“Restaurante perfeito.”

Cantina Famiglia Facin
Classificado como n.º 109 de 5 063 Restaurantes em Porto Alegre
Mais detalhes de restaurantes
Opções de restaurantes: Reservas
Descrição: Em fevereiro de 2014, nascia em Porto Alegre o maior Restaurante Italiano da capital Gaúcha, a Cantina Famiglia Facin. Localizada nas dependências do Shopping Total, mais especificamente no subsolo do prédio 4 (tradicional chaminé), em um espaço belo e acolhedor com um toque tipicamente italiano. No fim dos anos 90, a antiga cervejaria Brahma encerra suas atividades no centro da capital Gaúcha dando espaço para a inovação, moda e tecnologia, nascia ali um dos maiores shoppings de Porto Alegre, o Shopping Total. Espaço este, que no início dos anos 2000 apresenta ao Rio Grande do Sul um lugar ímpar em sua arquitetura centenária e preservada por décadas. Porém, a curiosa chaminé, da construção histórica do Shopping, permanecia desconhecida, e por muitos anos ela mexeu com imaginário dos gaúchos, trazendo nostalgia e curiosidade aos olhos de quem sempre imaginou um dia adentrar as dependências do espaço onde há tempos atrás funcionaram caldeiras de antigas cervejarias, tais como a Bopp Irmãos (1911) e a Brahma (1979). Foi pensando nisso que a Cantina Famiglia Facin se instalou neste local, trazendo um pedacinho da Itália à Capital dos Gaúchos! Benvenuti a casa nostra!
Avaliou 1 de junho de 2021

Utilizamos o Prime na nossa visita ao restaurante e fomos muito bem atendidos pelo Bruno. Muito educado e gentil ele tem ótimas dicas e nos ajudou na escolha do nosso prato, o que foi sensacional. Vale a pena procurar por ele quando for lá. O ambiente do restaurante e rústico, romântico e muito bonito. Amamos.

Data da visita: maio de 2021
Obrigado thalithabezerra

Avaliou 30 de maio de 2021 via rede móvel

O "Banquete Italiano" é horrível, parece que os cozinheiros estão sabotando o lugar. Simplesmente toda a comida servida era péssima. Acredito que as avaliações positivas aqui são feitas pelos proprietários e amigos! Avisem os donos desta situação, pode ser que eles não saibam disso. Risos...

Data da visita: maio de 2021
2  Obrigado ernestopoa
Avaliou 28 de abril de 2021 via rede móvel

De regular a fraco. Atendimento muito educado e gentil.
Mas, desorganizado, comida apenas regular com falhas. Fria em alguns pratos, tortei com massa crua que mesmo depois de reclamamos voltou a mesa crua igual.
Podia ser melhor temperada.
Não valeu a visita.

Data da visita: abril de 2021
2  Obrigado Thobeltda
Avaliou 15 de janeiro de 2021 via rede móvel

Ambiente sensacional, atendimento impecável e comida maravilhosa. Tudo muito bom, super recomendo o local.

Data da visita: janeiro de 2021
Obrigado lhchormiak
Famiglia Facin, Gerente geral em Cantina Famiglia Facin, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 19 de abril de 2021

Oi, Luís, muito obrigado pela avaliação! Ficamos muito felizes com todos os pontos: ambiente, atendimento e, claro, a comida!

Avaliou 12 de novembro de 2020 via rede móvel

O lugar é bonito ,mas a qualidade da comida e pessima..Pedimos o lerdo rodízio colonial italiano, que não tem nada de colonial e muito menos de italiano.De carnes,voce come apenas frango e uma gordurosa costela de porco. Massas comuns e a cara de pau de servir salsichão frito com farinha.Horrivel ! Tudo por 60 reais. Ora... POA tem tantos rodízios maravilhosos,cheio de iguarias... Nao caia nesta gelada.

Data da visita: novembro de 2020
Obrigado SACOOOO
famigliafacin, Gerente geral em Cantina Famiglia Facin, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 18 de novembro de 2020

Oi, Sacomory! Ficamos chateados que tu não gostou do Banchetto :/ De fato entre as carnes do Banchetto constam o galeto, a costela suína e o salsichão e os produtos do rodízio não são coloniais. Sobre a lentidão, vamos apuarar por que demorou. Quer nos informar o dia e horário em que esteve lá? Qualquer coisa, nos liga pra passar um feedback mais detalhado.

Os viajantes que visualizaram Cantina Famiglia Facin também visualizaram

Esteve em Cantina Famiglia Facin? Partilhe as suas experiências!