“Desencontro”

Bairro: Pinheiros
Bairro: Pinheiros
Avaliou 10 de dezembro de 2021 via rede móvel

Poderiam avisar que so aceitam mediante reserva. Cheguei ao Clos, as 19:30,
Todos os lugares disponiveis, casa ainda vazia e todos os lugares teoricamente reservados. O restaurante nao disponibiliza mesas por ordem de chegada? Porque não informam antes para nao darmos viagem perdida? Desnecessário. Um descaso.

Data da visita: dezembro de 2021
Obrigado tvelosoc

Avaliou 7 de dezembro de 2021 via rede móvel

Pequena joia situada na Vila Madalena, o Clos Wine é o restaurante da chef Elisa Fernandes,  que foi a vencedora da primeira edição do Masterchef em 2014. Ingredientes orgânicos, de pequenos produtores, são usados no preparo dos pratos, bem apresentados e com sabores incríveis! Ah... e uma boa carta de vinhos. Confesao que não apostei muito no convite, feito por uma cunhada... mas, que surpresa mais grata! Experiência fantástica!

Data da visita: novembro de 2021
Obrigado isa9reis
Avaliou 9 de novembro de 2021 via rede móvel

De fato, o Clos tem pratos bastante apurados e com preços bastante razoáveis até. Destaque para as moules frites, deliciosas. Já o copa lombo deixou a desejar, bem como as opções de sobremesa. Já a opção de taças com bons vinhos a ótimo preço também é bacana.

Data da visita: novembro de 2021
Obrigado Sofialimaf
Avaliou 27 de setembro de 2021

Queria compartilhar minha experiência com vocês - que vivi na última sexta, 24/09/2021, no jantar.

A verdade, é que toda experiência com o Clos Wine Bar foi antipática do começo ao fim.

Primeiro o fato de cobrar pela reserva (R$50,00 por pessoa).

Imaginei que o lugar estivesse super concorrido, o que poderia, em tese, explicar.

Nunca perdi uma reserva, e me pergunto qual é o grande prejuízo se a pessoa não aparecesse para a reserva? Eles sentariam a mesa com alguém da espera 10 minutos depois, passada a tolerância de praxe, não?

Minha surpresa foi ver que não tinham espera nenhuma na porta, e algumas mesas vazias quando cheguei.

Aliás, na porta do restaurante, também não tinha ninguém para nos receber. E apesar das mesas vazias, e da reserva, demoramos alguns minutos para sentarmos.

A falta de valet em um lugar tão difícil de estacionar também incomodou.

*Mas ok, tudo isso poderia ser relevado.*

Porém, ao sentar, a primeira surpresa desagradável dentro do restaurante. Antes mesmo do boa noite pela garçonete, somos recebidos com um aviso: "vocês foram informados quando fizeram a reserva que nesse horário só trabalhamos com menu degustação, ao custo de R$220, né?" - não, não tínhamos sido informados.

Não vejo essa informação em lugar algum no site deles, nas redes sociais, no Whatsapp quando fiz a reserva ninguém informou, nas matérias sobre o restaurante também nada. E nem no próprio cardápio dentro do restaurante tem essa informação!

É estranho ver um cardápio, com preços individuais, sem nenhuma informação de "menu desgustação" - mais estranho ainda é ver que no "Menu Degustação" você escolhe 1 item de cada parte do cardápio, cuja soma é MUITO MENOR do que o valor cobrado pela degustação (meu pedido teria dado R$179 no total, não R$220).

O sommelier, apesar de simpático, demorava muito para aparecer. Muitas vezes ficávamos com as taças vazias, apesar de termos consumido duas garrafas (em 3 pessoas - minha esposa, grávida, não bebeu). E era difícil chamar alguém para repor.

A comida foi ok. Algumas entradas boas, mas ninguém se encantou com os pratos principais.

Mas a cereja do bolo foi o fim da noite. Nosso jantar começou às 20h30. Por volta das 22h percebemos já uma certa agitação no salão. Quando as pessoas saiam das mesas, imediatamente eles colocavam as cadeiras de pernas para o ar em cima delas.

22h30, pontualmente, no meio da sobremesa, recebemos a conta - sem nem termos pedido por ela. Por volta das 23h saímos, sentindo que estávamos sendo expulsos do lugar.

Essa mensagem é mais um desabafo, e uma tentativa de crítica construtiva, pois acredito que o restaurante tem tudo para dar super certo, mas me pergunto quem toparia topar voltar depois de uma experiência como essas. E sem recorrência, o Clos Wine Bar está fadado ao fracasso.

Data da visita: setembro de 2021
Obrigado Geraldo M
Avaliou 20 de agosto de 2021 via rede móvel

Foi uma surpresa… escolhemos de última hora, os pratos são delicados e lindos, uma surpresa grata ao paladar. O sommelier Gustavo foi de uma atenção extrema nos ajudou e fez ótimas recomendações, e nos surpreendeu com a indicação para o vinho de sobremesa. Obrigada a toda a equipe e a cozinha.

Data da visita: agosto de 2021
Obrigado 629anea

Os viajantes que visualizaram Clos WineBar & Bistrô também visualizaram

Esteve em Clos WineBar & Bistrô? Partilhe as suas experiências!