você quiser um café decente necessariamente tem que comprar o de 3 toppings, que é o dobro do preço, mas vem com tudo numa porção definida, o que me lembrou aqueles restaurantes gourmet onde você paga caro por um carpaccio. Nunca vi um lugar cobrar adicional pelas frutas no café, mas aqui você tem, assim como os ovos mexidos vieram bem pouquinho, motivo pelo qual passei a tomar café da manhã na rua todos os dias, comendo mais e pagando menos, fugindo da lógica de custos milimétrica do hostel – mas nem todos os hóspedes estão de carro pra poder fazer isso (comi nas padarias Estrela e da Vanessa, nessa dá pra ir andando).
A cozinha compartilhada não reflete as necessidades de um hóspede de hostel, que pressupõe praticidade e a busca por soluções baratas de alimentação, visto que equipamentos básicos como o microondas só ficam disponíveis em outra área interna, de acesso apenas ao staff, o que me sugere haver prioridades invertidas (em muitos momentos da hospedagem é melhor ser staff do que ser hóspede). Fora o fato de que vi outras hóspedes “perderem” seus mantimentos simplesmente porque esqueceram de escrever os nomes na embalagem, quando estava claro pela posição e pelo tipo de alimento que ele não estava sendo disponibilizado para uso geral. Houve também o caso de um elemento do staff pegar um alimento que havia sido colocado para doação na área de uso geral e, vendo que era bom, retirar o que queria comer na hora e devolver na parte dele.
Por fim, o hostel se propaga como um dos lugares que mais pratica ou absorve o voluntariado, mas não informa em momento algum quais práticas e políticas adota para selecionar ou manter o staff voluntário, bem como de que forma esse voluntariado se reflete em algo de positivo para a comunidade ou o entorno, para além de se transformar em um mero escambo entre a necessidade/desejo de moradia fora de casa ou perto da praia por um lado e a oportunidade de ter uma mão-de-obra barata e de regulação e fiscalização rarefeitas, quando não inexistentes. Não havendo nenhuma divulgação transparente sobre essa política as impressões passadas ficam sendo estas, refletindo mais uma vez uma política de custos rigorosa por detrás de um discurso good vibes.
Havia gente legal e cordata no staff, de modo que esse relato não reflete nenhuma percepção pessoal específica a qualquer um, mas uma tentativa de tentar listar eventuais pontos que possam vir a ser melhorados na gestão do espaço e do cuidado com o hóspede para além do discurso adotado nas redes sociais e da propaganda feita no site e na descrição boa demais pra ser verdade no Booking. Sendo assim, estimo que esta avaliação possa vir a ser útil a todos.

Obrigado omscoimbra
Green Haven Hostel, Proprietário em Green Haven Hostel, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu há 4 semanas

Alerta de hater galera! É óbvio que nós e todo mundo que presta algum tipo de serviço precisa melhorar, viver é uma constate evolução e quem pensa diferente está parado no tempo, a nossa sorte é que 98% dos outros comentários são no sentido oposto.

O ódio deste senhor com o nosso hostel não vem simplesmente de uma má experiência, a verdade nua e crua é que ele tomou um “fora” e ficou "bravinho". Sim, isso mesmo que você está pensando, é patético. Ele sempre teve uma postura estranha, desde de antes de chegar, mandando entregar várias encomendas no hostel, talvez para ser conhecido como "o tal hóspede" que recebe encomendas no hostel antes do seu check-in, fato super estranho, porque ele mora no Rio de Janeiro e não precisava enviar nada para o Ubatuba. Queria ser o centro das atenções o tempo todo, só que tinha um comportamento tão inconveniente que ninguém lhe dava atenção, aí foi fora atrás de fora.

Agora se você quer ser “esmagado” de amor e passar dias incríveis em um hostel sensacional, entre no nosso site e use este cupom de desconto #forahater

Ahhh os feriados, réveillon e o verão 2022 estão chegando e estamos vendendo tudo muito rápido, não deixem para a última hora, façam as suas reservas pelo nosso site ou entrem em contato com a nossa central de reservas no número que está no google.

Avaliado 21 de agosto de 2021

Essa equipe Green Haven Hostel como sempre é de tirar o chapéu, galera animada e atenciosa parabéns a todos. Um lugar que transmite alegria e tranquilidade me sinto bem a vontade nessa hospedagem e pretendo voltar sempre que for possível.

Data da estadia: agosto de 2021
Tipo de viagem: Viajei em negócios
Obrigado cristianochasp
Avaliado 20 de agosto de 2021

Ubatuba é um paraíso e se vc quer aproveitar ao máximo tem que se hospedar no GreenHaven. Há anos frequento e cada vez fica melhor. Vinicius Fiore se preocupa em proporcionar a melhor experiência a seus hóspedes e se aprimora cada vez mais, sempre tem novidade. A vibe desse lugar é indescritível, precisa viver. Festas, comida, artistas locais, cervejas diferentes, melhores Gin's (rsrsrs), ofurô, galera animada, tudo isso vc encontrará no Green. E tenho certeza que fará amigos, assim como fiz. Nessa última vez levei duas amigas que ainda não conheciam, e ficaram apaixonadas. Ah, o Vini é bem próximo de seus hóspedes e está sempre pronto a ouvir a opinião da galera.

Tipo de viagem: Viajei com amigos
Obrigado Gabriela T
Avaliado 31 de julho de 2021

Simplesmente sensacional! Hostel muito aconchegante, com funcionários exepcionais e comida maravilhosa. Muito bem localizado e para melhorar, em frente à praia. Impossível não voltar! Eu recomendo com toda certeza!

Data da estadia: julho de 2021
Tipo de viagem: Viajei sozinho
Obrigado joicef795
Avaliado 29 de julho de 2021

Fui comemorar meu aniversário com minhas amigas e foi tudo muito incrível, o bangalô é perfeito, super confortável o espaço, a vista é linda e a localização maravilhosa, em frente à praia, foi super animado, recomendo demais e com certeza voltarei!

Data da estadia: julho de 2021
Tipo de viagem: Viajei com amigos