“Adorei e vou voltar”

Avaliou 29 de maio de 2021 via rede móvel

Pontos positivos:
- atendimento excelente
- comida saborosa
- a melhor coxinha da vida
- ambiente aconchegante

Pontos negativos:
Só tinha duas sobremesas no cardápio o dia que eu fui. Não sei se é por conta da pandemia, mas gostaria de ter outras opções

Data da visita: maio de 2021
Obrigado Baldusco

Avaliou 10 de maio de 2021 via rede móvel

Escolhemos o Pipo para a comemoração do dias das mães , e foi uma experiência incrível !
Salientando o atendimento que foi espetacular de toda equipe !
Desde a hostes, Barman , e os garçons Marcos e Naldo que nos atenderam ! Sempre solícitos e nos apresentando os melhores pratos , dicas , e apresentando tudo com simpática e bom humor .
Os pratos pedidos foram maravilhosos! De entrada o lanchinho de barriga de porco foi um dos melhores que já provei !
Pratos principais pedimos a lasanha de costela , delicioso , o peixe do dia , e a costela que foi sem dúvida o melhor de todos !!
E para finalizar o maravilhoso pudim!
Apenas gostaria de fazer uma “ ressalva “ que as minhas filhas adoram sobremesas , e uma delas não gosta de pudim ( textura ) rsrs e achamos o cardápio de sobremesa bem enxuta , tendo apenas só duas opções !
Somente isso que gostaria de pontuar , não negativamente , mas que poderia ter mais opções !
Com certeza já virou um dos nossos restaurantes preferidos de Sp.

Data da visita: maio de 2021
1  Obrigado deiatakhiga2603
Avaliou 22 de fevereiro de 2021

O Pipo SP fica localizado no Jardim Europa, junto ao MIS e é a franquia mais casual de Felipe Bronze, que após ser fechada no Rio, apareceu aqui em SP. Tem uma arquitetura bem iluminada, aberta, com uso de muito vidro, concreto e madeiras que combinam com o ambiente ao redor cheio de árvores.

Já desde o atendimento pela hostess até o serviço de mesa tudo é bem cordial e diferenciado, com todos os pratos sendo explicados e com sugestões sinceras dos pratos, caso tenha dúvida. Os chefs Executivos preparam muito bem os pratos de Felipe Bronze, com sua marca registrada, que são os tons de aromas e sabores de itens feitos na brasa.

Nessa época de pandemia, foi um dos lugares que visitamos que mais obedeceu aos protocolos, com medição de temperatura e espaçamento na entrada, com o espaço ideal entre mesas, uso de EPI pelos funcionários, e itens para os clientes na mesa, como cardápio por QR Code, dispensatório de álcool e uma sacola para colocar sua máscara.

Os pratos são bem servidos, e trazem a ideia de compartilhar - se quiser ter uma ideia geral de como são, sem ter que escolher, possuem um Menu Degustação que custa 252 R$ que é para duas pessoas. No nosso caso, como não sabíamos se era disponível no almoço, resolvemos pedir itens do que mais queríamos provar.

Para beber pedimos o mate da casa, que vem com espuma de limão e cardamomo, e parece um chopp na aparência, e a limonada de limão siciliano com açúcar mascavo caramelizado na brasa. Ambos ótimos, ultra refrescantes, com um sabor mais exótico e um gostinho de defumado de fundo.

De entradas pedimos a coxinha de frango caipira na brasa com espuma de catupiry e o mini-sanduíche Ostrix, que vem com ostra empanada, maionese de algas, picles de maxixe e cebola roxa. A coxinha é boa e úmida, mas o que gostamos de verdade foi o sanduíche que tem um gosto único mesmo e vale a pena pedir. Também pedimos um Steak Tartare de atum defumado, com cogumelos, sementes de mostarda e pickle de cebola roxa, acompanhado de batatas assadas rústicas - apresentação linda demais, e bem leve e saboroso, com um fundo de leve de defumado.

De pratos principais pedimos o arroz de camarão grelhado, com caldo de porco, chouriço, aioli e tomatinhos assados, e a famosa costela marinada, assada no vapor por 18h, que vem acompanhada de batatas defumadas, molho de ervas assadas e tomatinhos assados. O arroz tem sabor bem suave, mas elaborado. A costela é sem igual, solta do osso com o garfo e tem um sabor incomparável e mesmo a individual já é muito bem servida (eles tem a versão para 3 pessoas também).

De sobremesa (mais por gula do que fome), pedimos o famoso pudim de leite, que vem sem buracos, no ponto perfeito. É doce e equilibrado na medida, sem ser extremamente doce e serve tranquilamente duas pessoas. Ainda tivemos a surpresa de por ser meu aniversário, recebermos um mini-bolo delicioso, de brownie de chocolate amargo, com ganache e pipoca de caramelo.

Com certeza se tornou um dos nossos restaurantes preferidos na cidade: excelente, moderno mas informal - achei o custo benefício muito bom e válido (no total saiu 300 R$ para duas pessoas, com serviço incluso). Serviço e ambiente impecáveis, e ótimos pratos, feitos com ingredientes de primeira e destacam a assinatura de Felipe Bronze seja no aroma, sabor ou texturas.

Data da visita: novembro de 2020
Obrigado Robert B
Avaliou 24 de janeiro de 2021 via rede móvel

Se vc já é um adorador de coxinhas, não peça. É um salgado ok. Já as entradas, como o staek tartare, são incríveis. Drinks classicos feitos com todo capricho, carta de vinhos eclética e serviço eficaz sem frescuras. Comi a barriga de porco como prato principal e estava sensacional. Além do mais, equipe super cuidadosa com cuidados contra covid. Parabéns!

Data da visita: janeiro de 2021
2  Obrigado Olacet
Avaliou 13 de janeiro de 2021

Toda a experiência no restaurante é incrível, o ambiente é muito bonito, música boa. Mas eu, como uma pessoa louca por coxinha, não poderia deixar de comentar. Pedi como entrada e estava deliciosa, ainda acompanha uma espuma de catupiry que deixou ainda melhor. Para prato principal eu pedi arroz de costela com banana da terra e vem super bem servido e apresentado. E a sobremesa foi o "tudo chocolate" que, apesar de não ser nada tão incrível e diferente, tava bem gostosa.

Data da visita: janeiro de 2021
Obrigado Mila F

Os viajantes que visualizaram Pipo Restaurante também visualizaram

Esteve em Pipo Restaurante? Partilhe as suas experiências!