“Comemoração da 1a dose da vacinação do meu pai”
Avaliação de Varanda JK Iguatemi

Cozinhas: Da América Central
Mais detalhes de restaurantes
Opções de restaurantes: Reservas
Bairro: Pinheiros
Descrição: O Varanda é reconhecido como a melhor steakhouse do Brasil e está entre as melhores do mundo. Desde sua criação, em 1996, mais de 20 anos, o Varanda tem como preceito trabalhar apenas com matéria-prima de altíssima qualidade, selecionada desde a origem. O proprietário Sylvio Lazzarini é um profundo conhecedor de carnes, foi presidente da Associação Brasileira de Criadores de Gado, autor de inúmeros trabalhos técnicos e de dezenas de livros sobre o tema. Além do Jardins, o Varanda tem a filial no shopping JK Iguatemi (São Paulo), unidade que segue o mesmo preceito da matriz: busca constante da qualidade, práticas sustentáveis e responsabilidade social e empresarial. Todos os cortes são fornecidos pela Intermezzo Gourmet, empresa dedicada ao criterioso processo de seleção que monitora o gado do nascimento ao abate e acompanha toda as etapas da cadeia produtiva, como a seleção de raça e alimentação, para oferecer a melhor matéria prima em carnes especiais.
Avaliou 27 de fevereiro de 2021 via rede móvel

Escolhemos o varanda JK para irmos almoçar após meu pai de 83 anos ter tomado sua 1a dose da vacina contra o corona vírus . Comida deliciosa e o atendimento foi fora do normal . Quem nos atenderam foram : Figueiredo , Rican e Jeferson . Super atentos na nossa mesa , não deixando faltar nada , super educados . Parabéns pelos excelentes funcionários . Voltaremos + mais com certeza .

Att

Carolina Margara
27/02/21
15hrs

1  Obrigado carolinamR648NR

Avaliou 26 de fevereiro de 2021

O Varanda é uma das melhores, se não a melhor, steakhouse/churrascaria de SP, tendo ganhado vários prêmios da Veja. São tão bons que oferecem grelhados em 3 modos: brasileiro (picanha, baby beef, etc.), argentino (chorizo, ancho, etc.) e americano (ribeye, porterhouse, etc.).

Todos os grelhados têm em comum o preço acima de R$100. Vale? Sim, a textura, o ponto, o tempero (sal), a cor, tudo vem numa perfeição que não há o que criticar.

Agora, se você quiser ir a Varanda e estivar em uma vibe de economizar, sugiro pedir o item mais caro (Porterhouse*) e dividir em duas pessoas. ele custa R$143, ou seja, R$71,50 por pessoa. Por este preço, vc só encontra massas e risotos no cardápio.

Para os que não conhecem, o Porterhouse corresponde aos 3 melhores T-Bone Steaks de um boi (os 3 primeiros da frente), tendo uma espessura de 3 cm, contra 2cm em média do T-Bone. O T-Bone possui filet mignon de um lado do osso e contra-filé do outro. O Porterhouse, além de uma quantidade bem maior de filet, possui uma ponta de alcatra junto ao contra-filé. Por isso o Porterhouse é considerado o "rei dos steaks", contém tanto o macio filé mignon, quanto a saborosa textura marmorizada do contra-filé, além do sabor consagrado da alcatra. Assim, mesmo divindo um Porterhouse, vocês terão diversidade de cortes, e só cortes de primeiríssima! Eu e meu filho comemos um, e ainda sobrou um pouco de filé.

* é o item mais caro descontando o carré de cordeiro (R$177) e os asados para 2-3 pessoas (acima de R$200).

PS. se você é usuário Vivo, acesse o Vivo Valoriza e baixe um voucher que dá uma sobremesa ao pedir um prato. Não precisa ter pontos, basta baixar o voucher e mostrar o QR code gerado ao garçom.

2  Obrigado truccolo
Avaliou 20 de fevereiro de 2021

Carpaccio de polvo muito bom!!!
Salmão com molho de mel e cidra e legumes delicioso!! Salmão derretendo, melhor suave e legumes ao dente.
Amei!
Parabéns chef Santana!

1  Obrigado AlineF1819
Avaliou 18 de fevereiro de 2021

Localizado dentro do JK Iguatemi, restaurante aconchegante com uma decoração bem legal e clean, mas nada de especial.

O atendimento foi no maximo ok, na verdade deixou muito a desejar. Tinha um garçom muito legal e atencioso, o resto parecia perdido. Várias pessoas vinham na mesa mas estava um pouco confuso a coisa.

A comida é boa mas não tinham vários tipos de corte. Você vai querendo algo e não tem, a 2a opção também não .... fica complicado, ainda mais para almoço de sabado.

Restaurante muito caro pelo atendimento e tudo que oferece, inclusive a comida.

Realmente aqui não devo estar voltando tendo tantas outras opções parecidas e melhores em SP.

1  Obrigado Fabio T
Varanda Grill, Marketing em Varanda JK Iguatemi, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 19 de fevereiro de 2021

Prezado Sr. "FTichy",

Sua visita foi em um sábado de carnaval. Surpreendentemente tivemos um movimento muito acima do esperado, o que ensejou a falta de alguns cortes, situação que é muito difícil, posto que possuímos nossos próprios abates. Agradecemos, de toda forma, suas observações. No seu retorno, com certeza, o senhor mudará de opinião

Avaliou 17 de fevereiro de 2021

Sempre que penso no Varanda, naturalmente penso na melhor carne, na premiada carta de vinhos e no mais delicioso pão de queijo fora de Minas, onde atualmente resido. Ontem, porém, fui atraída pelo risoto de limão siciliano com FRUTOS DO MAR! Já fui a conceituados restaurantes com essa especialidade, mas nunca fiquei satisfeita. No Varanda, além de ter me surpreendido positivamente com o SABOR, posso afirmar que a QUALIDADE do CAMARÃO, do marisco, da lula, do peixe e do polvo (no ponto certo!) é excepcional!

1  Obrigado O9228LKkarinas

Os viajantes que visualizaram Varanda JK Iguatemi também visualizaram

Esteve em Varanda JK Iguatemi? Partilhe as suas experiências!