“Comida excelente mas atendimento deixa a desejar!”
Avaliação de Vicolo Nostro

Classificado como n.º 119 de 27 713 Restaurantes em São Paulo
Cozinhas: Italiana, Mediterrâneo
Mais detalhes de restaurantes
Bom para: Romântico
Opções de restaurantes: Pequeno-almoço, Últimas horas da noite, Mesas ao ar livre, Reservas
Bairro: Pinheiros
Descrição: Localizado em uma pacata rua do Brooklin, o Vicolo Nostro está onde antes funcionada uma fábrica de pães - mas, graças a uma decoração muito bem planejada, tem uma atmosfera que remete a uma charmosa vila italiana. Inaugurado em 1998, é administrado pelo a mesma família. A casa possui 3 ambientes, que podem ser adequados ao seu evento. Para quem busca sair do tradicional, nada melhor do que um restaurante charmoso e romântico, com a presença da luz natural entre as flores do jardim ou à noite com a magia das velas, para iluminar seu jantar. Mini Weddings, eventos coorporativos, batizados, bodas e aniversários. Para harmonizar com nosso menu, possuímos uma carta de vinhos com cerca de 370 rótulos, de 13 países diferentes. Também servimos meia garrafa e diversos vinhos em taça.
Avaliou 1 de junho de 2021

Local muito bonito e a comida é excepcional, fazendo jus a recomendação Michelin, porem o atendimento é muito inferior ao de outras casas deste patamar. Apesar de ter feito a reserva com antecedência e informar que se tratava de uma data especial, fomos colocados em uma mesa muito mal posicionada, atrás de uma mesa de suporte (onde ficam pratos e talheres extras), desta forma, a todo momento os garçons esbarravam (literalmente) em nossas cadeiras tentando acessar um dos armários, ao solicitar a recepcionista um novo local, esta respondeu "se era uma data especial, você deveria ter colocado a observação de onde gostaria de sentar, como a casa estava cheia, não poderíamos trocar de mesa", isto também afetou no atendimento dos garçons que demoravam muito para vir a mesa (reforçaram os pedidos de desculpa na saída, sempre com a justificativa de "casa cheia").

4  Obrigado Jean G
Faça uma avaliaçãoAvaliações (1 909)

Avaliou 26 de maio de 2021

Minha frustração teve início logo  no primeiro contato que tive com a Cecília, gostaria de ter reservado a sala espelho para a celebração do meu casamento, a mesma informou que a sala estaria com casamento no dia, no qual não teve. Ela me sugeriu a sala jardim de inverno, onde eu poderia ficar mais a vontade com meus convidados, quando perguntado sobre a possibilidade de levar um bolo a mesma informou que seria cobrado $15 por pessoa para servi-lo, e que isso não poderia ser feito por nós mesmos. Sobre a decoração a mesma informou que deveria ser enviado uma foto para análise da dona pois não entra qualquer “FLORZINHA”. Uma semana antes da reserva fui informada de que não poderia ficar no jardim de inverno, pois só poderia fica no espaço com comanda fechada, baseado no novo decreto de flexibilização a onde fui na permito aumentar quantidade de cliente ficando perceptível que o interesse era pelo LUCRO E NÃO EVITAR A AGLOMERAÇÃO. No dia em questão o espaço não esteve ocupado. Reservei 20 cadeiras, tinha apenas 15 cadeiras, onde causou um desconforto para as pessoas que precisaram levantar da mesa e trocar de lugar. Com relação a comida e o espaço nada ruim a pontuar. Ao pedir a conta não quis pagar os 10% do garçom, pois desde do princípio não tive o atendimento esperado. O garçom pediu para aguardarmos e quem retornou foi o metri me perguntando se havíamos sido mal atendidos. Disse também que todos trabalharam de graça para nós e que deveríamos ter avisado sobre o não pagamento assim que chegamos, pois assim ninguém teria nos atendido. A comanda foi alterada e o valor que antes estava como taxa de serviço apareceu como acompanhamento entre o consumo, justificando que o bolo de algodão doce, que antes era cortesia, estava então sendo cobrado. Depois de muita insistência, a cobrança foi retirada. A senhora que recepciona as pessoas empurrou minha avó de 75 anos que estava tentando fazer uso do banheiro e posteriormente bateu com o portão de entrada/saída na cara da minha mãe.

9  Obrigado Karolyne S
Avaliou 22 de maio de 2021

Lugar encantador. Fomos muito bem atendidos pelos garçons. Comida ótima. Infelizmente uma recepcionista não foi elegante em suas palavras como o lugar merecia. Ambientes agradáveis necessitam de funcionários com o mesmo perfil. Fomos recebidos pela atendente grosseira. Ok... após alguns minutos fomos tirar uma foto na entrada, sem pessoas próximas de nós, tiramos a máscara para o click, nossa...a atendente alterou a voz, bateu as duas mãos no quadril dela dizendo em voz bem, bem alta: Pelo amor, coloquem suas máscaras, vocês não sabem que não é permitido circular sem as máscaras.
Poxa! Pessoas de duas mesas olharam no momento.
Um casal de uma das mesas comentou quando estávamos saindo que ficaram horrorizados com a maneira que fomos notificados. Decepcionante!

5  Obrigado viajandoviagem
Avaliou 2 de maio de 2021 via rede móvel

Somos clientes antigos e voltamos ao restaurante após o fim do lockdown. Fizemos reserva para duas pessoas e nosso bebê. Ao chegarmos fomos pessimamente atendidos. Funcionária despreparada e com má vontade. Queriam nos colocar em uma mesa pequena e central, sem considerar que estávamos com um bebê de 9 meses. Pedimos alternativa é só ouvíamos “não”. Fomos embora e provavelmente não voltaremos mais. Uma lástima!

3  Obrigado ORJ2021
Avaliou 22 de abril de 2021

O restaurante começa a te encantar já na entrada com grandes hortências floridas e uma decoração impecável que lembra uma típica vila italiana ensolarada!
O atendimento é nota 10, o menu atende todos os gostos (até os que não são amantes de comida italiana) e a carta de vinho é um show a parte!
Prato finos com ingredientes super selecionados, staff atencioso e um ambiente delicioso!
Dica: faça reserva e se prepare porque as filas são uma constante nesse lugar. Ainda assim vale a pena!

Data da visita: junho de 2020
3  Obrigado ATrapp2009

Os viajantes que visualizaram Vicolo Nostro também visualizaram

Esteve em Vicolo Nostro? Partilhe as suas experiências!